sexta-feira, 30 de março de 2012

Viver... e não ter a vergonha de ser feliz...

Adoro!!!  Não só a música, como Gonzaguinha, que diversas vezes cantou aquilo que eu gostaria de dizer, que se foi muito jovem, como também, pessoas, como eu, que não tem vergonha de ser feliz!!!


Quando resolvi fazer o blog, foi por ler condenações de jovens participantes do BBB, tudo que buscavam era ser feliz, sem papéis impostos pela sociedade.  Já briguei muito aqui, já defendi alguns, já fui julgada de forma absurda por torcer por algumas jovens, sim, minha torcida, geralmente, é pelas meninas.


Esta edição que terminou enfim, foi a de pior audiência de todos os tempos, culpa de quem??  Boninho, eheheheh, do Bial intolerante, sim, Bial está a cada programa mais e mais intolerante, finge que não frente as câmeras, me choco, problema dele e não meu que não tenta ouvir a outra parte, bloqueia no twitter quem não compactua com o seu discurso, é, de certa forma, covarde e, do publico que fez sua escolha com menos de uma semana.


Ser jovem ... É ter pouca idade???  É se permitir viver???  É tentar ser feliz???  É não se interessar pelo julgamento???  Quantas questões.  É se esquecer de analisar os prós e os contras??


Não sou jovem, mas fui, viu.  Vivi, curti, aproveitei cada etapa da minha vida, casei tarde por opção, escolhi a dedo aquele com quem desejava viver o resto dos meus dias, ok, errei, mas não me arrependo nunca, porque enquanto durou fui muito feliz, "que seja eterno enquanto dure", Vinícius, nem vou falar o que me despertava como pessoa, mas que como poeta é imbatível.  Tenho pelo meu ex marido o maior carinho, respeito e amor, só que um amor fraternal, incrível, você dirá, não, não é, porque se esquecermos as zangas, os problemas temos que ver que o nosso ex foi escolhido por nós por algum motivo e, isto não deveria ser posto de fora de qualquer analise.


Mas nem era disso que queria comentar e, sim, do julgamento intolerante que se faz dos participantes do programa, será que nos permitiremos na próxima edição tanto julgamento baseado em achismo?  Esta edição é para ser esquecida por quem gosta do programa, é para servir de exemplo o quanto se pode manipular o publico que assiste pela Globo, quem tem PPV não tem poder algum sobre quem só vê o que a direção quer, já aconteceu no passado, mas este ano, eles extrapolaram e riram da nossa cara.


Jovens, vivam, aproveitem cada minuto de suas vidas, tenham arquivos em sua memória para ser relembrando, "Recordar é Viver" sim, como bem lembrou a Regina ontem. 
Adultos de qualquer idade, tentem se recordar de sua juventude, de seus erros em busca dos acertos e, parem de massacrar os jovens de atualmente, porque o mundo gira e se a caravana passa, cabe a nós, com mais experiência, tentar entendê-los antes de julgar.


Para terminar, vou cantar, ehehehhe, em homenagem ao Gonzaguinha, a música que me inspirou o post entre tantas outras memoráveis.


Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita.
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah, meu Deus
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.
É a vida, e a vida o que é?
Diga lá meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão, êô
E a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento
Ela é alegria ou é lamento
o que é, o que é, meu irmão
Há quem diga que a vida da gente 
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo
Há quem diga que é um divino mistério profundo
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
pois amada não é e o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça
E na moça ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder ou quiser
Sempre desejada, por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte
E a pergunta roda
A cabeça agita
E eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita.


Gente, lembrei a letra toda, uauuu, se estiver errada, me corrijam, não quis pesquisar na net, quis mesmo puxar pela memória.


Tá grande o post, tentarei manter o blog atualizado, porque estou sentindo prazer em dividir algo mais que o BBB com vocês.