domingo, 20 de março de 2011

tenho que dar título, ehehe, se não não funciona o sistema de comentários

Não me acho melhor que ninguém, assim como não acho ninguém melhor do que eu.


Certo????  Deveria ser assim, tento "conversar" com vocês mostrando o lado positivo que vejo, claro que de vez em quando, falo também, daquilo que não me agrada nos participantes do programa, acontece que estamos na reta final e, não vejo nada que possa ser apontado contra alguém mais forte do que já sabemos, quem assiste e acompanha já conhece relativamente as qualidades e os defeitos deles, defeitos esses que podem e devem ser diferentes para cada um que acompanha,.


Então, ontem, quis dividir com vocês a minha alegria em ver 4 participantes que me agradaram, que me conquistaram aos poucos, na reta final, mesmo que 2 deles estejam, neste momento, sendo julgados num paredão.


Infelizmente, nem todos entenderam o sentido da coisa, uma pena, não escrevi para levar a julgamento A ou B, eles já estão sendo julgados por diversos blogs, alguns de forma ferina, outros demosntrando falta de interesse em conhecer melhor o participante e, muitos tentando lembrar as qualidades das pessoas que estão lá na casa.


Não levo a vida tão a sério, tanto que na minha lista de preferidos tem blogs que esculacham os participantes, mas o fazem com um humor impar, nada como uma boa risada para desopilar o nosso figado e, nos dar umas ruginhas que para sempre nos lembrarão do quanto rimos em nossa vida.


Porém, contudo, todavia, não acho que devemos ser tão brutais em nossas analises sobre eles, já aconteceu tanta situação negativa por conta disso na netbbb, que penso que todos nós deveríamos aliviar um pouco as nossas visões, que muitas vezes beiram o preconceito, mesmo que não percebamos, beiram a pinimba pura e simples, pronto, vou implicar com a forma de A falar, sou contra a risada exagerada de B, tá bão, cada um mede de acordo com a sua vivência e com a boa ou má vontade em olhar o participante, mas eu e a Nessa não, nós conversamos muito sobre eles, eu aprendo com ela sempre e, tento passar também um pouco da minha visão que é baseada no meu conhecimento do ser humano, claro que não sei tudo, mas a experiência na vida nos trás junto uma certa bagagem.


Enfim, este é só para "falar" que só tenho que agradecer a cada um que entendeu a minha intenção do post anterior, lembrar a quem não entendeu que a vida é bela sim, que todos temos problemas, que todos temos defeitos, mas que é quase nossa obrigação em vida, tentar ser feliz, juntar os cacos e fazer um painel, criticar é muito mais fácil do que enaltecer a outro e, por último, todos nós gostamos de um afago, seja em palavras, seja em gestos, quem recebe agradece e, quem faz cresce mais, pode ter certeza.


Relembrando, torço, doa a quem doer, julgadores e juizes, pela Diana, pelo Daniel, pela Maria e pelo Wesley, mesmo que um deles já tenha conseguido estar em primeiro na minha opinião, não o direi aqui, porque não quero prejudicar nenhum dos 4 e, meu desejo é que ganhe aquele que conquistou, com erros e acertos a maior torcida.


Pulando de um pólo a outro, eu me senti honrada com a visita do Obama, com a sua vontade de nos mostrar o quanto conhece a nossa história, sem pieguimos e sem julgamentos preconceituosos nossos e, olha que sou de uma geração que tudo fazíamos contra os EUA, eu tenho o maior orgulho de ter podido ver um negro presidente da maior potência, num país que pecou com a segregação explícita, baixinho agora, aqui no Brasil essa segregação foi fingida de branda e, existe até hoje.


Bom domingo para todos.

........
A Fran, do blog Jogo da Vida, falou o que penso dos 4, tão bom ler elogios aos "meninos", ehehehhe, muito mais interessante do que só ler ataques, me fez bem.