quarta-feira, 23 de março de 2011

de volta pro meu aconchego...

Sim, voltei para a área confortável, aonde torci muito para ficar nesta final de BBB surpreendente, é para pararmos e analisarmos a mudança, uma final aonde todos se dão bem, aonde um não foi "inimigo" do outro no decorrer do programa, aonde, bem ou mal, todos se apoiaram, mesmo que os 3 deles, a princípio, jogassem sozinhos.


Soube que aquela história do Rodrigão ao sair, gritar ter sido o sabotador, lhe custou caro, Boninho já disse que por conta de ter revelado, assim como o Diogo fez, perdeu os tais dez mil reais.


Acabei de ler o Tony Goes, que nesta edição está falando quase que o mesmo que penso, vale a pena ler e, ver que a nossa visão está dentro do pensamento comum, o que é muito bom para quem analisa o programa, há momentos e, mesmo ano do BBB que não consegui ver igual, me sentia um pouco diferente, mas este ano, foi muito interessante, pelo menos para mim.


Estou achando o máximo ver que as pessoas que acompanham não tem mais tanta picuínha, não tem mais tanta perseguição, não houve um complô para votação com intuito de eliminar alguém só por ser diferente, houve sim, uma maior necessidade de ver o outro como ele é, houve mais boa vontade em tentar entender os porquês e, as falhas de alguns dos particpantes.

Esta edição não teve casalzinho romântico e meloso  - Wesley e Maria podem estar encantando, mas antes aconteceram fatos que não os enquadra nesta categoria, muito pelo contrário, os faz um casal especial, aonde um não escondeu suas falhas do outro, onde houve perdão, onde foi visível a intenção de um conquistar o outro, não foi um casal fabricado só para cativar o publico romântico, Maria, inclusive, quando fez casal com aquele que nunca deveria ter voltado, lá no início do programa, foi visto por mim, como mais um casal fake. 

Esta edição os gays não fizeram discurso de homofobia como bandeira, não apelaram dizendo-se perseguido por sua opção sexual, o público, em sua maioria os aceitou como são e, não estão incluído a tal opção como qualidade ou defeito de um ser, isto é o máximo, é entender que ninguém tem o direito de julgar a outro por isso e demonstra que o publico está evoluindo sim.


Enfim, vou parar porque senão não haverá assunto para outro post, aonde, aos poucos vou "falar" como vejo cada um do quarteto, que torci muito que chegasse na final.



........

Mais uma dica, ele nem precisa disso, mas o Manga arrasou em sua analise.