sábado, 16 de janeiro de 2010

como ontem eu desisti de assistir

Ou mostravam alguém teclando no lap, ou alguém se banhando, ou jogando ou a srta.metralha (Anamara) atirando.

Resolvi então, tentar pensar com vocês sobre a volta dos que já foram - Jose e Dourado.

Bom, a Jose, eu não gostava e fiquei feliz quando foi eliminado do BBB, porem, contudo, todavia já se passaram 7 anos e, por mais implicância que se tenha por alguém devemos, pelo menos reconhecer, que a vida nos ensina, que com o passar dos anos mudamos conceitos, crescemos como seres humanos e, muitas coisas que supervalorizávamos antes, hoje consideramos banais.
Ela não correu atrás do bolinho pedindo que ele a colocasse de para-quedas no programa, ela foi convidada e, sabia que dependeria de outros para a possibilidade de tentar uma nova chance no programa, portanto, não cabe nem aos participantes virgens e nem a nós, já a eliminarmos de cara, sem antes ver a que veio.
Gostei dela ter indicado a Elenita e, mesmo que seja difícil ser logo a primeira a receber a indicação ao paredão, todos, absolutamente todos estão sujeitos a isso, portanto, teatrinho não cabe neste momento.
Gostei dela re-afirmar sua posição ao pixar a foto da Elenita, mostrou que ela não vai dar chance a um contra ataque, pelo menos na primeira semana, soube se defender e, me pareceu que está mais atenta.
Creio que antes de partirmos para o voto para eliminá-la do programa, caso ela vá neste paredão, devemos escolhe-la com motivos atuais e não pensando no passado distante, se neste paredão ela for a que mais merece rsair por seu comportamento hoje, que seja, mas que tentemos escolher com peso e analise.

O Dourado, eu gostava dele, era polêmico, casca grossa, insuportável em alguns momentos, mas de um enorme coração, sentia bondade nele, não o via como um ser malígno ou um jogador sujo. Só que também, se passaram anos, ele envelheceu, apanhou, aprendeu, cresceu e sua visão também deve ter mudado, tanto que o estou achando meio que acanhado, temeroso, quase que acuado, sabe que irão tentar eliminá-lo de cara, sente que o vêem como um intruso, só que ele, assim como a Jose, não implorou por uma nova chance, foi convidado pelo bolinho, nos mesmo moldes da Jose, Nathália, Fani e Rafael, a alegria dele ao ser escolhido pela Jose foi visível e, também, não concordo que já o eliminem de cara, devemos dar uma chance para que possamos conhecer o novo Dourado, óbvio que não é o mesmo de anos atrás, não sei se melhor ou pior, mas gostaria de vê-lo mais um pouco e, conhecê-lo melhor, até porque eu mesmo velhinha, cresço e mudo todo dia, vejo a vida sempre sob nova ótica e, como vocês já sabem, odeio perseguições e preconceitos, se de cara o retirarmos do programa será uma forma de idéia pré determinada, ou seja um pré conceito.

Ninguém é dono da verdade, não existe uma verdade absoluta, não estou escrevendo como se só eu soubesse o certo ou o errado, troco com vocês pensamentos e opiniões sobre aquilo que vejo quer no BBB quer na Fazenda e, gosto de aprender com a visão de vocês e de inúmeros blogueiros que estão atentos e se entregam ao seu blog. Admiro a todos, mesmo quando torço de forma contrária a opinião deles.

Este BBB pretende (idéia do bolinho) mostrar diversidade, mas está havendo muito mais preconceito entre os coloridos do que é na realidade na casa, claro que dá para "sentir" certos olhares desaprovadores, claro que dá para "sentir" que se não estivessem presos juntos na casa, alguns nem se tocariam, mas é o jogo e, creio, todos, por enquanto, estão tentando a convivência harmonica, menos a tribo dos coloridos, encabeçada pelo Dicesar que não se perdoa por sua opção sexual, sente temor da espontaneidade do Serginho e, quer tentar a todo custo o podar, se ele conseguir seu intento transformara o menino numa pessoa amarga, perniciosa e triste.

Eu não analiso nenhum dos participantes por sua opção sexual, não tenho nada a ver com isso, cada um faz o que quer, mas analiso sim, como lidam com seus problemas, com suas fraquesas, com seus medos, então, não vou proteger por temer que digam que sou homofobica os coloridos das minhas criticas e, vou comentar, sem medo de ser feliz. Por isso, digo, não estou gostando do Dicesar, prinipalmente por sua intenção velada em cortar as asas do Serginho, além de insistir em nos manipular com a sua visão da vida.

Outra coisa, não assisto ao BBB para ver barraco, se acontece, tudo bem, mas assisto para conhecer seres humanos, se bons ou não, se falsos ou não, se encantadores ou não, gosto de vê-los conversando, trocando idéias e opinião, claro que não gosto de apelação e nem choro inútil, assim, vamos dar tempo ao tempo para ver como será a troca entre eles.





Vamos aproveitar a tarde e tirar a caquinha da Fazenda, vai, ajuda aí... ehehehhehe


............

Leiam o comentário da Srta Beltrano nos comentários, só vou colocar um trechinho - perfeito - " A orientação sexual alheia só me interessase o "alheio" for transar comigo..."
ehehhehehehhehehhe