quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

medir o carinho que eles me despertam..

Posso fazê-lo no dia do paredão, ontem, creio, que fui uma das poucas pessoas que não vibraram pela saída do Rafa, calma, fiquei aliviada, por ficar livre de sua presença na telinha e, principalmente, porque Yuri permaneceu no jogo, é dele minha torcida, sem sombra de dúvidas, dele e da Monique, qualquer um dos dois que sobreviver ao ódio disseminado aqui fora, me fará feliz. 

Mas não tinha como vibrar, Rafa foi um jogador que se entregou por inteiro num papel, que não foi lá uma brastemp em termos de beleza, mas deu sua cara à tapa, foi manipulador dos seus, atraiu para si e para o seu grupo um alto índice de rejeição, mesmo assim não me despertou ódio, raíva ou, rejeição, talvez um pouco de nojo, mas passou.  Rafa é um temperamento totalmente incompátivel comigo ou com qualquer pessoa que convivi, mas ele era real, não foi um boneco fabricado como muitos que ainda permanecem no jogo.


Desejo que ele tenha aprendido algo na escola BBB, porque é sim, muitos aqui podem sair malhando o programa, podem fazer pouco caso do que eles passam lá dentro, mas só quem viveu dentro da casa pode realmente afirmar algo, nós estamos no bem bom de acompanhar pela telinha, podemos nos apaixonar por A ou B, detestar alguns personagens, chorar com e por eles, mas não temos condições de sentir o que é participar da árdua exposição e dolorosa convivência que eles vivem.

Realmente desejo que o Rafa seja feliz e aproveite o máximo de tudo que for possível após sua eliminação.

Tenho algo mais a dizer, que papelão da ex do Rafa, que vergonha tamanha, sair pelo twitter xingando e torcendo por um recorde de rejeição por ter sido traida dentro da casa, pior é se juntar ao babaca (desculpem o termo, mas ele é) do ex noivo da renata que é ex e que viu ela pegando os caras dentro da casa não só o Rafa, foi só mais uma forma de querer aparecer mais do que o personagem principal, ambos, sem esquecer a sogra, são pessoas que deveriam se calar e pedir desculpa a si mesmo por terem sido tão torpes.

Agora vamos falar de coisas boas, como gosto da Monique e do Yuri, que carinho os dois me despertam, meio que assim maternal porque parece que precisam da nossa proteção, ontem, tava todo mundo falando aqui, mas parece que gritaram Yunique, Yuri e Monique, a torcida dos dois, Monique não entendem quem era Yunique, ehehehhe e, Fabiana sim, cheia de raíva demonstrou ter entendido..

Agora vou passear por aí e qualquer coisa eu volto.



...........

E, já voltei, Scully, de novo, ehehhehe, faz um alerta prá lá de importante, sobre o discurso que alguns pensam ser sobre o Rafa exclusivamente, não foi, foi um discurso pesado, denegrindo ambos Selva, li o livro e vi o filme Macunaína, no WIKIPÉDIA tem um bom resumo do personagem que Bial disse ser o Yuri, dói a dureza da analise dele, mas merece a nossa atenção porque demonstra que tanto Bial como Boninho não facilitarão o crescimento do jogo do Yuri.
Resumo: 

Macunaíma nasceu numa tribo amazônica. Lá passa sua infância, mas não é uma criança igual as outras do lugar. É um menino mentiroso, traidor, pratica muitas safadezas, fala muitos palavrões, além de ser extremamente preguiçoso. Tem dois irmãos, Maanape e Jiguê.
Vai vivendo assim a sua meninice. Cresce e se apaixona pela índia Ci, A Mãe do Mato, seu único amor, que lhe deu um filho, um menino morto. Depois da morte de sua mulher, Macunaíma perde um amuleto que um dia ela havia lhe dado de presente, era a pedra "muiraquitã". Fica desesperado com esta perda, até que descobre que a sua muiraquitã havia sido levada por um mascate peruano, Vesceslau Pietra, o gigante Piamã, que morava em São Paulo. Depois da descoberta do destino de sua pedra, Macunaíma e seus irmãos resolvem ir atrás dela para recuperá-la. Piamã era o famoso comedor de gente, mas mesmo assim ele vai atrás de sua pedra.
A história, a partir daí, começa a discorrer contando as aventuras de Macunaíma na tentativa de reaver a sua "muiraquitã" que fôra roubada pelo Piamã, um comerciante. Após conseguir a pedra, Macunaíma regressa para a sua tribo, onde após uma série de aventuras finais, finalizando novamente na perda de sua pedra. Então, ele desanima, pois sem o seu talismã, que, no fundo, é o seu próprio ideal, o herói reconhece a inutilidade de continuar a sua procura, se transforma na constelação Ursa Maior, que para ele, significava se transformar em nada que servisse aos homens, por isso, vai parar no campo vasto do céu, sem dar calor nem vida a ninguém

.........
Tenho que dividir com vocês a opinião do Viciada_BBB