quinta-feira, 18 de junho de 2009

sobre a roça desta semana

Antes de fazer o post fui visitar a Cartas para Bial e a Scully, faço isso todo dia, porque gosto do entusiasmo com que as duas expõe suas opiniões, nem sempre concordo com elas, como hoje, porque para mim o Théo tem que sair.

O Théo desde sua entrada na casa está mal, a princípio imaginei que ele tivesse "toc", aos poucos vi uma pessoa extremamente carente e em busca alucinada por aprovação, tive pena dele. Depois notei que é destemperado por motivos de saúde, hoje vi num vídeo da Fazenda que ele toma remédios e como disse a Danielle "para a cabeça" e ele não negou.

Seus ataques a todos que de alguma forma o contrariaram, demonstram que ele perde o controle por problemas emocionais, fiquei zangada com a sua agressão ( que realmente o foi) com o Jonathan, não que eu aprove este menino, muito pelo contrário, achei péssimo ele lavando roupa e tênis aonde todos tomam banho, mas o ataque do Théo foi feio, foi humilhante e não gostei de ver, se quisesse ver "sangue" assistiria telejornais.

Depois que o Jonathan voltou, o Théo mudou, imaginei aqui, será que é tudo interpretação, afinal ele tinha "brigado" com o Dado e mesmo assim foi eleito fazendeiro, na cabeça dele pensou - "o público gostou do que fiz" daí passou a extrapolar com seus companheiros (TODOS), só que o que realmente aconteceu foi a queda da euforia, altos e baixos, no meu tempo era "maníaco depressivo" e ele tem todos os sinais disso.

Ontem, seus contra argumentos, puxar um livro e ler freneticamente, depois tremer e se sacudir por alguns momentos, vi o quanto este jovem precisa de ajuda, ele tem a "inteligência" típica, porque consegue perceber nuances, entende de BBB tanto que sabe que o "perseguido" acaba por angariar simpatia do povo e por isso, convenientemente, o Théo tentou bravamente mudar o foco e a estória dos motivos dele estar na roça.

Claro que todos os seus companheiros tem motivos justos para indicá-lo, sem essa de que são falsos ou que merecem mais é que o Théo volte, independente de gostar dele ou não, vejo que a permanência na Fazenda só prejudicará a vida futura dele, se fosse meu filho, iria pedir ao Bispo que o retirasse de lá antes mesmo do decisão do público e o levaria para se tratar, os pais podem e tem todo direito de proteger o filho, quanto mais que tudo que está acontecendo ou pode vir a acontecer está manchando a sua imagem, o Théo é um ator e vive disso, quem em sã consciência o escalará após um ataque físico dele a um colega, e isto está por um fio para acontecer.

Não estou aqui tentando, de certa forma, defender o Miro ou o Jonathan, por mim sairiam os 3, estou sim tentando alertar a alguns que "curtem" os atritos, que acham que assistir a reality é preciso confusão, brigas e confrontos, claro que é super interessante e nos dá motivos até de comentar, mas neste caso específico, não, porque por humanidade devemos torcer que o Théo seja eliminado, eu, como disse acima, até tentaria o proteger e o retiraria antes do domingo.

Enfim, como me propus em comentar a Fazenda, estou aqui dando a minha opinião e ela é independente de torcer por A ou B, porque no fundo estou preocupada com um ser humano que está dando o sangue e se expondo de forma lamentável por uma quantia de dinheiro que ele não vai ver, além de estar muito triste por terem permitido sua entrada no programa e estarem "curtindo" a audiência que graças a ele estão tendo.

Não vou votar, mesmo que torça muito que o Théo saia, vou esperar e desejar que o público entenda que estará fazendo um bem e não um mal a ele.