segunda-feira, 16 de março de 2009

este BBB está um vício.

Ontem fiquei acompanhando tudo que o bolinho permitiu(já que ele insiste em mostrar as velhacas na cama o dia inteiro)e, tive gratas surpresas e algumas decepções, de qualquer maneira valeu a pena.
Não vou comentar sobre a madrugada, mas sim sobre cada um que ainda está na casa, vou tentar assim dividir com vocês o que penso.

Ana - a cópia fajuta.

Porque ela é isto, se acha forte como o Alemão, pensa ser a Íris, mas é só uma cópia forjada da nanaja.

Desde o início gostei dela, por me parecer ter opinião própria quando não votou em grupo no primeiro paredão, achei que era uma menina mimada, mas perdida por falta de experiência de vida e por falar abertamente sobre o "lindo", contando que gastou mil reais num salão só para ficar igual as capas da revista Nova, ela narrando seu sonho de casa, como planeja seu casamento, etc e tal, eu ria e me divertia com tanta infantilidade numa jovem mulher de 25 anos.

Seu apego a nanaja logo de cara me assustou e, como senti forte rejeição desta nem me preocupei com o fato, o problema é que o carinho inicial virou uma "droga" viciante e como tal só causa problemas, se eu fosse sua mãe estaria entrando no projac e exigindo que aquela senhora levasse uma chamada do pial diante de seus atos abusivos e vexatórios contra a minha filha, mas, infelizmente, a ganância fala mais alto e, até li que a mãe da Ana aprova a amizade das duas, por ter notado que sua filha fazendo casal com a velhaca estava crescendo no jogo, arght!!!!

A cópia é muito inteligente, saca os problemas e aonde pode intervir, ela usou da boa fé do publico e da Fran, assim como conseguiu dobrar a resistência da boa velhinha(ahahahahaha), a cópia me surpreendeu e ainda me surpreende, ela não votou inocentemente na Priscila, ledo engano, já justificava antes que não votaria no Max caso recebesse o anjo da Fran - que ela sabia e o Brasil inteiro que isso iria acontecer - ela quis emparedar a sua comparsa, agiu com a mesma má fé que a velhaca fez quando deu o anjo para a máIRA, porque há duas possibilidades:
- se a nanaja voltar - elas estarão fortalecidas sim para chegar a final.
- se a nanaja sair - ela provará ao universo o quanto é vitima das pessoas na casa, porque tiraram o seu brinquedo predileto.

gente, este post vai ser grande, ehehehhehe

Francine - a grande jogadora, que não se assume como tal .

Sim, porque é, ela no início era uma pessoa articulada, com raciocínio lógico e com argumentações corretas, após a saída do nonojo, que ela acreditava ser forte, adotou um novo papel - da bonequinha de pano, tão idiota quanto - ela não é idiota, bobinha, sem noção, ela cumpre um papel que articulou antes mesmo de entrar na casa, talvez até com a ajuda do tal dejota que é um entendido em BBB.

Seu namoro com o Max é fake (vocês adoram esta palavra), foi premeditado, ela não se apaixonou no início por ele, tanto que naquele papo sério que o Max teve com ela na primeira festa após a saída do nonojento ficou claro para ele e para mim que ela gostava dele só como amigo, assim como gostava de todos do lado B.

O problema é que seu envolvimento com o Max tomou proporções que ela não contava, achou que ele não se apaixonaria e sim seria um aliado, mas com coração não se brinca e ele se apaixonou.

No dia do vídeo da família dele, ela se viu numa sinuca ao ouvir palavras doces e promessas dele, quando ele pediu que ela não se afastasse do seu coração (algo assim) sua fisionomia mudou e ela se fechou, claro, ela não é um ser humano ruim, não quer o mal do Max e demonstrou preocupação em descobrir que ele estava muito mais envolvido do que ela supunha. Sua salvação foi a chegada da carta do dejota, porque abriu a porta para que ela pudesse cair fora sem demonstrar que foi só armação seu envolvimento com ele.

Já queria traçar estes pensamentos há tempos, mas não queria prejudicar o lado B como um todo, só que ela de certa forma me permitiu ao fingir estar sendo manipulada pela velhaca e por sua cópia escarrada.

O único momento sincero da Fran foi quando enfrentou a máIRA no chuveiro, porque quando esta a chamou de burra ela quase esqueceu seu papel, mas se recuperou a tempo.
Não desgosto da Fran, só não gosto do seu jogo, que é feio, só que recheado de piadas inteligentes e tiradas cômicas.

Jogyscreydys - a hamster.

Não entrou por mérito em vencer a bolha, entrou por maracutaia do bolinho em busca de um novo "amor tórrido" que dá audiência.

Ela manipulou a opinião de todos na casa contra o seu parceiro, foi uma verdadeira "viúva negra" e, ama seu papel de fuinha leva e trás, é um ser frígido, áspero, seco, rancoroso, mas é muito inteligente e sagaz, sabe como agir nas entrelinhas, sabe o que falar para manipular, sabe exercer como poucos o papel de cobra que fica a espreita de uma falha para atacar.

Não gosto dela desde o início, tentei ver alguma qualidade porque é difícil existir um ser assim e, só encontrei a inteligência que usa em pról de si mesmo.
Sem esquecer a forma nojenta como come, armazenando a comida nos cantos da boca para ficar ruminado enquanto lava a louça.

Flavito - o duas caras .

Como gostava deste menino e como me decepcionei com ele.

Sua covardia matou o seu jogo, sua covardia ficou latente a ponto dele sequer perceber o quanto foi e é traidor. Na briga com a nanaja ele só defendeu o dele, deixando até uma margem para suposições contra o restante do lado B, senti vergonha por ele e por seus familiares que com certeza não vêem neste jovem que aparece aquele mesmo jovem que criaram.

Ontem, achei correto seu raciocínio junto com a Milena sobre o fato óbvio de que a Fran nada devia a Ana, uma vez que esta foi quem errou, mesmo que tenha consertado o erro, ela Fran, nem deveria ter feito a tal promessa do anjo, porque ambas estavam empatadas.
Infelizmente ele dá uma dentro, mas erra todas as outras.

Milena - a guerreira.

O que dizer da pessoa que mais me surpreendeu e surpreende de forma positiva.

Uma mulher guerreira, íntegra, amiga, positiva, boa ouvinte e extremamente justa, ela ontem de madrugada ao ouvir os absurdos imaginados pela Fran, esclareceu que o Max estava chateado sim, que ele estava apaixonado e que ela não deveria ouvir ninguém além de si mesmo com relação aos seus sentimentos e, que não desse margem a maldade vinda de quem só quer prejudicar - não foi com estas palavras, mas foi este o sentido das mesmas.

É a minha preferida e, diante do quadro que vejo desabando, há sim uma esperança que chegue bem perto da final.

Max - daria um laudo, vou tentar resumir.

Não é um grande jogador, entendo que precisa afirmar isso para se convencer, usa a soberba sim, o que é uma pena já que ela nos cega.

Errou inúmeras vezes e vi poucos, muito poucos acertos no jogo, mas é uma pessoa íntegra e com caráter, além é claro do carisma que emana. Gostava e gosto dele, mas não sinto que ele acrescente muita coisa ao jogo, não traz surpresas e fincou os pés em suas opiniões e conceitos que se perdeu no jogo, principalmente por ter permitido a manipulação da Fran, fiquei com pena dele e, é um sentimento que não gosto de sentir por ninguém.

Não é o grande vencedor, na minha opinião, por culpa e exclusiva sua, seria sim um vencedor, mas creio que exagerou na demonstração de sua capacidade como estrategista, já que é um jogo com seres humanos e neste quesito não existe estratégia comprovadamente válida, porque o ser humano é rico e repleto de sentimentos que geralmente fogem da razão. Deve ganhar, num sei se consegue, vai depender unicamente de sua torcida.

nanaja - a velhaca, a vergonha alheia.

Nem vou falar muito deste ser preconceituoso que está com o jogo ganho por ter se envolvido maritalmente com a sua cópia.

É uma vergonha esta mulher ainda estar na casa, não há graça que ela faça que me desperte um sorriso porque é tão maquiavélica, cruel e feia que só me causa constrangimento e nojo.
Espero que vaze na terça para que a repulsa que sinto ao vê-la na TV passe.

Priscila - a preciosa menina que enche meus olhos.

Ela erra e acerta numa proporção incrível, mas é a única que coresponde aos requisitos citados pelo pial.

Não tem para ninguém, a única que se encontra no mesmo patamar é a Milena, cada uma com suas qualidades e defeitos que as tornam as mais humanas na casa, as corajosas de se expor sem medo de ser feliz, sem mutretas e nem armações.

Ela votar no Max não me surpreendeu, agiu corretamente, mesmo a sua justificativa para todos foi correta, mas na minha opinião ela votou no Max para que se houvesse chance ela dizer o quanto sente que o casal tem algo errado e que não a convence, como não convence a muitos aqui fora, eu também não creio hoje no casal, não por culpa dele, mas pelo que disse acima sobre a Fran.

O problema é que a Pri pensa ser ele a causa de não haver a tal química, mas isso e até normal vindo da Priscila, que é uma menina vivida, mas totalmente ingênua no quesito ser humano, não acerta uma, ehehehhehe, mas nunca age por maldade, age sim por boa fé, que nem sempre devemos crer existir no outro.

Mesmo que ela não leve o milhão, ela ganhou o carinho, o respeito e admiração de muitos aqui fora e, eu e a Nessa nos incluímos nesta lista.



Quero dividir com vocês a opinião da Mari - Cartas para Bial.