quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ainda em estado de choque.

Sim, porque, mesmo tendo assistido a conversa da Angélica com o Eliézer, aonde ela veio com o papo de que o Dourado mudou após sua volta do paredão, não via em sua linguagem corporal ou mesmo em suas atitudes e papos com ele, nenhum sinal de que ela o achava falso, dizer que ele é jogador, é piada, maior ainda, é ela, após tecer quilômetros de críticas (sempre com as mesmas frases e as mesmas vírgulas) a Elenita porque ela dizia, que só estava no programa pelas festas e, que ela, Angélica sabia que valia 1 milhão e meio de reais, agora, ela vem dizer que está lá dentro para fazer amizade, hã???? como????

Antes de começar a edição da eliminação, a Cacau levou a Angélica para a escolinha de como ser capacho, Cacau é inteligente e manipula a todos, mudo a imagem e, lá está ela atrás de alguém com aquela voz mansa indicando suavemente aqueles que ela deseja eliminar do jogo.
Então, Cacau quis contar para a Angélica o mesmo que contou a todos que lhe convinha, que viu uma placa dizendo que Lia, Cadu e Fernanda eram falsos, insistia na Lia, Angélica mudava o assunto, o rumo mudou para as mesmas críticas de ambas tem contra a Elenita e Maroca, mas Cacau queria firmar o conceito de que a Lia era falsa, que Angélica deveria ficar atenta a ela. Pela primeira vez ouvi da Cacau uma verdade, que ela tentou se aproximar da Lia, mas que não sabia como a Lia a via porque a tratava bem, mas que de vez em quando não lhe lambia os pés. Torci que a Angélica não fosse manipulada pela Cacau, sentia que havia o perigo porque a Angélica está descaradamente a fim de algo mais com a Cacau, encerraram o papo no puxadinho, não sem antes, a Cacau dizer que, na casa grande ela só gostava da Angélica e do Dourado, porque ambos eram verdadeiros (????????).
Perdi parte do papo e dele não posso comentar, mas parece que houve sugestão da Angélica se mudar para o puxadinho e, que ela aceitou, não sei, espero que a edição de hoje nos mostre isso.

Elenita foi eliminada, gente, nada contra a pessoa Elenita, nem vou analisá-la, porque quem sai, acaba para o jogo. Mas eu fiquei feliz com a volta da Lia, eu vejo a Lia de forma diferente da grande maioria da netbbb, permiti que ela tivesse o direito de me mostrar suas facetas, sua lógica, sua maneira de agir e ser, a princípio a julguei mal, mesmo assim, não fechei meus olhos para ela e, a vejo como uma grande jogadora, só que com um interior quente e amigo, ela tem a capacidade de agregar as pessoas e, luta para mantê-las unidas e lhes dá apoio e carinho, todos precisam sentir calor humano e necessitam saber que tem parceiros que se preocupam e, a Lia sabe retribuir a cada gesto que recebe. Hoje, nem vou me estender em como vejo a Lia, porque há um perigo real na casa.

Assim que a Elenita saiu da casa, o seu grupo, se encaminhou para dentro do puxadinho e lá eles começaram a gritar por justiça, como???? Se, eles estão sendo eliminados do programa, como pode ser culpa da casa grande, são teimosos porque se recusam em ver a resposta que o publico está dando, eles se sentem perseguidos pelos da casa grande e, se recusam a parar para pensar que, mesmo num paredão aonde só havia um do lado deles, este foi o eliminado pelo publico, sacola, se existe uma coisa que me tira do sério é burrice, não por ignorância, porque nem sempre é culpa de quem é, mas por teimosia, por sentirem prazer em dar murro em ponta de faca e, ficarem de olhos vendados por opção, me irrita estupidez.

Enquanto isso, a casa grande, mesmo estando feliz, se controlaram e comemoraram de forma branda a volta da Lia, em meio aos papos de que devemos nos proteger, lutar pela liderança e anjo, eis que surge o/a paladino da esperança de um mundo melhor, Angélica veio desafiadora contra a união do grupo e, disse que não mais faria parte da idéia de se protegerem, porque gosta de pessoas do puxadinho e que se reservava o direito de escolher por afinidade, mesmo que tivesse que optar por alguém da casa em que ela habita e, deu lição de moral aos berros a todos e que deveriam parar de falar sobre jogo, é um jogo e ela já se assumiu jogadora inúmeras vezes, mas ela estava armando para poder gritar com o seu novo desafeto, aquele que a Cacau disse admirar e gostar - Dourado, ela o acusou de um bolo de bobeiras, compra de batata, de que ele não gosta que falem de sacanagem a mesa (o mínimo se espera isso de uma pessoa educada), que ele lá fora, mesmo não participando, os ouve ficar tecendo papos quentes e, até que o Dourado riu de uma brincadeira do Cadu, que é amigo dele.
Angélica
se tornou a juiza do Dourado, isto é algo que também me irrita profundamente, juizes da moral alheia, juízes das atitudes de seus companheiros de jogo e, tenho horror a donos da verdade absoluta.
Depois de vomitar tudo, saiu malcriada da sala e, foi correndo se juntar a Cacau e, quase declarar que - viu, fiz de tudo para que você me acolha de braços abertos e me ame.

Lia, que não quer desfalcar o grupo, correu atrás da Angélica e, tentou explicar o Dourado e a si mesmo, é algo que não surte efeito algum quando o outro não está mais interessado, vi a Lia defender o direito do Dourado ser como é, mas vi também um medo imenso por parte da Lia, algo que também me surpreendeu, quando veio o papo do lance dele ter indicado para o quarto surpresa o Dicésar e a Cacau, que ele se fez de palhaço, como se não tivesse idéia do que seria, nem vou analisar isto, porque chorando ou rindo, Dourado ou qualquer outro que atendesse teria que indicar e, fiquei pasma da Maroca criticá-lo por fazer maldade, sendo que ela o fez com um sorriso aberto, quando distribuiu o colar e, se não deu certo sua atitude de mal amada (porque dá em cima do Dourado feito uma mulher necessitada e ele não está nem aí para ela), foi porque a sua boca é maior do que a sua esperteza.

Bom, li que Cacau, Angélica, Serginho (que realmente está no jogo a passeio) e o Eliézer, se juntaram no quarto do lider e, tiveram uma madrugada quente, Angélica deve estar feliz porque conseguiu ficar mais próxima da sua Cacau, fizeram inclusive, um pacto de ganharem a liderança para poderem aproveitar mais o escurinho do quarto do lider. Só mais uma coisinha, o Eliézer, é um homem que pode estar aproveitando as brincadeiras, mas se vende por muito pouco.

Depois eu volto.