domingo, 18 de março de 2012

Então...

Teve festa, bebida, discussão, beijo, tudo que o povo gosta e boninho também.


Monique bebeu todas e, discutiu com o Jonas, disse zilhões de verdade na sua cara, lembrou disso para ele, ela fala na cara, as verdades foram que ele a beija sem beijar realmente, que ele tem o melhor beijo mas que é um beijo de M, porque ele interrompe o beijo e, ela sente que é forçado, que ele a faz se sentir o coco do bandido e ela não é, que ele a usa.  Reclamou, chorou, se descabelou e, Jonas mantendo a pose, com um leve sorriso no canto da boca, feio isso nele, não é de hoje que eu vejo este sorriso quando outro se descontrola.


Porém, contudo, todavia, Monique estava colocando o que muitos aqui fora pensam ser a verdade, só que a bebida faz com que mesmo tendo razão em suas queixas, elas saiam de forma grosseira, para a felicidade da torcida contrária. Não tiro a razão da Monique, nem venham aqui dizer que é porque eu torço por ela, não sou cega, não sou burra e, não sou influenciada, digo aquilo que sinto e hoje, não estou muito flexível para mimimis


Monique desde que entrou no programa demonstrou ter baixa estima, demonstrou uma carência que quem a conhece realmente pode analisar melhor, demonstrou o destempero, demonstrou sua necessidade de aprovação o tempo todo, sóbria ou bêbada.  Falta aqui fora na analise das pessoas contra ela um pouco mais de sensibilidade, não para aprovar, mas para entender, pelo menos tentar entender um pouco a alma feminina, ó, generalizei, sim, conheci muitas Moniques na minha vida, muitas que sofriam caladas, muitas que criavam o caus por pura necessidade de falar, desabafar, se repetir até cansar.


Não consigo entender é como mulheres que são o reflexo da Monique atirando pedras nela.  Assim como não consigo entender homens se achando no direito de julgá-la por se expor tanto, eles não tem a capacidade de entender o quanto é necessário gritar em certos momentos de nossa vida de mulher.


Monique desde que entrou no programa tem sofrido algumas dores e todas as perdas, que nem sempre podem ser expressadas e, eu nem vou relembrá-los disso, só pedir que parem o julgamento e tentem pensar qual seria a sua reação diante de tudo que ela viveu na casa, inclusive, diante da certeza de sua eliminação por ser Selva, afinal, um por um foi eliminado.


Não, não concordo com o volume de críticas que a Monique jogou na cara do Jonas, não pelas verdades ditas, mas porque a língua ficou solta por causa da bebida, ah! a bebida que boninho adora liberar, quanto mais show melhor na visão dele e a bebida proporciona isso.  Já falei, mas vou repetir, não sou contra a bebida, mesmo que eu não beba por não gostar do gosto, não gostar de sentir perda de parte do meu rumo, mas acho que as pessoas não sabem beber, esta juventude bebe como todas as outras, a diferença é que assumem, muitos a usaram e usam para se liberar, para ficar mais à vontade, para se divertir, só esquecem que de vez em quando pagam o preço dela, fico tão confortável falando disso, porque não sou aquela chata que critica quem bebe, mas nunca a usei como "bengala", algo que muitos que estão me lendo o fizeram ou fazem.  A liberação que o álcool proporciona tem um preço e, desta vez foi a quantidade e a forma das verdades ditas pela Monique.


Foram verdades sim, Jonas a usa, assim como usou a Renata, foi jogo, nem vem ao caso se foi um jogo bonito ou não, porque ambas permitiram que ele crescesse e se protegesse em cima delas.  
Ele a beija, mas logo se afasta, ele não torce por ela, ele ri disfarçadamente, ele tem um certo sadismo no jogo, nem tão especialmente voltado para ela, mas como jogador ele é assim, mas, diferente de muitos, eu via um sincero interesse dele na Monique, não no início, mas durante o jogo, aos poucos ele foi se ligando nela, do seu jeito, vi ele tentar se aproximar porque descobriu algo mais na Monique, porém, ele não tem a sensibilidade necessária para lidar com uma mulher que é paixão o tempo todo, muito menos com as mudanças eternas de humor (algo tão comum numa mulher), pensei ser porque ele sempre teve as mulheres aos seus pés e nunca tivesse necessidade de conquistar, pensei que sua criação o tivesse travado, tentei pensar em milhões de explicações, porque eu consegui ver algo mais nos gestos dele para a Monique, mesmo que ele não conseguisse expressar, nem com palavras ditas sinceras e nem com gestos de cumplicidade.  


Uma coisa que não vou admitir que digam aqui é que ele é assim porque é gay, não acho que é e, se fosse, não estaria aqui discutindo o assunto porque ele teria capacidade de entender a alma feminina.


Resumo em um texto gigante, Monique errou a forma que disse a verdade que ela sente, mas não errou nas criticas; Jonas errou no jogo todo por não se mostrar realmente, por ter uma barreira de ferro fundido como escudo.  
Entre os erros cometidos salvou-se uma jovem humana pacas, capaz de nos encantar por tamanha coragem em se expor, sendo uma menina medrosa ao extremo, Monique consegue sublimar a dor gritante com um sorriso e se protege com uma piada, com uma gozação de si mesmo e, Freud explica e, é dela a minha torcida.


.....
Pulando de um pólo ao outro, então boninho orientou a menina Noemia que desde que entrou na casa mira no Fael, ele beijou e a curtiu embaixo do edredom, quero ver como a edição irá desenhar a noite de ontem, não torço por um fio de cabelo pelo fael, por seu jogo, por seu mal humor, por sua crueldade com os animais, um veterinário que deveria saber a dor que um animal sente, gosta de participar de rodeio e, pasmem, gosta de touradas, algo que é longe de sua história, para mim é alguém tão insensível que nem merecia um olhar de ternura, mas não gosto do jogo sujo com que boninho levou esta edição e, talvez haja algo mais neste interesse da jovem Noemia.


...
E, hoje, estão todos proibidos de falar mal da Monique, se você não gosta dela e, está votando pela sua eliminação, favor passar direto por aqui, se o fizer será deletado e bloqueado, mesmo que não a xingue, outra, também não vou aceitar mimimi, ainda estou brava e vou votar para eliminar JC que merecerá uma analise após sua eliminação.


....
Então Jonas é tão frio que se justifica dizendo que não houve romance com a Monique, que não se envolveu, então tud que assitimos foi puro jogo, ele é uma flor que ficou magoado com as verdades que ela disse, perdeu playboy, qualquer justificativa agora em tentar ser justo não vale de nada, porque até com os seus parceiros foi dissimulado, cínico, debochado e sádico.


........
JC sabia muito bem o que estava fazendo, se preocupou em afastar roupas e depois enxugar seu xixi com as malas alheias.