sábado, 1 de janeiro de 2011

eu tenho uma regrinha...

Em minha vida e, a mantenho aqui no blog com relação daquilo que comento com vocês, não falar de futebol (que hoje em dia entendo nada), religião (por ter uma forma muito pessoal de analisar) e, política (porque, afinal, é algo que não há como fazer o outro enxergar da mesma forma que vemos), porém, contudo, todavia, as regras, vira e mexe, precisam ser quebradas e, hoje estou quebrando com orgulho.


Sim, estou orgulhosa com a visão das possibilidades, de realização de sonhos, de esperança, que a nossa presidenta Dilma falou em seus discursos, assisti, olha que normalmente, mudo de canal, mas a curiosidade falou mais alto e, fui presenteada por isso, senti orgulho da minha geração, senti orgulho de ver uma mulher poderosa saber ser humana, calorosa e emotiva, Dilma chorou e eu chorei com ela, Dilma ficou com os olhos marejados de lágrimas e os meus também ficaram, mas falou e, mostrou planejamento para a realização de sonhos, foi justa em seu discurso, foi grata e, soube separar "o trigo do joio".

Se eu estivesse lá, no meio do povão, estaria batendo palmas para Lulá por ter conseguido nos dar novas perspectivas, ele errou, eu sei, mas hoje, nem importa mais, porque ele deixa o governo com 87 por cento de aprovação, ouvindo um discurso de agradecimento e engrandecimento da nossa presidenta, que se orgulhou de trabalhar com ele e para ele, sabe seu empenho em elegê-la, porque viu nela, qualidades que são independentes de partido, qualidades que são peculiares as mulheres em geral.

Hoje, estou esperançosa, quase como me sentia em minha juventude, esperança de um Brasil melhor, um Brasil imenso e, povoado por um povo capaz, com garra e determinação e, sim, com reais possibilidades de fazer do nosso país, não mais um país do futuro, mas um país do presente que poderá até servir de exemplo a outros, torço, desde que me entendo por gente, que seja um país com mais igualdade e, com uma distribuição de renda mais justa.


PS.  Não vou me eleger, ehehehhe, só quis dividir com vocês as lágrimas da emoção que senti na posse da nossa presidenta Dilma, que conseguiu recuperar as minhas esperanças em um Brasil maior e melhor.