sábado, 20 de junho de 2009

amanhã

Saberemos quem deixa a roça, claro que iremos jantar, lanchar e até cochilar enquanto o Brito Jr ficará "enchendo liguiça" para fazer suspense, só que amanhã terá mesmo um suspense.

Quem sai Théo ou Miro????

Ambos erraram, ambos entraram com estratégias e ambos jogam e muito. Um não é melhor que o outro, o máximo é que um é "menos pior".

Miro errou em falar detalhes de seu relacionameto forjado com a Babi para os seus companheiros de programa, sabendo de antemão que o público assistiria, creio que ele pense que agradaria a muitos aqui fora porque ela é detestável mesmo, só que demonstrou com isso falta de caráter, além do que "cuspir no prato que comeu" é um dos atos mais feios que se pode cometer, ok, ele é um ser humano e por isso passível de erros, seu problema é que foi covarde em enunciar e rir com os colegas.
Miro é um covarde, desde o primeiro embate que foi com o Jonathan demosntrou isso, mas em compensação é um jovem doce, é sempre ele quem tira o Théo do ambiente que este desarmonizou, é sempre ele o que se propõe a ajudar, não vejo o Miro fazendo mal a ninguém, a excessão é claro da Babi e, creio que numa balança ele merece ser salvo - como diria o Brito - muito mais que o Théo.
Quem quer castigar o Miro pelo ato de beijar a Babi ou por ter falado dela pelas costas, ou mesmo ter demorado em assumir frente a ela seu desenteresse no envolvimento, o tire numa próxima roça, ele não tem a menor condição de ser o vencedor da Fazenda, portanto há muito tempo ainda para retirá-lo de lá.

Théo, passei estes dias observando (o que a Record permite), lendo os blogs que gosto, lendo na realidade a todos, fiz um tour, não só lendo as opiniões dos blogueiros, como também a opinião dos comentaristas. É super interessante ver como uma ação se espalha em opiniões diversas. Hoje assiste no de Cara para a Lua as entrevistas dos pais do Théo, soube ontem que a Susan postou e é por ali que podemos realmente imaginar a quantas anda a "doença" dele.

Leio muito que as pessoas não são médicas para afirmar que o outro está mal ou não, ninguém precisa ser psiquiatra para entender isso, hoje em dia há farta informação sobre isso, antigamente era necessário ler livros e mais livros para saber, quer dizer saber completamente ninguém sabe, mas para se ter uma idéia, hoje é até necessário você se interar mais dos indícios dos transtornos, porque o mundo está cheio de pessoas assim, eles não hajem por mal, eles estão doente e nunca reconhecem estar, uma característica é não distinguir o certo do errado em uma sociedade, é não temer consequências e nunca admitir ter feito o mal.

Bom, meu parenses se extendeu, o que quero dizer é que o Théo está mal sim, mas ele já estava mal muito antes do programa, pelo que sua mãe disse, entendi que todos "entendem" que seus atos são porque ele tem gênio forte, ó aí uma confusão, o problema do Théo é que ele não reconhece seus erros e acredita que um pedido de desculpas verbal, vale mais do que o ato de demosntrar arrependimento, isso na sua vida pessoal - pelo que entendi do seu romance com a pobre Andressa - quer na sua vida profissional - seus atos na Fazenda.

O Théo é um abusado, o Théo gosta de manipular a todos, o Théo exige ser amado, o Théo quer comprar a opinião pública e sim, ele deve ter mesmo os 142 de coeficiente de inteligência, porque é muito esperto, está jogando e agora de forma "escarrada", sabe tudo sobre reality e "juntou a fome com a vontade de comer" do público que assiste, eu não compro seu teatro, me recuso em aceitar que um ser assim derrube um outro, principalmente num programa aonde quem decide é o público.

O que ele fez ontem contra o Fábio foi desnecessário, foi abusivo, foi como o Fábio disse - "o Théo foi invasivo" ele entrou no âmago do outro, expôs com palavras tudo de mais torpe e baixo que se pode dizer e na sua cara buscando com isso uma reação do outro, aonde ele, Théo, poderia tirar proveito, virar a vitima e poder sair dizendo, como o fez, que irá processar o Fábio, ok, o Fábio não é "nenhuma flor que se cheire", respondeu sempre a altura, disse muito do que muitos de nós diríamos àquele ser, eu nem gosto do jeito debochado do Fábio, mas neste momento o achei vitima da situação criada pelo Théo e, sinceramente, como o Fábio disse: "não vale a pena" ficar na Fazenda exposto aos desmangos e ataques do Théo, penso que se o ele voltar da roça será uma debandada geral, é o certo, já que o público que ver sangue e eu não vou dar o meu sangue, vou embora, não será uma atitude covarde, será sim o básico do ser humano - o instinto de preservação.

Ai, tem tanta coisa a comentar, como a apelação da porcentagem que o Théo promete a todo momento; como ele ficar nu, como se isso fosse criar a curiosidade em mantê-lo no programa; como ele tentar antes de entrar, fazer casal com a Danielle; como ele arrotar na hora de fazer o espantalho que tem inteligência x; como ele se fazer de vitima e estar excluído de um grupo que o teme, porque ele é fo...ão, mas não há página que aguente tantos comentários, não posso é deixar de comentar sua atitude torpe com a Mirella, se ele teve algo com ela ou não, se é verdade o que disse ou não, não importa assim como foi feio do Ego buscar fotos para comprovar que eles se conheceram em 2001, dã!!!! Grande M, é óbvio que os dois se conheciam, assim como desde o início foi dito que fazem academia juntos, mas também ficou óbvio que a Mirela não confia e não gosta do Théo, de qualquer maneira, o que me chamou a atenção foi - de novo - a invasão do Théo e, com isso, a sua luta descarada e torpe por chamar a atenção para si, diminuindo o outro, maltratando o outro, abusando do outro. O ato do Théo, neste momento, foi mais vil do que o ato do Miro, porque o Miro falou pelas costas de algumas coisas da Babi, enquanto o Théo sugeriu (o que é muito pior) alguma coisa sobre a Mirella que talvez até ela não quisesse lembrar.

Por fim, pensem antes de votar e mirem no Théo, eheheheheheheh, roubei viu, Mari, parte do que escreveu.