sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bom dia!!!!

Hoje, senti vontade, antes de visitar os amigos, de "ver" como é (na minha visão)cada um dos participantes que ainda estão na casa.
Tento, sempre, me livrar de qualquer implicância ou adoração, aliás, não gosto mesmo de nenhum tipo de fanatismo.
Tento encontrar uma menina para torcer por sua vitória, porque, não concordo com a idéia de que mulher não precisa ganhar o BBB, porque saindo na Playboy faz seu pé de meia, quem já me conhece um pouquinho, sabe disso.
Também, evito que a minha primeira impressão me cegue e, anule o outro durante o jogo.
Quero conhecer, quero ver como enfrentam as batalhas, é uma guerra, por favor, sem fantasia.
Admiro aqueles que na casa que dão a cara ao tapa sem medo de ser feliz, como agiram minhas preferidas de outros BBBs.
Odeio futrica.
Observo se há respeito com o outro, mesmo quando há xingamentos, isto é só um rompante.
Procuro, também, tentar me identificar com algum detalhe neles, todos.
Me ponho no seu lugar para ver se a minha reação seria a mesma.
Não os julgo como pessoas e, julgo suas atitudes como jogador.
E, óbvio, torço por alguns, minha torcida não é exclusiva de um jogador, em 10 edições, tirando a primeira (que não torci por ninguém), torci por 2 ou 3 a cada edição.

Anamara - ela está me surpreendendo, torci que fosse eliminada logo no primeiro paredão que foi, a achei insistente demais, apelativa, furiosa, escandalosa, repetitiva ao extremo (qualidade de quase todos nesta edição), chata, mas, que tem uma qualidade rara neste jogo, assume sua preferência, pensa sozinha e, é amiga, é parceira e, é sensível.
Não detesto a PM, mesmo com sua insistência em indicar o Dourado, fico "fula da vida", rebato aqui suas atitudes, mas não consigo mais detestá-la, porque permito que eles me façam rever as minhas primeiras opiniões sobre eles, ainda mais que ela já conseguiu, diversas vezes, me despertar ternura.

Angélica - não quero me comprometer, ahhahahhaha, brincadeirinha, quero sim e, vou. Angélica chamou minha atenção desde o início, mesmo quando fez questão de se esconder sob a saia do Dicésar, fiquei feliz quando ela recebeu o toque do Pial e, resolveu reagir, também pensei, nem tanto escrachada assim, enchendo a cara, mas cada um age como melhor lhe convêm.
Mesmo não tendo acompanhado alguns de seus papos francos com o Dourado (eu durmo) pela madrugada, li e soube pela Nessa (que não dorme), ela foi crescendo aos meus olhos e sei que pela netbbb inteira.
Gostava de ouví-la mostrando, com clareza, suas idéias e, sua luta por maior justiça com os gays e lésbicas, os absurdos que a nossa lei os priva, mesmo que eu não concordasse dela dizer que queria beijar na rua, bobeira isso, porque pode sim constranger a pessoas que não foram criadas para tanta abertura e, antes de mais nada temos que respeitar e nunca impor.
Achei, na semana que a Elenita surtou, que a Angélica estava puxando para si as edições, a vi ir de um em um, tanto da casa grande, como no puxadinho, falar mal da Lena, sem firulas, porque o que ela fez foi isto, futricar contra a outra que gostava dela e a respeitava e, senti no dia da indicação prazer em indicar, prazer em apontar, prazer em derrubar o outro, sinceramente, me assustei, não parecia aquela que lutava pelas suas idéias de forma contundente, mas com doçura. Logo após a eliminação da Elenita, que ela fez questão de não cumprimentar, ela se apavorou ao notar que o seu lado, da casa grande, sabia que precisariam se defender daqueles que tudo fariam para emparedá-los e, entre estes estavam o Dicésar (que é um apoio a ela na casa), o Eliézer( que ela agregou para poder ficar mais perto da sua paixão Cacau) e, surtou, elevou a voz, buscou em sua mente todas as picuinhas possíveis para atacar aquele que era seu melhor amigo até o dia anterior, tanto que fez questão de abraçá-lo demonstrando carinho, sua falta de sensibilidade me chocou, porque Dourado é um homem fechado e, abriu os braços para ela, sua atitude em apontar o dedo e, sair dali para ir atrás da sua paixão e os inimigos no jogo dele, descarregar suas idéias, devem ter surtido o efeito de facada mesmo. Nem quis comentar muito, porque eu, mesmo tendo uma certa experiência de vida e de BBB, nunca esperei tal ato dela e, por isso, não queria pré-julgar, queria sim, analisar friamente e, ver se não tinha sido só por pavor sua reação, mas não foi, ela desde terça-feira, tudo que faz se resume em falar mal ad eternum do Dourado, ela tem tentado que todos o indiquem, principalmente, porque sente que ele, conseguiu algo que ela ainda não encontrou, respeito por sua pessoa (claro que pela frente, porque pelas costas dele, éum horror, mas de covardes tudo se espera).
Torço por sua indicação ao paredão (algo que duvido) e, por sua eliminação, o jogo precisa recolocá-la nos eixos da vida.

Cadu - que agradável surpresa, mesmo, a princípio o vi como um covarde, tem aqui em post anterior, me choquei quando ele ganhou a sua primeira liderança e disse que não protegeria o Dourado e, não o indicaria por não queria ser mal visto pelos amigos comuns, mas ele foi crescendo, opinando na hora certa, analisando com a frieza necessária os problemas, sendo parceiro de todos, sendo amigo dos seus, protegendo aqueles que ele quer bem, mas tudo de forma sem nenhum OBA-OBA, que para mim soa falso, ele é um jovem que dá a cara ao tapa sem medo de ser feliz e, é com certeza um dos meus preferidos.
Cadu
, conseguiu reverter a primeira impressão que tive dele, mas de forma cadenciada, dia a dia e, sei que ele sabe o perigo que corre desde o momento que se tornou amigo e fiel escudeiro da Lia, do Serginho, da Fernanda, do Dourado e agora da Anamara, porém, em momento algum, arredou o pé da disputa, melhor, guerra declarada.

Cacau - aquela que NUNCA me enganou, cheguei quase a rever a minha primeira impressão, quando ela se afastou do Eliézer, mas ela viu que assim, se apagava no jogo e, quase não teria porque ser editada sua presença na casa, então voltou atrás e, suporta o contáto físico daquele que ela menospreza.
Sacou o interesse da Angélica, sem nem precisar esquentar a mufa e, resolveu mantê-la na rédea curta, reclamava das suas investidas pro Babão e, atiçava o interesse dela, precisa manter os dois acessos, os dois antenados e com tesão reprimida por ela, daí a tal noite orgástica.
Ela é cobra criada, mulher experiente, que sabe manipular como poucos, com sua vozinha mansa e sua carinha de boa moça, eu sabia quem ela era, no dia que deu um xilique e mostrou as suas garras contra o Dicésar (que eu nem gosto).
Eu aqui, fico revoltada em ver que ela está conseguindo seu objetivo, não ser indicada, ela não será até o final, porque ela está enganado a todos, todos, nem Lia que enxerga tudo a sua volta e nem Dourado, que está centrado e analisando tudo, os outros nem espero que saquem, porque se estes dois, que são os mais bem preparados para o jogo não notaram, o que dirá os outros que só pensam que são espertos, peraí, esqueci, o Dicésar, talvez seja o único que não caiu no teatrinho dela e, ele poderá nos surpreender, quando se permitir acordar da perseguição que esta´ocorrendo na casa.

Amanhã continuo, porque se não, nem eu conseguirei reler para corrigir, já está muito longo.

Fiquem tranquilos, que eu estou bem, não pego nem resfriado e, só tenho mesmo este detalhe de pressão baixa que cai com facilidade, ok, a anos não levo um susto assim, mas passei a minha vida inteira desmaiando atravessando a rua, no alto da escada da PUC, após tirar sangue, vendo sangue, etc e tal, ehehehehhe. Mas hoje estou melhor, acho mesmo que foi a mudança brusca demais da temperatura, afinal, num sou mais criança, buááááá;

..........

voltando a assunto sério, minha amiga (digo com orgulho!!!) Jane, que é uma profissional conceituada em psiquiatria, que óbviamente tem muito mais preparo para a leitura corporal, que existe em todos os níveis das nossas vidas, fez O POST esclarecedor contra a manipulação do sr. Bolinho (que adora fazer média com o público pelo twitter) e do sr. Pial (que pia muito em assuntos que não são de sua competência)

.........

como hoje me coloquei de castigo no Twitter para encher a paciência do bolinho por ter permitido a atitude do pretenso psicólogo de botequim e psiquiatra Pial, aquele que pia sobre o que não sabe, assim, acabei de saber pelo bolinho que:
1. a prova da liderança está valendo
2. estão livres do querto branco Dourado (anjo) e Eliéser (lider)

mais do bolinho:

boninho Explicando Big Fone - Quem atender chama + 2 para o Quarto Branco. Não podem ir líder e anjo, se eles atenderem, mandam 3.

boninho No quarto, internet vai salvar 1. Domingo Pedro pergunta pra casa se eles querem 2 do QB no paredão, se for positivo a casa não vota mais...

boninho Na seqüência anjo da imunidade e líder vota... paredão triplo.

boninho Se a casa salvar um, anjo imuniza, líder vota e casa vota o terceiro para o paredão triplo

E, para finalizar uma frase escrita no Twitter pela Simone, que considerei perfeita para o fato do puxadinho nem estar aí para quando o Dourado leu a carta de seu irmão.

simonert
O super puxadinho,dos justos,não foram nem ver a alegria dele.perderam de aprender sobre relações humanas e amor familiar.