sábado, 31 de março de 2012

Num papo aqui lembrei...

dos animaizinhos que já tive e, como tinha dito que ia falar disso, um dia, ele chegou, ehehhe.  Vamos lá.


FlaFlu - uma linda vira-lata peludíssima que era da minha avó, mas que eu adorava e brincava muito com ela na minha infância.


Catita - uma boxer que minha mãe me deu quando eu tinha uns 7 anos.


Bonita - que ao sair do Cinema Leblon encontramos vagando na rua toda ferida, minha mãe que tinha loucura por animais, a pegou no colo e a levamos para casa de bonde, sim, ainda existia um que ligava o Leblon a Ipanema, mamãe deu banho nela e cuidou de sua sarna, algum tempo depois, ganhei um pintinho que virou uma galinha, só que um belo dia bicou e feriu a Catita, Bonita matou a galinha, eca, acho que é por isso que não comi por muitos e muitos anos frango.


Tom e Jerry - sim, eu tive uma gata e um ratinho branco, não deu certo e, ficamos só com a gata, porque um dia acordamos com a Tom em cima do aquecedor do banheiro e o Jerry fazendo icicci prá ela.


Mamãe ganhou um pequinês que nem tinha desmamado, o veterinário disse que tínhamos que levar de volta porque estava muito fraco, levamos e a mãe desnaturada mordeu, eu bati nela na frente da dona e, tentamos salvá-lo com mamadeira, mas não deu, chorei muito, sofri muito, então um aluno da minha mãe deu a 


Tutuca - acho que era carioquinha, terrível, destruía tudo, eu ria dela, o problema é que minha mãe tomava um remédio para emagrecer que parecia bala e, Tutuca comeu, aí ela virou uma bombinha, vivia estressada e, latindo.  Outro aluno deu a


Teteca - uma linda gata branca que foi minha companheira, teve câncer de mama e foi operada uma semana antes do meu casamento, ela já tinha 15 anos, quando voltei da Lua de Mel, fiquei com ela e, de noite minha mãe a trouxe morta, acho que ela me esperou para se despedir.


Um dia minha mãe estava voltando de uma viagem de ônibus e, viu um homem afogando gatinhos num rio, minha mãe (minha heroína), fez o motorista parar e os salvou, todos no ônibus ficaram de mimimimi, minha mãe nem aí para eles e, me deu


Tataca, Titica e Champanhota - Tataca estava muito fraca e não resistiu, uma noite estava com as gatas na cama junto com a Tutuca e, ouvi um clec, levantei e, de nervoso, não foi por maldade, Tutuca apertou o pescocinho da Champanhota que morreu.  


Titica ficou anos comigo, era linda, malhada de branco e preto, muito pequenininha, anos depois, numa dedetização, como sempre fazia, subia para o sotão do edifício e ficava o dia todo com eles, lendo, mas de alguma forma falhou o meu cuidado e, tanto Titica quanto Teteca ficaram mal, vinha o ajudante do veterinário dar as injeções, uma noite estava com um grupo de amigos jogando War (lembram do jogo, adoro, provoca brigas cômicas) e, vieram dar a injeção nas gatas, me distraí e, a Titica mordeu minha unha e o sangue escorria enquanto ela mastigava meu dedo, todos gritavam e eu falando calma, não piorem porque não posso puxar o dedo, acabou a injeção ela parou de me morder, infelizmente, nada dava certo e acabamos tendo que mandá-las para a clínica, de noite, quando liguei para saber delas o ajudante falou, displicentemente, que a Titica tinha morrido, fiquei furiosa e busquei a Teteca e por mais de um mês dava papinha de bebê enfiando em sua boca, quando ela voltou a comer figado (sim, Teteca só gostava de comer figado que eu cortava em cubinhos) a articulação do seu maxilar fazia um barulhão.


Gente, falei, falei e falei e ainda tenho muita história dos meus bichinhos, amanhã continuo, senão o post será gigante. ehehehhehe


Contem dos seus.