domingo, 7 de fevereiro de 2010

Não assisti ao início da festa...

Mas depois observei que, para desespero de alguns, o Dourado é mesmo o dono do jogo, mudava o audio e, lá estava Dourado como foco da fofoca, desistia de ouvir e mudava o audio e, lá estava o nome Dourado na boca do povo, morro de rir, são tantas piadas, tantos exageros, tanta inveja e, tanta maledicência, eta povinho pobre de espírito.

Como já disse, o Bolinho se esmerou na escolha desse povo medíocre só para nos irritar e rir da nossa cara, assim, ele também, tem certeza que não haverá, neste BBB, fanatismo, como ocorreu em algumas edições.

Hoje, acho que criarei um novo motivo para que as pessoas se irritem, eu não sou contra as pessoas que se encontram, atualmente, na casa grande. Todos os participantes são espertos, vieram com idéias pré concebidas pelas experiências por assistirem as edições anteriores do programa, ali não há um só inocente e, muito menos um só que seja humilde o suficiente, para parar e pensar que deve haver um motivo para o Bolinho estar tão bonzinho, além de a todo momento mudar os rumos do jogo.

Observo cada um dos participantes, procurando não deixar a minha antipatia inicial falar mais alto, ainda mais que errei logo de cara em julgar mal a Elenita. Claro que, tem um ser lá dentro que já esgotou toda a minha boa vontade com ele, assim como tem uma outra jogadora que, mesmo ela se achando a esperta, só está angariando antipatia aqui fora, a ponto de eu ter quase certeza, que no momento em que ela cair num paredão, sairá com alto índice de rejeição, também não gosto de sua maneira de jogar, mas não a vejo como um ser malévolo e, sim, burro.
Falei e não dei nome aos burros - o que detesto, quase tanto como detestei o nonojo e a nanaja, é o Dicésar, um homem que deve envergonhar a outros com a mesma opção sexual, porque, não há necessidade de tanta apelação para ser bem visto ou bem quisto no mundo real, um homem que veio todo teatral no início e, que por notar estar perdendo seu lugar de destaque entre seus companheiros de confinamento, passou a correr atrás de todos para falar mal do Dourado, antes ele dava patadas em todos, como se ele fosse o dono do puxadinho, agora, na casa grande, com o espaço maior, se dispersaram e ele perdeu a chance de atacar os seus de forma disfarçada nas brincadeiras e, passou a correr atrás dos "inimigos".
Lia, que eu não fui com a cara desde o primeiro choro absurdo, ela realmente não desce pela minha goela, mas ela é importante para o desenrolar do programa, assim como é o centro do seu grupo, não vejo a menor chance dela ganhar, mas o seu jogo, está surtindo o efeito que ela desejava e, por isso, não vou apedrejá-la e, muito menos por causa dela, não admirar o seu grupo.

Permaneço com a minha torcida pelo Dourado, para mim, está sendo o melhor jogador lá dentro, procuro conhecer os jogadores e, se eles permitirem, conhecer a pessoa que joga, Dourado está me surpreendendo até o momento, está expondo seus pensamentos de forma clara, está amadurecido, tanto como homem como jogador e, está sabendo jogar com o público, ele sabe que é só uma mera peça do jogo, mas sabe que seus movimentos é que levam o publico a jogar e, está agindo de forma inteligente, isso é algo que admiro e respeito.

Também mantenho minha torcida pela Morango, desde que voltou do paredão, ela me surpreende, é centrada, não faz apologia de sua opção, mas exige respeito pelo ser humano que é, sabe rir, sabe chorar, sem em nenhum momento passar a idéia de apelação, eu gosto da maneira de jogar dela, além de achar ser um ser humano rico e, agradável de acompanhar dentro do jogo.

Não gosto mais do Serginho, durante um período achei que ele estava no jogo só a passeio, mas aos poucos tenho notado um certo ranso que ele adquiriu com o Dicésar e, imagino o quanto seus pais, que o admiram, amam e o respeitam, devem estar espantados com sua mudança.

O Michel, após a saída da Tessália, virou um pau mandado e um tremendo fofoqueiro.

Gosto da pessoa Alex, mas ele é muito prepotente e, por isso ficou burro, ninguém é dono absoluto da verdade e, pena que ele próprio não ouça e compreenda seus discursos.

Estou aprendendo a gostar do Cadu, acho que ele perdeu a mão no início do jogo, principalmente, quando demonstrou preocupação com os amigos comuns do Dourado, mas aos poucos foi permitindo conhecer e gostar do adversário, porque todos são adversários lá dentro, mas deveriam se respeitar e não se acusar o tempo todo.

A Elenita, desde a festa de quarta-feira passada, se apagou, sumiu no jogo, se está só observando, se está se sentindo perdida, não sei e, por isso, ela passou a ser uma incógnita para mim.

Cacau, cresceu e passei a observá-la melhor quando se afastou do Eliézer, mas a interferência do Pial, foi fatal e, ela voltou aquele joguinho insosso com o Eliézer e, por isso, ela só tende a se apagar e sumir no jogo.

Eliézer, desde de seu ataque de piriquita porque a Jose (que eu não gosto) deu o colar para o Dourado, que eu não gosto do seu jogo, impõe sua opinião a todos e, tenta desesperadamente fazer a cabeça do publico que assiste. Eliézer, é, infelizmente, um zero como jogador, a pessoa Eliézer, não se mostrou na casa.

Fernanda, gostei da sua garra, mas aos poucos passei a não gostar de seu jogo, meio que cercado de mentiras, de caras e bocas, de charmes jogados aleatoriamente, ela está no patamar da Elenita, não sei quem é Fernanda jogadora e, nem tenho idéia de quem é a pessoa.

Uil, quem??? Sei ,o personagem mais influenciável de todas as edições do programa, ele não tem uma opinião própria sobre nada do jogo e, muito menos sobre qualquer um dos seus companheiros de jogo, não, esqueci, ele baba ovo pelo Eliézer.

A matraca PM, torci muito que fosse eliminada no paredão anterior, mas não deu certo, tenho agora que ficar mudando o audio cada vez que ela surge, pior é que ela é tão rápida que vive correndo de um grupo para o outro, tentando confabular e, impor suas idéias e opiniões a todos, ela para mim, não vale nem o tempo que estou aqui digitando.

Acho que falei de todos, vejam bem, como eu vejo, sem a menor intenção de formular a opinião de quem passa por aqui, se não concorda comigo, tudo bem, eu só cresço ao "ouvir" outras idéias, mas isso, não quer dizer que a sua idéia é mais certa do que a minha, como a minha não é absoluta. A cada dia, eles nos mostram novas qualidades e novos defeitos, é um jogo mutável nas nossas opiniões e, principalmente, nas dos participantes, então, nada é o certo e, nada é o errado, tudo depende da forma que cada um vê o que nos é apresentado, claro que há regrinhas básicas que imaginamos que os participantes devam ter, como respeito a seu semelhante.

Bom domingo a todos.