Hoje, passeando por aí, pude notar que muitos estão enxergando um pouco mais do max, muitos já não o endeusam sem motivos reais, isso para mim é um alento, não porque não goste dele como não gosto do flavito-traíra, mas porque desde o início não conseguia ver o max como todos viam, me lembro que na eliminação da Milena fiz um post, que nem coloquei, questionando aonde o max foi melhor na casa e no jogo que ela, aonde ele "deu a cara a tapa", aonde ele se expôs um tiquinho que fosse, aonde ele foi realmente verdadeiro???

Não acho que por sua trajetória no BBB ele mereça ser o campeão, certo, ele tem uma estória de vida bonita, lutadora e até sofredora, mas não deve ser este o motivo de vencer, porque afinal outros na casa tem estórias de vida triste tanto ou mais que ele e, nem por isso deveriam ganhar.

A analise que devemos ter é o que a pessoa contribuiu na casa, o que a pessoa nos ensinou, o quanto a pessoa se expos e, principalmente, o quanto a pessoa lutou, batalhou para vencer, nada disso vi no max, me desculpem seus fãs, os fanáticos que não aceitam uma analise mais profunda do personagem max, que ficam cegos e se recusam enxergar, ignoro, porque nem merecem maiores atenções.

Por respeito aos torcedores dele, evitei durante todo o BBB analisar o que ele permitiu ser mostrado, principalmente pela Nessa, mas como noto que muitos, inclusive ela, o estão vendo melhor, resolvi fazer este.

Nada contra ele, não dá para ter porque o max é neutro e isso nos impede de uma compreensão maior dele, por isso para mim tanto faz, mas é muito fácil passar 3 meses flutuando acima de todos, é muito fácil criticar a outros sem que isso seja feita com calor, de forma neutra, é muito fácil cutucar aqui e ali sem que pareça ser perseguição ou ato de maldade.

Este fim de semana foi muito doloroso, me envolvi muito com as crianças da casa, mas foi só reflexo de tudo que elas nos deram, mas de certa forma, parte da máscara do max derreteu, vou colocar aqui um pouco do que a própria Fran notou, algo que eu já havia visto há tempos.

. "o benhê longe do Flávio é um, perto é outro", que quando o max está perto do traíra é mais grosseiro com ela.

. Uma frase do max apaixonado - "vou sair daqui e a Fran nunca mais vai me ver", disse isso para o seu irmão, para aquele que ele chorou por horas por ter ido para o quarto branco, por aquele que ele correu e recebeu na volta do quarto com uma abraço prá lá de caloroso.

. "não gosto quando o Flávio se junta com o Max", realmente não dá para gostar, afinal ela é o prato preferido deles para criticar, reclamar, além de fazerem o mesmo com os outros participante, sempre de forma dúbia, como queixa mas fazendo de conta que não estou diminuindo a todos diante do patamar perfeito que ambos estão, só que a Fran é criticada abertamente pelos dois e, surpresa das surpresas, a
Fran está "namorando" o max, o ser mais perfeito de todos os BBBs, o ser acima do bem e do mal, o ser articulado e que mede milimetricamente cada palavra, o ser que se acha o estrategista e que por isso se acha o verdadeiro vencedor, ri, inclusive, quando ele criticou a atitude do seu parceiro - traíra - por não ter apertado o botão, porque ele tem a absoluta certeza que vence qualquer paredão. É muita pretensão dentro de um só ser humano.

. e, hoje, a Fran demonstrou temer o max após o término do programa, acho que foi o sexto sentido que todos nós temos, é bom isto, quem sabe ela acorde para o jogo e sinta que ele a usa sim, como escudo e como lança quando quer nos manipular.


............

Outras coisas.

Suspirei aliviada com a saída da hamster, nem deveria estar na casa, era inimiga de todos, não de forma vêemente e clara, o que torna perigosa qualquer relação, além do que a Ana, com todos os seus defeitos é muito mais merecedora de permanecer na disputa que ela, não só por ter qualidades que admiro, como a fidelidade a aqueles que gosta, como já enfrentou 6 paredões muito mais pesados que a bochecha colorida demais, levei um susto ao vê-la na minha tela ontem, parecia mais uma bochecha de palhaça, tamanha quantidade de blush.

E, volto a repetir, este BBB é das mulheres, foram admiráveis, quase todas, foram muito mais fortes e contundentes que os homens, foram lutadoras, foram amigas e parceiras, deram a lição de fidedignidade e, por isso, espero, torço e desejo que UMA mulher seja a vencedora deste BBB, mas sem o uso da fragilidade e necessidade das outras mulheres que venceram.

É o momento delas - mulheres - vencerem, sem que haja necessidade da manipulação emocional com o público. Porque as meninas foram e são as vencedoras deste BBB.

último adendo, espero que os maxines acordem depois de ontem e vejam que não dá para torcer pelos dois juntos, não há como vencer dois, há UM vencedor, este não irá dividir a metade do prêmio com o outro, muito pelo contrário, é bem mais fácil "dar um pé na bunda".
Portanto, tome partido daquele que mais o encanta e o defenda antes da grande final.



Nessa, desculpe, mas precisava fazer este post que estava entalado em minha garganta.