segunda-feira, 22 de março de 2010

vou falar

sobre sensação.

Quando eu tinha 14 anos, milênios atrás, mesmo, fui ver o filme "Mundo Cão", tinha uma música linda e, eu sem pestanejar fui ao cinema, era uma época em que ir ao cinema, tomar um sorvete era o máximo, lá fui eu com meus amigos, ocupávamos uma fileira inteira, eu já amava os animais, todos (menos cobra, porque tenho real pânico e rato) e, nem poderia narrar o filme porque passei a maior parte do filme fechando os olhos e............. chorando.

As sensações de abandono, de crueldade e de dor, surgiram em mim, senti cada atrocidade mostrada, com linda música ao fundo, dentro de mim (igual a ontem no discurso do Pial) e, mesmo hoje, tentando dividir com vocês a lembrança me faz chorar. O filme na época, creio que nem tinha intenção de alerta contra a crueldade humana, chegou a virar uma série, porque teve até o Mundo Cão 3, que é óbvio não vi.

Porque estou contando e me abrindo com vocês, porque antes de tudo é uma forma de espantar fantasmas da alma e, porque é como estou me sentindo com a volta daquele que eu não cito o nome, que não foi eliminado por mérito da netbbb e muito menos por seus fãs, não foi eliminado porque o zeus (a tempos que não o designo assim) não quis.

Se ele, quando viu que poderia cair por terra sua vontade de manter o cara no programa, fez com que saísse do ar o site para votar, se encerrou a votação assim que aquele que eu não cito o nome estava na frente, se manipulou a votação, tô nem aí para qual foi sua atitude, mas que algo ocorreu, não tenho a menor dúvida.

Esta edição me mostrou que tudo é valido em busca da audiência, não há mais romantismo no programa, não há inocentes e muito menos vilões, existe sim muita manipulação, muita imposição sobre a vontade do publico.

Não conheço uma só pessoa que, atualmente, admire ou torça pelo tal que voltou, nem levo em consideração a netbbb, porque como já disse um "catatau" de vezes, nós podemos influenciar a quem passeia por aqui, mas não temos o poder de decidir, quem escolhe os vencedores são pessoas que muitas vezes nem sabem da existência deste segmento na internet, pessoas que tem computador sim, mas que não se entregam assim ao programa, sei que cresce a cada ano os seguidores, mas ainda não temos o poder.

Conheço pessoas que desde o início desta edição gostaram do cara que voltou, mas que no decorrer das edições foram se decepcionando e, passaram a rejeitá-lo, ontem, não ouvi de ninguém um elogio que fosse ao tal e, por isso, só posso imaginar que, talvez a edição do dia anterior tenha contribuído para sua permanência ou que o peso enfim, veio da netbbb, porque foi uma votação baixa, demonstrando o menor interesse do publico por quem optar para sair, a diferença, inclusive, nos mostra isso e, como ouvi de muitos, "tanto faz, por mim sairiam os dois de mãos dadas".

Voltando ao início, poucos, muito poucos participantes em 10 edições me despertaram tamanha rejeição, ano passado senti vergonha pelo participantes mais velhos, não clico em nada que eles apareçam, são pessoas que a mim não interessa nada do que fazem, os descartei, assim como hoje faço com aquele que voltou do paredão ontem, pessoa mesquinha de sentimentos, pessoa meledicente e maligna sim, pessoa que em nada acrescenta a ninguém, pessoa que não se dá, a não ser seus discursos vazios de sentimento. Este homem me faz mal, me incomoda vê-lo ou ouvir qualquer coisa que diga, porque já sei que nada aproveitável sai daquela boca, só manipulação e armação contra os outros.

Ontem, o vi se aliar a Fernanda, que o induziu a votar na Lia e, com a Maroca, aquela que ele detesta do fundo de sua alma, pensei, o que não se faz para ganhar fama, dinheiro ou o K a 4, o homem vende sua alma ao diabo sem medo de ser feliz, parabéns!!!

Enfim, será difícil acompanhar, não tenho estomâgo e, quem me conhece um pouco, sabe que eu prefiro elogiar e não curto muito esculachar.

Mas não irei abandonar o Dourado e muito menos a Lia, que sei precisa da torcida do Dourado, assim como sua torcida precisa manter o emocional dele estável, não queremos que ele relembre o sentimento de perda do BBB 4, quando ele viu sair um por um dos seus amigos.

Além do que, sei que caso, Lia saia, Cadu se banda para o outro lado sem o menor pudor, por enquanto ele mantem a linha de fidelidade aos seus parceiros, parceiros estes que o escolheram, mas caso Lia saia, ele sabe que há braços abertos para a sua entrada triunfal no outro grupo.

Lindo dia para todos, independente de torcidas.

Um lembrete para a torcida Dourada, votem e protejam a Lia como se estivessem agindo pelo Dourado, esqueçam qualquer diferença que possam ter com ela, é hora de mostrar ao Dourado e a corja que se uniu contra ele que, nós, a torcida dele, temos força e coragem para o embate.

..........

Como não apoiar a visão que o Luizo, meu amigo, tem da Lia, nem vou falar mais nada, ele a descreveu com perfeição. Precisamos tirar da nossa mente os preconceitos tão ditos nesta edição, para nos permitir conhecer esta lutadora chata, mas que foi quem mais sofreu perseguição e PRÉ CONCEITO neste programa.

Gostei do desabafo do blog Os donos do Jogo.

........

Lia presenteou o Dourado com o ovo premiado, mas melhor que o ovo, foram suas palavras (ele, inclusive disse isso) e, enfim, graças a escolha da Lia, Dourado irá passear, ganhou o passeio a fábrica da Garoto. (Uma imagem positiva de um patrocinador, bem diferente de quase todas apresentadas até agora).

Leiam os comentários feitos, amei e aconselho a quem não trancou sua mente.