segunda-feira, 19 de março de 2012

Fiquei dividida..

Entre a tristeza que imaginei sentiria e o alívio em saber que Monique sairia daquela casa.


Acho que muitos se acomodaram na hora de votar por imaginar que Monique era a de menor rejeição da Selva, afinal o número de votos foi bem menor do que do Yuri, além do que, o destempero da Monique ontem contribuiu para a tal virada de votos que o Bial falou.


Nem importa muito, acho que a Monique será uma vencedora aqui fora, muito mais do que tinha de chances de vencer lá dentro, ainda mais se saísse o JC, que com todos os defeitos que detestei, ele foi parceiro dela, foi amigo e, tentou do jeito dele, cuidar dela, Monique se ficasse estaria mais solitária do que já se sentia.


Monique descobrirá seu valor ao constatar a torcida imensa que conquistou aqui fora, sendo louca, chorona, dizendo o que sentia, se expondo morrendo de medo, tendo a grande capacidade de rir de si mesma.


Parabéns Monique por sua participação inesquecível nesta triste edição.


Pela primeira vez, desde que tenho o blog, não sinto grandeza na vitória de uma torcida contrária e, por isso, não poderei parabenizá-la.

.........
Nada melhor do que ter comentaristas aqui que dizem aquilo que é necessário dividir com todos, como o meu amigo Fábio do Tapinha na bundinha.
Hoje, é dia de agradecer a Selva pela edição. Não vou ficar recitando "Escuta, Zé Ninguém", porque não vale a pena. Vale a pena ressaltar, sim, a dignidade da saída das eliminações da selva, do sofrimento dos que ficaram vendo seus amigos partirem.
Vou lembrar da Monique e Rafa dormindo no chão depois de horas e horas no carro, da Laisa lutando pela liderança pra tranformar o PS em anjo e salvar o Yuri. Do sofrimento do Yuri quando a Laisa saiu, da Renata e da Mona quando o Rafa saiu. Do quanto a Renata teve personalidade de representar a unidade da Selva e não sucumbir àqueles com quem ela não se identificava, apenas pra sobreviver. Da felicidade da Monique por ganhar um anjo pra imunizar o Yuri.
Vou lembrar do medo de perder um amigo ter feito uma combinação de votos transformar um grupo tão humano ser transformado em falsidade pelo público. E do quanto cada um deles lutou pra proteger o outro.
Vou lembrar do grupo, onde cada um dos seus membros teve status e dignidade de campeão e da tranquilidade que tiveram ao ver que seriam emparedados e eliminados antes da formação do paredão e já dizendo que torceriam pros que ficassem.
Um grupo de heróis que chamaram pra si a narrativa, protagonizaram o programa. Que olharam uns pelos outros, por não terem tido quem olhasse por eles.
Do orgulho que eu sinto por eles e do quanto isso não tem preço.
Intolerância é violência que não se justifica em si mesma. Eles não erraram, não têm que pedir desculpas. Eles são muito mais do que o programa pedia. As eliminações foram gloriosas porque não se justificaram, principalmente porque a ética que usaram pra eles foi distorcida pra que a bárbarie tomasse conta e virasse direito de punir do povo.
O BBB12 foi uma das melhores edições de todas porque tinha a selva ali e ponto.         






Para terminar, algo dito pelo Valverde sobre a Monique
"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções EU VIVI!!!"