quarta-feira, 19 de março de 2008

Paredão de ontem.

Estou triste depois de tantas analises deturpadas que li, mesmo com muitas com a compreensão exata da jovem que se chama Gyselle.

Sinto que haja preconceito em muitas mentes, que mesmo sem se dar conta extravasam através de palavras nada construtivas contra alguém que tudo que fez foi tentar se manter centrada para alcançar o prêmio.

Existe uma fórmula mágica nesta vida que se chama empatia, mesmo quando não a sentimos, se usarmos a mecânica de nos colocarmos no lugar do outro para só então analisarmos como nos comportaríamos diante da situação, sei que, com certeza, muitos que hoje fazem acusações a Gy, a veriam com outros olhos, com o olhar da compreensão, não o de menos valia, ou o de sentimento de pena, e sim aquele que vê o que ela vê, aquele que sente o que ela sente dentro de uma casa com pessoas que desde a primeira semana a escolheram para o paredão, ela não tem nenhum formação acadêmica para saber lidar com sentimentos alheios e vibrações negativas, mesmo quem o tem dificilmente escapará deles, ela usa o que sabe que dá resultado, mesmo que se apagando, o isolamento a conforta, seus pensamentos voam para momentos bons de sua vida, quando a angústia a sufoca ela olha para uma foto e vê situações que lhe deram prazer e isso a conforta, pelo menos por mais algum tempo e, se essas pessoas tentassem ver pelos olhos da Gy entenderiam um pouco mais do seu universo.




Ontem, ela me desmoronou, quase chorei com ela, com sua reação desde que o Bial começou o seu discurso, me arrepiei inteira, já gostava dela, aos pouquinhos foi me conquistando, vi uma Gy alegre e falante ao lado da Thalita e, que foi se apagando aos poucos quando permitiu que o psicótico a sugasse diariamente, ela queria distância de seu olhar penoso, ela queria ter mais força para dar um basta nessa relação que não se sentia bem, mas sua carência, sua necessidade de ter alguém com quem conversar, em compartilhar e, sua angústia em ficar só (porque ela sabia que quem lhe dava atenção era somente ele, normal, quem é que num momento como esse daria as costas a única pessoa que se importa com ela?) a fazia só pedir que não falasse mal dos outros, ou reagia de forma brusca (que eu adorava!!!!) dizendo que ele fosse encher o saco de outro. Mas ontem ela me conquistou definitivamente.

Es o retrato da pessoa insensível que dizem ser, da pessoa arrogante, os outros predicados nem irei citar por serem por demais torpes.
A Gy, reage no tempo dela, respeitemos isso e, se reage de forma bruta, foi a vida que a fez assim, sua estória de vida, seus segredos, suas dores, são dela, é ela que vive com isso e se não quer dividir, também é problema dela, o que temos que VER é o seu olhar, a sua busca por um espaço nem que seja no coração dos outros colegas na casa, não existe isso de amizade eterna construída em uma competição que cada um usa as armas que tem para alcançar o prêmio maior, ninguém ali quer só carro, ou computador ou qualquer outro presente, todos estão em busca do milhão, portanto nós aqui temos que respeitar, mesmo vendo certos jogos errados ou até mesmo atos deprimentes, sei que muitas vezes peguei pesado com alguns, mas reagi a atitudes deles e qual foi a atitude realmente negativa da Gy??? Dar uma patada no psicótico que lhe disse algo de total baixo nível, convenhamos, ou todos estão cegos e surdos ou realmente não têm o menor respeito por outro ser humano, porque duvideodó que quem quer que seja que ouvisse o que ela ouviu não reagiria igual ou até de forma pior.

Se alguém quer entender um pouco a Gy, ou se dispõe a tentar, leia o post da Lana

E, por último, vou informar que sei que a forma como agem no interior e no Nordeste na Semana Santa é um pouco diferente do Sudeste, para eles não se come carne por uma semana, só peixe e, portanto, assim está explicado para quem está "nervosinho" porque a Gy está comendo sozinha, entendam e respeitem a maneira de ser de cada um, ela não vai comer carne, ela irá comer peixe e por temer polêmica ela sequer disse seus verdadeiros motivos, preferiu receber as críticas e até os olhares de seus companheiros de prisão.

25 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!

Entendam: Nós amamos, admiramos e adoramos a GY pq ela é guerreira, batalhadora e não tem vergonha de ser quem é e nem de onde veio. É fácil julgar, é. Mas tente julgar a si em primeiro lugar. Quando queremos vencer (em todos os sentidos, não só na vida), temos e devemos correr atrás, mas nem sempre da certo é aí, que bate aquela vontade enorme de voltar, pra casa pro lar pra MÃE! Não há colo melhor. Uma menina, mulher Linda por fora, mas tão estonteante por dentro que, mesmo sendo tão bela, a mais bela que já andou por aqueles pisos (artistas ou não), sua beleza, carisma e encantamento interior, da alma berram, grita e nos cegam. Que se der para imaginar, simplesmente esquecemos dessa beleza forte e brusca, exterior, e nos apaixonamos pela alma dessa cajuína, como diz Bial.

Cíntia disse...

Rafaela.


uauuuuu, muito lindo, realmente a alma da Gy, nos encanta e enternece, quem dera que eu pudesse ler mais pessoas com o seu sentimento, porque concordo com você, é tão fácil julgar, o difícil é julgar a si mesmo.


Um beijo.

Anônimo disse...

Amei seu texto!

Cíntia disse...

anônimo.

obrigada e, vamos tentando fazer o povo acordar, né???


Um beijo.

Nathalia Musa disse...

Oi Cíntia!
Ando em falta com os blogs que gosto de ler, minha vida está muito corrida e falta tempo para comentar como deveria.
Obrigada pelos elogios!
Também gosto muito do jeito que vc justifica suas simpatias e antipatias...
Qto ao seu post, concordo em grande parte do que você disse, e talvez por isso eu não torça pela Gyselle. Para mim, careisma e capacidade de conviver bem com as pessoas são as grandes características de um vencedor do BBB, e infelizmente talvez por seu passado sofrido, por seu jeito travado que deve ser justificado, conviver é uma coisa que Gy nao fez muito, preferindo pontuar suas opiniões com silêncios.
A moça tinha tudo para ser a queridinha do Brasil, mas seu jeito simplesmente a fazem ser o eterno enigma.

Vamos ver no que isso vai dar.

Beijos e tenha uma linda noite!

Lugirão disse...

A tradição de comer somente peixe na semana santa aqui no nordeste é muito forte.

Não tenho empatia pela Gyselle, mas claro que ela não é de ferro, e o choro dela foi de verdade, se nós aqui fora estamos cansados ,imagine eles lá.

beijos meninas. boa páscoa.

bellegjw disse...

Que visão de jogo excelente Cíntia. Adorei! Não tenho mais nada a acrescentar, pois você já disse tudo.
Beijos,

Isabelle

bellegjw disse...

Que visão de jogo excelente Cíntia. Adorei! Não tenho mais nada a acrescentar, pois você já disse tudo.
Beijos,

Isabelle

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, eu tb me emocionei com a Gyselle, foi um choro muito sincero e não dá nem para comparar com os choros sem lágrimas dos outros participantes.

Anônimo disse...

Gostei do seu texto. Realmente falta empatia nas pessoas que julgam a Gyselle. Infelizmente é um sentimento muito em falta hoje em dia.
No entanto, dou razão tb à Naty em seu comentário acima: carisma e habilidade p/ conviver são essenciais em um jogo de convivência como o BBB.

Agora me deu uma dúvida: a Semana Santa começa realmente no Domingo de Ramos (domingo passado). Alguém reparou se a Gyselle está comendo peixe desde domingo(p/ respeitar a tradição nordestina)? E o bife à parmegiana, que gerou tanta celeuma, ela já fez? E comeu? Alguém sabe informar?
Abraços

Anônimo disse...

Cintia,
Gostei muito do teu post. Claro, você sabe que não tenho preferidos, mas respeito seu ponto de vista.

Eu também concordo que foi um choro verdadeiro da Gyselle, acho que pela primeira vez balançou e certamente o alívio deve ter sido grande. A pressão de tudo é mesmo grande.

Eu gosto de ler seus comentários lá na Paps e Lu, exatamente pq idependente da sua, você respeita a opinião contrária. E isso tem ficado cada vez mais difícil de se perceber por aí.

Obrigada pelo comentário lá.
Beijos
Lis

Anônimo disse...

Oi minha amiguinha...

Fique assim não!
Cada um vê de uma forma e isso é inevitável.
Respeito muito a sua opinião e por isso estou aqui, mas não vejo tanta benevolência nas atitudes como você vê. Acho que educação e gentileza cabem em qualquer lugar. E a resposta que ela deu ao Rafinha, quando ele, cuidando dela, pediu que lavasse a mão depois que usasse o limão... me poupe, né Cíntia?
Ele nunca a tratou mal, muito pelo contrário, sempre a protegeu e agradou. Nunca votou nela! A amizade que ele tem por ela, ninguém reconhece. Talvez por isso, nós fãs do Rafinha, não conseguimos fazer uma parceria que poderia ser muito legal, com os fãs da Gy. E aí fica essa guerra que se ve por aí, onde prevalece, e me corrija se eu estiver errada, o fanatismo e a falta de reconhecimento da amizade que existe entre eles, muito mais por parte dele do que dela. E isso é só um exemplo das atitudes que me fizeram desgostar da Gyselle. É... no começo ela era a minha preferida a levar o milhão. Mas não se preocupe, eu acho que ela leva assim mesmo. Esse Big Brother foi o exemplo vivo da inversão de valores que está acontecendo no mundo.
Enfim, não vejo a hora que acabe essa joça, que ao invés de entreterir provoca as piores reações nas pessoas. O que ando vendo por aí... lamento muito.

Espero, sinceramente, que não estrague nossa amizade, como tantas que existiam na blogosfera BBB. Quem sabe ainda a gente tira alguma coisa boa disso tudo.

Beijos

Cíntia disse...

Naty.

Você sabe que eu gosto de você, desde que fizemos este blog você, a Malvadah, a Lugirão, a Paps e a Mamy nos ajudaram muito, cada um com o seu blog, mas apoiando uma a outra, eu acho super legal também que os nossos preferidos não são os mesmos e ainda assim respeitamos a opinião do outro, não houve birrinha e nem pirraça, ehehehehheheh, sei que de vez em quando até pegava pesado com a sua preferida, mas você entendeu que era a minha anlise do jogo e num brigou comigo, isso é muito bão, é assim que devemos agir e você deu uma lição de elegância a muitos.

Um beijo, menina querida.

Cíntia disse...

Lu.

foi o que a minha norinha comentou quando estavámos almoçando e pensando o que comeríamos na sexta-feira, lá é diferente, aí, né??? tem pessoas que ficam desde o domingo sem comer carne e muitos desde a quarta-feira, na hora nem me toquei, só depois lendo comentários em outros blogs com pessoas indignadas porque ela estava comendo só desde a quarta-feira é que eu liguei os fatos, viu, vivendo e aprendendo sempre.

Ninguém é obrigado a ter empatia com os outros, mas no mínimo respeito por outro ser humano e num jogo como esse que vale 1 milhão, mesmo que eles saibam que serão analisados por qualquer ato, o mínimo que nós que assistimos podemos fazer é tentar entender o porque um deles agiu assim ou assado, o que falei foi direcionado a Gy, mas vale para qualquer um dos outros participantes.

Um beijo minha amiga.

Cíntia disse...

Isabelle.

Obrigada, é importante para mim saber a opinião sobre a minha visão do que está acontecendo, mesmo quando me criticam eu procuro entender para aprender, agora quando me elogiam eu fico toda prosa aqui.

Um beijo.

Cíntia disse...

Márcia.

aí, eu falo do choro dos outros de vez em quando, porque não é intenção do blog ser específico da Gy, tentamos analisar a todos e talvez por isso eu d~e mais bronca do que elogios, porque tá brabo as caracteríscas dos participantes. Realmente, senti a Gy, lavando a alma e não merecia tantas pessoas a criticando por aí.

Um beijo.

Cíntia disse...

Ma.

hoje em dia, a falta de empatia entre as pessoas, talvez até tenha sido sempre assim, é que com um programa de analise de pessoas ficou mais latente, sei lá, nem vou me aprofundar muito no tema.

Respondendo, a Gy passou a comer sozinha desde terça-feira, se não me falha a memória e, lá no Nordeste há famílias que ficam desde o domingo de Ramos. desde quarta-feira sem comer carne e outras até um mês, varia muito, mas o que soube é que é diferente daqui que não se come carne na sexta-feira da Paixão.

Um beijo.

Cíntia disse...

Lis.

é assim que eu ajo na vida, tento respeitar ao outro, tento entender ao outro, mesmo quando não há empatia, claro que tenho alguns atritos na vida, mas faz parte, por isso não posso me propor a analisar um bbb e agir de forma diferente do que sou.

Realmente, tá brabo por aí, tem uns blogs que nem entro porque sei que vou me irritar, só tento passar o que sinto respeitando opiniões contrárias desde que não sejam de baixo nível, é assim que eu aprendo e cresço como ser humano. Filosofei bonito, ahahahahahah.

Gosto muito de você, viu, viu, viu.

Um beijo.

Cíntia disse...

Mamy, querida amiga.

"Espero, sinceramente, que não estrague nossa amizade, como tantas que existiam na blogosfera BBB". Vou fingir que nem li isso, ehehehhehe, de jeito e maneira vamos deixar de curtir as nossas opiniões, mesmo que completamente contrárias, isso é loucura, nem dá para argumentar.

Você sabe que eu também gosto do Rafinha, com seus defeitos e tudo porque não há um só ser humano perfeito, sabe também que meus preferidos eram a Thalita, Fernando e Felipe, eles saíram, tentei ir em frente sem torcer por um, mas aos poucos a Gy foi me conquistando mesmo, principalmente depois das patadas que dava no psicótico, hoje sou Gy porque para mim ela é a mais merecedora, mas não ficarei chateada se for o Rafinha, só temo um embate entre eles antes da final, porque realmente se tornaram amigos, um defendendo o outro a sua maneira e as pessoas que assistem têm que ter visto isso e o mínimo de retorno a eles, se somos fãs, é respeitar essa amizade e não ficar atirando pedras um contra o outro.

Um beijo.

Anônimo disse...

A globo esta manipulando as informações sobre a Gyselle e eu só fui perceber ontem, quinta-feira dia 20 de março. Por exemplo no dia em que a Gyselle fez um peixe, a globo anunciou que ela deu um "fora" no Rafinha além de outras criticas e nada mais, mas não comentou que a Gyselle dividiu o peixe com o Rafinha e que no mesmo dia o Rafinha teve uma discussão com a Natalia (o que foi bem pior que o "fora" a Gy). A globo ta pegando pequenos fatos e transformando num drama contra a Gyselle. Talvez por causa das reclamações dos retardados da TV a cabo que falam que ela só sabe "comer e dormir" ou por ser possivelmente a menos apta a participar de um programa do Faustão ou Zorra Total a globo quer elimina-la da parada.
Vejam o video:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=313272¶metro=Globo%20x%20Gyselle

Anônimo disse...

A globo esta manipulando as informações sobre a Gyselle e eu só fui perceber ontem, quinta-feira dia 20 de março. Por exemplo no dia em que a Gyselle fez um peixe, a globo anunciou que ela deu um "fora" no Rafinha além de outras criticas e nada mais, mas não comentou que a Gyselle dividiu o peixe com o Rafinha e que no mesmo dia o Rafinha teve uma discussão com a Natalia (o que foi bem pior que o "fora" a Gy). A globo ta pegando pequenos fatos e transformando num drama contra a Gyselle. Talvez por causa das reclamações dos retardados da TV a cabo que falam que ela só sabe "comer e dormir" ou por ser possivelmente a menos apta a participar de um programa do Faustão ou Zorra Total a globo quer elimina-la da parada.
Vejam o video:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=313272¶metro=Globo%20x%20Gyselle

Anônimo disse...

A globo esta manipulando as informações sobre a Gyselle e eu só fui perceber ontem, quinta-feira dia 20 de março. Por exemplo no dia em que a Gyselle fez um peixe, a globo anunciou que ela deu um "fora" no Rafinha além de outras criticas e nada mais, mas não comentou que a Gyselle dividiu o peixe com o Rafinha e que no mesmo dia o Rafinha teve uma discussão com a Natalia (o que foi bem pior que o "fora" a Gy). A globo ta pegando pequenos fatos e transformando num drama contra a Gyselle. Talvez por causa das reclamações dos retardados da TV a cabo que falam que ela só sabe "comer e dormir" ou por ser possivelmente a menos apta a participar de um programa do Faustão ou Zorra Total a globo quer elimina-la da parada.
Vejam o video:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=313272¶metro=Globo%20x%20Gyselle

Anônimo disse...

A globo esta manipulando as informações sobre a Gyselle e eu só fui perceber ontem, quinta-feira dia 20 de março. Por exemplo no dia em que a Gyselle fez um peixe, a globo anunciou que ela deu um "fora" no Rafinha além de outras criticas e nada mais, mas não comentou que a Gyselle dividiu o peixe com o Rafinha e que no mesmo dia o Rafinha teve uma discussão com a Natalia (o que foi bem pior que o "fora" a Gy). A globo ta pegando pequenos fatos e transformando num drama contra a Gyselle. Talvez por causa das reclamações dos retardados da TV a cabo que falam que ela só sabe "comer e dormir" ou por ser possivelmente a menos apta a participar de um programa do Faustão ou Zorra Total a globo quer elimina-la da parada.
Vejam o video:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=313272¶metro=Globo%20x%20Gyselle

Anônimo disse...

A globo esta manipulando as informações sobre a Gyselle e eu só fui perceber ontem, quinta-feira dia 20 de março. Por exemplo no dia em que a Gyselle fez um peixe, a globo anunciou que ela deu um "fora" no Rafinha além de outras criticas e nada mais, mas não comentou que a Gyselle dividiu o peixe com o Rafinha e que no mesmo dia o Rafinha teve uma discussão com a Natalia (o que foi bem pior que o "fora" a Gy). A globo ta pegando pequenos fatos e transformando num drama contra a Gyselle. Talvez por causa das reclamações dos retardados da TV a cabo que falam que ela só sabe "comer e dormir" ou por ser possivelmente a menos apta a participar de um programa do Faustão ou Zorra Total a globo quer elimina-la da parada.
Vejam o video:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=313272¶metro=Globo%20x%20Gyselle

Anônimo disse...

A globo esta manipulando as informações sobre a Gyselle e eu só fui perceber ontem, quinta-feira dia 20 de março. Por exemplo no dia em que a Gyselle fez um peixe, a globo anunciou que ela deu um "fora" no Rafinha além de outras criticas e nada mais, mas não comentou que a Gyselle dividiu o peixe com o Rafinha e que no mesmo dia o Rafinha teve uma discussão com a Natalia (o que foi bem pior que o "fora" a Gy). A globo ta pegando pequenos fatos e transformando num drama contra a Gyselle. Talvez por causa das reclamações dos retardados da TV a cabo que falam que ela só sabe "comer e dormir" ou por ser possivelmente a menos apta a participar de um programa do Faustão ou Zorra Total a globo quer elimina-la da parada.
Vejam o video:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=313272¶metro=Globo%20x%20Gyselle

Postar um comentário