segunda-feira, 26 de março de 2012

Feliz!!!

Antes de mais nada, muito feliz por poder voltar a "ouvir", aprender e dividir com vocês o que sinto, como sinto os programas que acompanhamos.


Tenho que agradecer a Layla, que consertou tudo aqui, fez um cantinho acolhedor e todo reformado gratuitamente, se dedicou ontem, sem nem ao menos me conhecer.  Um pedido da minha amiga Jane a fez vir aqui, tão raro encontrarmos pessoas que se dão sem esperar nada em troca, que sentem prazer em ser útil, que amam aquilo que fazem.  
Tenho que agradecer a Jane e a Layla, por falar nela, seu blog é de pensamentos, que tal pararmos para pensarmos um pouco além de nós mesmo, está aí ao lado Ressaca di Homi, visitem, porque em tempo de final de BBB chato, nada melhor do que conhecermos outras formas de distração.


E, vamos lá falar desta edição:
Para mim foi surpresa a quantidade de votos, pode-se dizer que foi insignificante, se houvesse um maior empenho de uma das torcidas, tudo poderia ser diferente, 20 milhões de votos a esta altura é fogo e, Kelly ser eliminada com 57 por cento significa que Jonas não será o campeão.


Porque???  Porque não houve empenho. 
Kelly não tinha torcida, eu gostava dela, creio que sou uma das poucas que desde o início a elogiou e não a chamou de planta, não a vi como planta, vi Kelly se posicionar diversas vezes, mas sem alarde, a diferença é que ela não gritava, não cutucava e, deixava claro sua intenção em "viver" o programa, sem esperança alguma de vencer, tanto que ela fez de tudo para evitar ser indicada ao paredão, sabia que por não ter o perfil de vencedora, tinha que se manter o máximo de tempo na casa e buscar ganhos em provas e buscará mais após sua eliminação, vi tudo isto desde o início, mesmo que achasse que se ela tivesse tido mais coragem, mereceria vencer este programa.


Aquele quadro que fizeram chamando Kelly de planta, foi mais um jogo do Boninho, ele quer guerra, ele precisa de pessoas que levantem torcidas insanas, de preferência, é um jogo particular dele, nós, o público, somos meras peças do tabuleiro e os participantes são nada para ele, servem ao seu propósito e nada mais.


Mesmo que não esteja tendo vontade de acompanhar, leio todos os blogs que gosto, leio o twitter e, vejo um pouco da edição, não estou me dedicando porque nem há o que me dedicar, mas tinha uma opinião de quem mereceria vencer este paredão, claro que o Jonas, ele jogou e muito e, não o vejo como alguém inocente como Bial quis pintar ontem por total falta de inspiração no seu discurso de eliminação; Kelly sim foi uma vitima inocente da fabiana, talvez aqui fora ela perceba isso, ou quem sabe nem se dê ao trabalho de pensar; Jonas ao contrário, não foi vitima de ninguém, foi mais um algoz sorridente e debochado, oi, nada contra, é só uma analise neutra.


Ficaram na casa fabiana que conseguiu um feito incrível, ser detestada pela torcida de cada um dos participantes, não ser bem quista por nenhum deles realmente, ser apontada como vilã por pessoas que nem se preocupam em torcer porque gostam, simplesmente, do programa; ser admirada pelo Boninho, algo muito difícil de acreditar e que na real não chega a ser um elogio, em contra partida ser quase odiada pelo Bial
Jonas, que foi o agregador da praia, que jogou sem medo de ferir, que teve uma meta e a tem cumprido religiosamente.
E, fael, que me recuso a comentar, porque o que me vêem a mente é ele ser um veterinário de araque porque não tem o requisito mínimo que é amar os animais.  (Estava a procura de um veterinário para castrar a Cristal que não está conseguindo conviver com a mãe e a irmã, encontrei um que é caríssimo, conversando senti o quanto ama e respeita os animais, é ele a minha escolha para entregar alguém que amo e cuido, porque é em profissionais que amam aquilo que fazem tenho respeito).


Antes de ir, você, torcida praia, criou o monstro que pode conseguir eliminar um dos preferidos, hoje se definirá o último líder e, se fabiana vencer ela, no mínimo, será a segunda colocada e, fael ou Jonas será eliminado.  Espero que em uma próxima edição, pensem mais no personagem que vocês salvam em vez de se focarem em picuinhas tolas.