quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ETnete

Tem momentos, que me sinto um ET neste mundo da internet, mais ainda lendo certas opiniões.

Não sou melhor do que ninguém e, posso apontar falhas, posso discordar de atitudes, posso até criticar um participante, mas perseguir, fechar meus olhos para a pessoa, me recusar "ouví-lo", não, não faço, assim como não estou aqui, brincando de blogueira para aniquilar quem quer que seja. Nem tenho pretensão de ser A blogueira, nem que meu blog seja o mais visitado ou que tenha seguidores fieis. Quero sim, ser uma opção sobre a visão do jogo, uma opção, que leve as pessoas a refletir sobre um ponto de vista diferente do seu ou mesmo parecido e, me esforço em não pré-julgar ninguém.

Comento o jogador, mas não julgo o ser humano. As únicas pessoas que não me foi possível enxergar uma só qualidade, foi no BBB9, os dois com mais idade.
Já detestei participantes, mas do mesmo jeito que esqueci os preferidos, após o término do programa, esqueci dos detestáveis, desejo que todos, após o programa, colham frutos de sua exposição, mas colham frutos que valham a pena e, não que paguem por erros cometidos lá dentro.

Ah! Julgar é fácil, muito fácil, todos se esquecem que tem telhado de vidro e que não há um só ser humano perfeito, todos se sentem no direito de, não só julgar os erros do outro, como apedrejá-los com um sorriso nos lábios.

Eu ia comentar sobre a minha visão e, a minha preferência pelo grupo da casa grande, com exceção do Dicésar e Serginho, mas perdi totalmente a inspiração ao ler comentários rancorosos e, sem sentido, contra pessoas que estão lá na casa, jogando, é um jogo e não é uma colônia de férias. Ai daquele que vai lá a passeio, porque se perde e, perde qualquer chance de aparecer.

Admiro os jogadores que se expõem ao jogo, que dão a cara ao tapa e, que sem temer todo esse julgamento aqui fora, lutam com as armas que possuem para sobressair e, quem sabe vencer a disputa.
Lia, pode ter começado usando um jogo que detesto, "perseguida", mas mesmo assim, usou de sua personalidade e foi angariando simpatia e parceria de alguns, claro que os pobres de animo, carentes de uma personalidade mais forte, viram nela uma inimiga em potencial e, não tiveram o bom senso de a encarar, simplesmente, como uma adversária, agora estão lá questinando o publico (com que direito???) que retirou o bom moço e deixou a moça má e o lutador, sacola!!!! Tanto Lia como Dourado, crescem graças ao jogo baixo, rasteiro e falso dos participantes do puxadinho, são eles que fazem com que qualquer defesa dos da casa grande, seja comemorada, porque, Lia, Dourado, Cadu, Fernanda e Angélica, estão lá para jogar e, conseguiram fazer uma parceria interessante, sem necessidade de nenhum tipo de imposição, aconteceu naturalmente a divisão de pessoas. Respeito e, respeito muito um bom jogador e, todos eles o são, bem diferentes do outro grupo.



..........

Hoje será a final da fazenda 2, que eu deixei de assistir, antes mesmo de começar o BBB, porque o britinho me faz mal.
Torci pelo Igor, torço que ele colha o melhor em sua vida, que não haja nenhum tipo de sequela para sua carreira por conta de sua participação.
Mas ele saiu e, a final será entre o André e a Karina, torci por ela, desde o início, sem nem precisar ficar aqui lutando, porque Karina foi coerente desde o princípio, brigou quando se sentiu atingida, calou-se quando achou necessário e foi uma amiga fiel do Igor, portanto, se ela vencer, creio que será, também, com o apoio dos torcedores dele, que foi o protagonista da Fazenda 2.