sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

tempo

Bom, vou dar um tempinho para me desligar e, quem sabe, ter folêgo para comentar este finalzinho da péssima edição da Fazenda (contrariando a opinião do britinho, hum, quando pego birra, sou pior que criança) e, o BBB 10, que pelo pouco que já li (gosto do impacto provocado pelo bolinho no iníco do programa, não gosto de já olhar com as lentes que eles nos propõem antes mesmo de começar) será um pouco apelativo.
Vou tentar comentar também o programa do SBT, sou fã de carteirinha do Silvio Santos e, para mim é o melhor dos melhores, posso falar isso, porque não sou fanzoca de ninguém, admiro um, gosto do outro, mas em geral não me interesso profundamente por nenhuma celebridade ou sub.

Vou deixar um recado para as torcidas, se me lêem ou não, não é o motivo, mas sim, que parem um pouco e pensem, estamos nos focando demais no outro e esquecendo de nós mesmo.

A vida, hoje em dia, está muito centrada na internet, crianças hoje, querem um computador e não uma bicicleta, os jovens se relacionam por aqui, muito mais do que no tete a tete, os adultos buscam novas amizades também neste universo, no dia a dia estão sem tempo de se integrar a um grupo pessoalmente.

Não é uma crítica, é só a constatação de uma realidade.

No tempo da minha mãe, já existiam estas torcidas loucas por uma cantora de rádio contra a outra, era Emilinha contra (esqueci o nome, peraí que vou no google, ehehehe) Marlene. Estou acompanhando a mini série da Globo, estou me arrepiando, porque estou entendo melhor tudo que ouvia quando criança e tudo que li já adulta, não estão tocando neste tópico, as brigas insanas de torcidas, mas era vergonhoso, assim como está sendo agora na internet.

Todos os participantes de um reality, quer semi celebridades, quer desconhecidos, são seres humanos, que tem família, que tem sua própria estória de vida, que não podem ser massacrados após o término do programa, todos, absolutamente todos, tem o direito de seguir sua vida da melhor forma que lhe interessa, não podem sair sendo massacrados por torcida contrária, não podem ter sua carreira ou sua vida enlameada por maledicência, não podem perder o direito de buscar o seu próprio sucesso, assim como não podem ser monitorados eternamente por sua própria torcida, não podem ter sua vida devassada, a cada espirro ter isto comentado e com um levante de sua torcida lhe dizendo "saude!!!", eles precisam respirar e, viver, tem o direito sagrado de ter suas escolhas, suas próprias opiniões e, acima de tudo, o dever de tentar ser feliz, sozinho ou acompanhado de quem quer que seja.

Escrevendo tudo isso, senti que é este o motivo de eu estar um pouco temerosa de me envolver com a nova edição do BBB, porque o que mais me revolta, não é atitude de um ou de outro e, sim, a torcida alucinada e desrespeitosa de alguém. Tô respirando fundo...

Hum, para terminar, quero dizer que, aqui também torcemos por alguém, desde o BBB 8, foi pela Thalita, depois pelo Rafinha e Gysele (incrível, né??? Mas eu e a Nessa, torcemos cada uma por um, mas aceitamos e respeitamos a torcida da outra). No BBB9, foi Max, Milena e Pricila, quando a Milena saiu ( mulher que mais gostei em um reality) a nossa torcida mudou para Priscila e Max, este jovem por sinal, me surpreendeu muito mais (de forma positiva) após o termino do programa do que durante a apresentação dele, no final a nossa torcida foi veemente pela Priscila e, fomos agredidas, ofendidas e tudo mais por termos tido a nossa escolha, quiseram nos tirar este direito com ofensas, assim como agora durante a Fazenda vieram aqui me ofender, já que a Nessa se recusou a comentar o programa, prá quê??? o que a pessoa ganhou com isso??? Não sei, mas sei que ela não é a única neste universo, que por fanatismo, esquece uma das bases da vida que é o respeito, é uma pessoa que talvez, não tenha encontrado em sua vida real um foco ou um grupo que parasse para ouvi-la e realiza aqui, toda a sua gana por se sentir rejeitada.

Vou cuidar da mini horta que inventei, tenham um bom fim de semana.




Haja paciência com este sistema de cometários, TEM QUE CLICAR NO TÍTULO PARA QUE ELE APAREÇA.