terça-feira, 16 de março de 2010

sobre ontem

Hoje, acordei sem saber bem sobre o que escreveria, normalmente, acordo e quero logo desabafar com vocês, mas não quero influenciar ninguém, prefiro dividir meus pensamentos e, como estou, no momento, muito voltada para esse paredão, fiquei meio perdida sobre o que comentar, mas, meu amigo Luizo já fez o post no Modinha no BBB e, me inspirou, até, de certa forma a direcionar na decisão de qual deles tentar eliminar.

Bolinho ontem, fez com que Pial instigasse o grupo (que não precisa disso), num jogo sobre falsidade, só que deu a Lia "a faca e o queijo" para que ela ressurgisse.....

todos evitaram se comprometer e, mesmo achando o Dicésar o mais falso (eu também o acho mais falso) tentaram amenizar a acusação do termo...

enquanto, Dicésar (o mais falso sim) e Serginho escolheram a Maroca, óbvio para prejudicá-la neste paredão, fiquei espantada com a rapidez desta conclusão feita por ela e, foi em cima deles...

menos do Dicésar (que atualmente é uma flor delicada e, que vive a olhar para o horizonte com uma mão no peito tal qual uma pessoa apaixonada por si mesmo) que a Lia foi atrás para tentar explicar que não votou nele porque não o vê como falso, mas sim, perdido no jogo, lá vai Lia aconselhar a alguém que não está nem aí para sua opinião, que tomou um rumo no jogo e o segue firme, que prefere que o acusem para se fazer de perseguido e vitima, que sim, se vitimiza o tempo todo, que vive chorando pelos cantos porque crê que será editado seu sofrimento incessante, ó dor, ó vida cruel, quanto sofrimento um ser humano é capaz de suportar.....

Lia, precisava ardentemente colocar para fora sua angústia (até entendo, porque quando algo nos faz mal, um dos melhores remédios que há é falar, falar e falar sobre o tema, quanto mais falamos, quanto mais encontramos as respostas e, se nos permitirmos ouvir ao outro, recebemos uma orientação que sozinho talvez não encontremos), precisava que a ouvissem, precisava "brigar" com o mundo por suas verdades, por isso foi atrás do Dicésar (o falso)e...

depois conseguiu encontrar na Maroca e no Dourado (os dois melhores analistas desta edição) os companheiros certos, por sinal, tanto Maroca como Dourado, respeitam a opinião da Lia, a vêem como amiga e acho que ela não deixa de ser amiga deles, seu problema é que fez uma escala de confiança, que nós aqui fora sabemos estar errada.

Lia, pode contar, novamente, sobre suas dúvidas/certezas sobre a Fernanda, com relação a isso, Dourado também percebeu, assim como Maroca, mas ambos não sentiram a proporção da angústia da Lia...

ontem, conheci um pouco mais dela, me permiti ouvir sem me irritar, torço por ela na final, assim como Dourado torce, mesmo com suas falhas, só que eu descobri, que muito da minha cobrança é em função do BBB9 e, eu quase exijo deles um patamar que não serão capazes de alcançar.

Resumindo, porque senão ficará imenso. Lia, está dodói, em vários sentidos e nem me cabe aqui comentar, mas posso dizer que ela está sofrendo parte por amor, parte porque encontrou no Kadu (que está jogando horrores e enganando a todos, na casa e aqui fora) aquele que a protege (Lia não deve ter encontrado muitas pessoas assim em sua vida) e se apaixonou por uma imagem que ela projetou (por carência) e, que por isso, influência a todos em sua visão romântica, Lia, está sentindo que está perdendo, daí reconhecer sentir ciúmes, só que ela não vê a extensão deste sentimento...

Ontem, Maroca subiu ainda mais no meu conceito, certo, ela fala alto pacas, sua voz não é agradável, em compensação ela é uma jovem coerente, íntegra e, sabe ouvir quando necessário, é perspicaz como poucos na casa e, sacou a jogada feia do lado "do bem" ao indicá-la e, conseguiu arrancar, sem perceber, o reconhecimento do Michel que ele é duas caras, ele discutiu com ela dizendo que seu jogo é assim, que não grita e, não discute com ninguém na casa...

mas logo depois, quando Maroca foi cobrar que Serginho a indicou por jogo e não por achá-la falsa, já que na festa disse ser ela verdadeira, guerreira etc e tal, tanto que Serginho, nervoso por ter sido desmascarado, gritou ali mesmo que reconhece ser ela tudo isso e, que NUNCA a achou falsa e, sim, VERDADEIRA.

Michel disse, com todas as letras, que conversa sim, sobre todos (pelas costas) que os analisa e os CRITICA com o Serginho.
AMEI!!!!!!!!
Nenhum deles percebeu que Michel e Serginho se entregaram, que ambos assumiram, naquele momento, que são maledicentes e, que são uns covardes porque se poupam em encarar seus adversários do jogo, preferem se esconder e confabular pela madrugada a fora.

Ufa!!!! Que alívio estou sentindo, pude, mostrar este detalhe super importante sobre o jogo, quem me "cutucou" foi Luizo, viu.

Por tudo isso, é hora de eliminarmos o Michel, vote aqui.