segunda-feira, 12 de março de 2012

falar

Gosto de acompanhar BBB por todos os motivos que venho falado, nem vou repetir para não ficar cansativo, aprendo muitas coisas com os participantes, me dou o direito de ouví-los, não quero que eles sejam perfeitos, que sejam deuses, todos os participantes são seres humanos que respeito.


Se aponto algo que não me agrada em um ou outro é comentário que faço, não os coloco na fogueira e nem desejo o mal a nenhum deles.


Quando um ou outro me agrada gosto de elogiar, de pontuar aquilo que me chama atenção e, não gosto de esculachar com o outro só para enaltecer o meu preferido.


Em 12 edições só um realmente me causou total desprezo, não a ponto de desejar seu mal, só desejar nunca mais saber dele, todos os outros, vilões ou mocinhos, desejei sucesso naquilo que eles buscavam alcançar.


Todo ano as torcidas se engalfinham, lutam, votam e brigam pelos seus eleitos, já "ouvi" cada uma que nem vale a pena relembrar, fruto da falta de respeito com a opinião contrária.


Este ano está sendo diferente, não há uma real torcida por A ou B, há sim torcida por um grupo, como se 5 pessoas resumissem uma só, ninguém tá muito preocupado em olhar seu eleito, estão, uma maioria, preocupados em detonar.


É a edição da vingança, para mim, algo muito estranho, não vivo no mundo da lua, não sou uma pessoa desligada do mundo, não vivo só o presente, me espelho muito na história, no passado, em outras épocas que nem vivi, mas que conheci por estudar, ler, me interessar.


Quando colocam aqui como defesa da praia que eu julguei como "povo gado", só rio, porque eu não uso este termo e, nem considero algo importante para falar, povo gado precisa de um lider, como Hitler por exemplo, não há líder, há julgamento, um julgamento que foi alimentado pelo boninho (culpa dele como sempre), só que o causador de tanta revolta já foi eliminado, sobraram na Selva, duas pessoas que se expuseram, que choraram, quando precisaram chorar, que riram e nos fizeram rir, que contribuíram para que a edição não morresse na praia.


Vejo comentários aqui, de pessoas que tem tanta raiva da vida, que nem sabem entender aquilo que eu escrevi, não por ignorância, mas sim, porque se negam parar, ler, tentar entender um ponto de vista diferente do seu, esta atitude reflete no jogo, reflete na falta de espaço, de dar oportunidade aos participantes, de tentar entender o outro.


Todo ano eu "brigo" em defesa de alguém que me agradou mais, este ano, não há como, porque, não vejo um agradar especial de um da praia, fico sem argumentos para colocar na balança e explicar o porque do meu me agrada mais, isto não quer dizer em hipótese alguma, que o meu preferido é melhor do que o seu, quer dizer somente, que o meu preferido tem qualidades que me agradam mais.


E, sim, Yuri tem qualidades a mais que o JC, posso pedir que o protejam neste paredão, não irei destrinchar JC, não vou enumerar as situações que ele me irritou ou não me agradou, vou sim é lembrar que Yuri se entregou bem mais ao jogo, em viver todas as emoções possíveis lá dentro, já mostrou seu lado rude, já mostrou seu lado tosco, já mostrou seu lado triste, já chorou de soluçar, já amou, já se entregou à paixão e, me encantou com sua quase ingenuidade, sua burrice, sua criancice.


Torço que consigamos dar uma chance ao Yuri neste paredão, que ele consiga sobreviver contra alguém que não tem uma torcida particular e, sim proteção de uma torcida que não lhe pertence.


........
Vocês já sabem que sou bobona, emotiva e, que amo os animais, vale a pena visitar a Viciada_BBB, mostra uma das cenas reais mais lindas que já vi.  Bati palmas chorando.


.........
Voltei só para dizer da alegria em ler que vocês não estão entregando os pontos, tô com o e-mail aberto e lendo cada um dos comentários, mas estou votando, paro, cumpro parte das minhas obrigações, volto a votar mais um pouco, assim que resolver parte do dia a dia, virei dar um beijo em cada um de você, um carinho muito especial a quem não desiste.


.........
E, voltei... correndo para que leiam a querida e alegre Mamis, ela sim é uma Mama, do Fofocas de Marte.


.......
E, como adoro dividir o que leio, quando me faz bem, leiam o Caio, a definição do Yuri feita por um ser humano.