sábado, 17 de janeiro de 2009

vou falar da velhice BBB

Hoje li muito por aí sobre o velho babão e preconceituoso - norJENTO - e sobre a velha preconceituosa - naNAJA - um espanto"ambos conjuntamente juntos", sinto vergonha por ambos, afinal tenho 59 anos e sou da mesma geração que eles e, a nossa geração foi a que acompanhou mais de perto as grandes revoluções culturais, quebramos tabus, fomos hippies e era a geração - PAZ E AMOR!!!

Sim, fomos criados com preconceito embutido, mas lutamos ardorosamente contra eles e, se tivemos filhos, com certeza nos empenhamos em criá-los o mais livre possível de tabus e pré-conceitos.

Por isso, me espanto em ver uma senhora e um senhor idoso (mesmo que com quase a minha idade) iguais aos do meu tempo de jovem, mulheres como a naNAJA eram comuns e eu as detestava, tinha horror em ouvir suas balelas e seus preconceitos abomináveis e, homens como o norJENTO também, babões, que perseguiam as jovens da minha geração, era uma loucura até ir ao cinema, aceitar que um velho babão saísse com jovens por qualquer motivo que fosse era motivo de aborrecimento, eu mesmo já dei uns safanões em alguns quando jovem e, infelizmente, este ser ainda existe nos tempos atuais, ridículo, será que este velho safado não lembra de sua juventude quando com certeza via os velhos ridículos babando e acompanhando com os olhos famintos as jovens e ele devia sentir nojo, o mesmo nojo que nos desperta hoje.

Será que é esta a imagem que o Boninho crê ser o melhor da minha geração para expor na TV, duvideodó, porque conheço - é óbvio - homens e mulheres da mesma geração que eles e que são alegres, brincalhões, que conseguem conviver com jovens, papear com eles e nem por isso exercer essa pressão do não correto, péssimo, vergonhoso e, sinceramente, acredito que foram escolhidos a dedo pelo Boninho para nos causar esse desconforto e essa revolta.

Estes seres NÃO são exemplo da minha geração, são sim, motivos absolutos de vergonha por ainda existirem seres assim.

Foi um post de revolta...


e, um adendo, vejo algumas críticas a Francine por não ter dado um tapão na cara do velho babão, gente, não podemos ainda criticar porque não estamos lá dentro para saber como ela está se sentindo, além de imaginar que se o fizesse seria expulsa do programa, ela deverá saber agir no momento certo dela, com certeza o fará para alívio geral, mas respeitemos o seu momento...

beijos em quem passa por aqui...