quarta-feira, 7 de março de 2012

Nem sei o que falar..

Sou bisneta, neta, sobrinha e filha de mulheres guerreiras, já pensei até em escrever um livro, mas penso que as mulheres atuais nem entenderiam, desculpe, não, generalizei, infelizmente, algumas mulheres nem se dariam ao trabalho de olhar a garra de certas mulheres comuns que fizeram este Brasil, como a Leila Diniz que não é da minha geração, mas que eu vi o desenrolar de sua história, sua luta para se libertar das amarras daquilo que se esperava de uma jovem, na classe média, toda jovem tinha que fazer Instituto de Educação para se formar professora primária, todas as mulheres da minha família eram, assim como Leila Diniz, Marieta Severo, etc e tal, ela quis crescer, ser mais, ter mais, poder amar sem ter que se obrigar a casar, poder escolher a carreira que ela se encantou, chocou a sociedade, quando apareceu, anos depois de biquine grávida foi uó, que absurdo mostrar o barrigão, como se fosse algo feio, é lindo, eu quando consegui realizar o sonho de ser mãe mostrava com o maior orgulho, o mesmo orgulho que ela Leila Diniz teve e, ela foi um exemplo para mim, mais um, ainda mais que foi graças as loucuras dela que as gerações pós puderam usufruir de um pouco mais de liberdade, puderam ter forças para quebrar mais alguns tabus burros.


Enfim, este é só para dizer que lamento que Renata tenha sido eliminada, lamento mais ainda que JC tenha ficado para falar que é o bão, o ser perfeito e, que dará rasteira nos preferidos da praia, mas como boa guerreira que sou, não vou desistir de falar, hoje, é só um tempo para me recuperar, enquanto houver pessoas interessantes na casa, estarei aqui para elogiar, ou mesmo cutucar.


.....
Ó eu de volta para dizer que pela primeira vez quase aplaudi de pé o Boninho por ter baixado o espírito da necessidade extrema de ser sincero com o público, foi um pedido de desculpas a nós que gostamos e damos ibope, mesmo que ele nos apunhale pelas costas.


.....
E, lá vou eu, dividindo com vocês pessoas prá lá de interessantes 


Tico.
Jane
Scully


Manga