quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

alguns detalhes, não tão sutis

Antes de tudo, Bial interferindo como sempre, cutucando aqui e ali, alertando a praia e, o Fael, que crê ser o cabeça, se recusando ouvir, mesmo assim, ontem, esperei que o Bial perguntasse ao apreensivo Rafa como foi embaixo do edredon com a Renata, sei que a Monique ia chorar rios de lágrima, mas ia despertar dessa hipnose e deixar de lado o Ogro, mais uma interferência do sr. Bial, que se não tivesse dito ser ela a Fiona, talvez, existisse só amizade e não essa paixão platônica que atrapalha e desgasta a Monique.

Não tenho a menor intenção de julgar mal os da praia, como já disse várias e várias vezes, gosto de quase todos, Boninho fez uma excelente escolha, eles conseguem manter o ritmo do programa, o interesse, mesmo com saídas precoces.

Sou torcedora da Selva, dos que ainda resistem no jogo e, não sou o resumo de tudo de errado que há no ser humano, um julgamento comum de alguns torcedores da praia, não quer dizer que sou perfeita como julgam ser estes mesmos participantes dela, somos todos imperfeitos, com erros de julgamento inclusive, daí, não considero o grupo praia acima dos outros, os vejo, todos, mesmo a Kelly, como jogadores, mais até do que a maioria dos da Selva, com personagens milimetricamente planejados.
Ó, me atrevi julgar mal os da praia, não, não é um julgamento depreciativo é sim uma visão que não implica em julgamento do caráter, claro que têm que se preparar para o jogo, cada um escolheu aquilo que iria nos cativar e, não os condeno por isso, ainda mais que o lado Selva faz igual, é um jogo.
A grande diferença entre os grupos é a forma que encararam o jogo, Selva joga entre eles contra todos, inclusive contra o público, foi uma decisão lá no início da edição, enquanto a Praia joga com o público e, não entre eles, como pode??? 
Simples, Praia está nos mandando mensagens, quer porque estão sendo perseguidos por um grupo em igualdade numérica, mas com mais gana que eles em vencer as disputas, quer fazendo verdadeiras acrobacias para as câmeras. 
Na presença do Bial (e, obviamente do grande publico ao vivo) parecem não saber falar, se expressar, são a humildade, mas entre eles, são julgadores e apontam seus desafetos como os piores seres que já habitaram o mundo, só notar que, diante da dor clara e cristalina do Yuri, Fael demonstrou todo o seu desconforto, Jonas, mesmo não tendo simpatia pelo Yuri foi junto, ambos tentaram lançar elogios a ele, mas as duas não permitiram e, logo foram enumerar os erros do Yuri, me incomodou, não porque eu torço pelo Yuri, só porque não era o momento, há certas horas em nossas vidas que o silêncio vale ouro.  E, logo depois, resolveram já analisar como será o próximo paredão, o momento ainda nem esfriou, mas não, eles não estão jogando, estão ainda se defendendo de um grupo que está em menor número, que está sendo dizimado por uma torcida contrária e maior e, prejudicados pelo dono da brincadeira.

Não julgo a Selva como os corretos, como os puros e ingênuos de coração, eca!!!!  Julgo como jogadores com gana, com garra, com sanguenoszóis, com uma voracidade que pode ser assustadora, mas que é uma das molas do programa, dentro da Selva existem pessoas, pelo menos dos que sobraram, que não são as mais corretas do mundo, mas que se expõem com coragem, coragem esta que falta na Praia
Não, não gosto de alguns deste lado do jogo, mas gosto muito menos do Já Ganhou antecipado e, detesto com toda a minha alma qualquer tipo de preconceito e perseguição insana.  

Não gostar de alguém é super natural, mas perseguir este alguém sem lhe dar a menor chance de se mostrar como realmente é, uma tremenda injustiça.  
A Selva com o Ronaldo me conquistou, ele era o centro, o equilíbrio do grupo, mesmo parecendo ser o instigador, não era, pena que foi limado, talvez até, como uma forma de impedir seu crescimento no jogo e, que com isso, se tornaria o único em igualdade com o JÁ GANHOU.
 

Tá grande o meu discurso, eheheheh, amanhã continuo, ou não...
 

Nem fui e já voltei, porque tenho que falar algo que muito me incomodou e incomoda, Renata e Rafa.  
Ok, Ok, eles são Selva, mas isso não os exime dos erros

Renata, não desgosta da Monique, mas não está nem aí para ela, Renata também não é uma ninfomaníaca, Renata no fundo é a pessoa mais carente que já vi na casa, mas usa o escudo da pessoa liberta ou libertina, como quiserem classificar, da pessoa que busca o amor de sua vida, para ela, não seria errado se jogar ou aceitar o Rafa, porque está viva e em busca de sua identidade, porém, a partir do momento que ela perguntou sobre o julgamento aqui fora, num momento crucial embaixo do edredom, demonstrou que não havia impulso e talvez, seu comportamento compulsivo por homens seja só um papel que ela pré determinou, porque ela sabe sim, e, demonstrou, o que é certo e o que é errado.

Rafa, sua ficada com a Renata não me surpreendeu, era esperado, ele tem deixado claro quem ele é, em momento algum, Rafa se pintou de super-herói, muito pelo contrário, mas ele não quer perder a proteção da Monique, a única que transita entre os grupos sem teatrinhos ou se impondo, Monique é a Monique e ponto final e, Rafa já sacou o poder que ela tem e, quer utilizá-lo até a última gota. 
Para mim, foi fatal, ó que pesado, ele se justificar com o Yuri que pelo menos não beijou a Renata, me senti vendo um filme aonde as "P" se negam beijar quem lhes paga. 
Se, algum dia, senti vergonha alheia esmagadora, foi neste momento do jogo, tá, sinto vergonha alheia diária com a Fabiana, mas esta do Rafa, não teve preço.  Creio que Rafa será o recorde de todas as edições no quesito rejeição.