domingo, 21 de fevereiro de 2010

continuando ...3

Vou continuar a mostrar como eu vejo os participantes que ainda estão na casa, a minha visão que nem sempre corresponde a maioria, mas é só uma idéia que tenho sobre o que eles me passaram até aqui.

Fernanda - de cara torci por ela, pensei, será que será desta vez que teremos uma mulher bonita, simpática, feliz e guerreira vencendo o BBB???? Depois ela foi caindo no meu conceito, pequenos atos, olhares atravessados, pequenos gestos, omissão, choro desnecessário, mas pensei, não é fácil conviver com pessoas totalmente diferentes daquelas do seu convívio, mesmo você sabendo disso ao entrar no programa, se pode imaginar, mas só lá dentro é que se tem a verdadeira dimensão do que é competir com os outros, sem perder sua essência, tentando se manter focado, ouvindo asneiras, procurando olhares de aprovação, morrendo de medo do julgamento e, a vi lutando sempre, mesmo quando estava calada era visível o quanto estava se esforçando para entender e conviver com as diferenças.
Gosto dela, está no grupo da casa grande, o grupo que tem se mantido fiel, mesmo sabendo do que "rola" contra eles no puxadinho. Fernanda sabe que está na mira deles, sabe que irão tentar a todo custo desestabilizá-la e consequentemente, desmontar o grupo, mas a afinidade e o carinho que ela tem com o seu grupo é mais forte e, consegue mantê-la firme.
Não há um só motivo que eu a desmereça, se falarem que ela tem rugas, como se isso fosse demérito, irei imaginar que a pessoa que a acusa disso, é muito pobre de espírito ou é muito feia e por isso morre de inveja da Fernanda.

Lia - minha primeira impressão dela, foi o oposto dos sentimentos que a Fernanda me despertou. Vi, Lia correr como "barata tonta" entre todos os participantes, tentando agradar a "Gregos e Troianos", algo que é humanamente impossível, não há unanimidade, nunca, vi que ela apelou, chorava porque não gostavam dela, que era perseguida e, o pior é que É.
Lia e Elenita, me despertaram antipatia de cara, mas a Nessa foi me mostrando pequenos detalhes (a vida é feita assim) e, parei de pré julgar e passei a observá-la melhor e, fui me surpreendendo, Lia realmente é maezona, é esforçada, é guerreira, é amiga (mesmo naquele ambiente hostil), ela conseguiu a proeza de agregar um grupo forte, que sozinhos estariam "flutuando" pela casa, conseguiu usar de todo o seu poder de convencimento para mantê-los unidos "na tristeza e na dor".
Lia é a fortaleza exterior e, de uma carência, uma dependência e uma fraqueza imensa em seu interior.
É a melhor jogadora da casa, eu gosto de jogadores e, não gosto de quem diz que não está lá para jogar, quem diz isso para mim é um palhaço petulante que crê me enganar.
Sua interferência no dia do papo no quarto do lider Cadu, para mim foi horrível, senti tanta raíva dela que é difícil expor, mas, a cada defesa que ela faz, por carinho mesmo, dos seus, eu a admiro mais.
Lia me ensinou a gostar e, torcer por ela. Torço que vá a final com o Dourado.
Se você torce contra a minha opinião, aceito, é um direito seu, assim como é meu direito escolher aqueles por quem torcer.

Michel - quase um quem???? Entrou e foi logo atrás do grupo que pareceu estar unido, senti que ele estava interessado na Lia, de cara, na primeira semana ele já estava procurando um par, ok, todos esqueceram este pequeno detalhe, após ele se deslumbrar com aquela que ele e muitos aqui fora viam como A jogadora, me pareceu que ele realmente se apaixonou, mas esta paixão foi só um detalhe do seu papel no jogo BBB, ele está jogando, sabe o pensamento comum de quem assiste, não se expõe, não dá cara ao tapa e, não luta.
Teve que indicar a Lia porque sabe que seria julgado aqui fora se não o fizesse e, é um dos poucos no puxadinho que está entendendo a resposta do publico a cada paredão, mas não comparilha com os seus, guarda a 7 chaves o trunfo.
Se gosto dele??? NÃO!

Serginho - só de escrever seu nome já sorrio, ele no início me pareceu afetado demais, vazio demais, deslumbrado demais, é caricato, mas tem um coração imenso, o amor de sua família e o respeito que recebeu, o fez um ser humano rico e bonito, principalmente, porque ele sabe retribuir a tudo que recebeu e recebe. Não é ingrato, é muito observador e analítico, mesmo que pareça estar a passeio no BBB. Se está certo em agir assim??? Mais do que certo, porque se conhece e não faz tipo e, se está jogando??? Sim, está, mas com armas brandas, com as armas que conhece e, não há o que criticar sobre isso.
É um dos meus preferidos, pode não estar no topo, mas espero que fique o máximo possível e, nem venham dizer que ele pode atrapalhar a vitória do Dourado, porque não analiso como inimigos e sim, como adversários limpos e, não vou aqui, desmerecer o Serginho para enaltecer o Dourado, principalmente, porque não há parâmetros. Respeito os dois.

Bom acabou.

Vi a festa, mas vi com meus filhos, o papo entre nós rolou por horas com a TV ligada, eu cresço a cada dia que passa, aprendo com meus filhos, sempre, isto é muito bom, talvez por isso, não me sinta velha, minha mente se abre a cada oportunidade que tenho de conversar com meus filhos, não conseguimos nos manter ligados no programa e, o máximo que participamos foi na cantoria com o conjunto que se apresentou. Assim, não me comprometo em narrar nada do que aconteceu na festa.

Vou passear no bosque .................. da netbbb

........

Os do puxadinho agora são os donos da casa grande, vai bagunçar tudo, mas faz parte.