quinta-feira, 29 de março de 2012

Tô atacada, rolando de rir de mim mesma...

Sem a menor vontade de olhar este final do BBB, tô me divertindo à tarde vendo filmes antigos, hoje foi Xanadu, meus filhos sabem o quanto curto o filme, danço e canto junto, já me deram o filme e o CD das músicas.  


Típico filme dos anos 80, bem na época de uma luta minha particular, aonde tudo que via de positivo me impulsionava mais ainda em busca do meu sonho, escorregava aqui, levava um tombo acolá, mas venci.


As roupas, rindo aqui, eu tinha uma roupa quase igual a da Olivia Newton-John na cena final, só mudava a cor; o cabelo dela, quer dizer o meu cabelo era igual ao dela, só diferenciava a cor.  Puxa, viajo legal cada vez que vejo o filme, volto no tempo e, fico tão feliz, tão feliz que tinha que dividir com vocês.


Acho que poucos que passam por aqui viveram esta época, muitos poucos poderão me entender, enfim, se quiserem se sentir leves, se quiserem dançar, rodar, voar, vejam.  


É um filme bobinho (mas eu gosto), conta a história de uma musa que vem à terra para ajudar um músico a se revitalizar inaugurando uma discoteca (ehehhe, nem devem saber do que estou falando), junto com um jovem pintor, acontece que este jovem se apaixona pela musa e ela por ele, linda história. 


Estava lendo aqui que foi rodado em 1979 (ano que eu casei), que Gene Kelly só aceitou o papel porque o filme foi rodado perto de sua casa.  Claro que não deixou de ser uma homenagem a ele, um dos grandes dançarinos, bailarinos dos anos 40/50/60, quiça 30, vi todos os seus filmes e do "papai pernilongo", peraí, que nome de pessoas  prá mim é fogo, vou procurar...Fred Astaire, Ginger Rogers, talvez por causa deles acabei aprendendo a dançar jazz e, Leslie Caron em Lili (?), que ainda aparece em séries da TV.


Em homenagem a minha infância e, a minha filha que cantou a música antes de 2 anos, vou deixar aqui a letra que acho positiva da Lili. (quem quiser voltar no tempo pode cantar junto, viu)


Um passarinho me ensinou
Uma canção que diz
Que quando solitário estou
Mais triste do que triste sou
Recordo que ele me ensinou (bobinha feliz)
Uma canção que diz:
Eu vivo a vida cantando
Aí Lili, Ai Lili ailôh
Por isso sempre contente estou
O que passou, passou
O mundo gira depressa
E nessas voltas eu vou
Cantando a canção tão feliz que diz
Ai LIli, Aí Lili, Ailôh


Bom, não me internem por favor, porque para quem na apresentação de uma dinâmica que valia nota se fez passar pelo Silvio Santos (vem aí), este mico acima eu tiro de letra.


Agora, sinceramente, espero que tenha conseguido dar um toque de felicidade e esperança em cada um que leu minhas divagações.