Este é um momento muito importante do jogo, aonde vemos um jovem de 26 anos que tudo fez para ser o "papai" de todos, o amigo de todas as horas, o cozinheiro abnegado, o apaixonado e o palhaço da casa, mas que não conseguiu realmente nos passar o que pretendia.

Foi cruel com a Thalita na prova do totem, na hora em que respondeu que não havia chance de atender seu pedido em não indicá-la, caso fosse lider, seu olhar era de um ser ruim, sem piedade, foi ele quem propôs o" zerinho ou um" e quem pagou o pato foi o Alê sendo escorraçado do quarto do lider e quem ouviu um sermão bem dado e, ele, o "papai" em nada foi punido, teve a chance de imunizar o Alê, mas sabia que o seu estaria na reta pela Thalita (com todas as razões do mundo), fez a escolha traíra em dar o anjo ao Rafinha que sabia não correr risco algum, afinal nessa época a Gy estava muito amiga da Thalita e esta não iria trair a amizade entre elas, todos sabiam disse inclusive este "papai" que é esperto e fica calado analisando tudo.

A sua paixão pela histérica vem sendo "falada" desde que entrou na casa, houve por ele uma analise das jovens presentes, sabe de seu verdadeiro potencial e por isso não seria páreo para os outros jovens, escolheu quem, a jovem que mais queria aparecer, a jovem que corria e que ria assim como ele, foi esperto na sua decisão, só não contava com o fato dela não o querer, por motivos particulares, mas por conveniência e pelo jogo conseguiu conquistá-la, ele sabe perfeitamente que nada irá rolar, afinal ele vive maritalmente com a mãe de sua filha e esta sabe que o que está em jogo não é uma traição ou uma paixão e sim o milhão.

Procurou ser o ouvinte e o confidente de todos, principalmente dos meninos que se tornariam parceiros, engoliu "sapos", fez corpo mole diversas vezes, sua mente estava apta a não se prender a nada que o desagradasse, não entrava em polêmica alguma, mas, vez por outra, nós que assistimos o PPV víamos o seu verdadeiro olhar que ele tudo fez para mascarar, seu olhar cruel, seu olhar invejoso, seu olhar que me causa mal estar, só que por ter sido sempre o "papai" de todos, afinal é o único com a esperiência de ser pai, conseguiu se manter até agora no jogo e agrupar pessoas junto a si, porque ele manipula não é manipulável, só que não tem a força de valores dentro de si.

Já ouvi muito suas estória de luta, neste aspecto é um jovem de valor, mas que vende a alma por dinheiro, sinto muito, mas não sinto que qualquer de seus atos sejam dignos de admiração.

No dia que a Nathy deu piti, completamente embriagada, com a Thalita, ele aproveitou o momento para ser o foco das atenções aqui fora, falou tantos absurdos que eu passei a compreendê-lo mais, vi quem ele era e que na realidade era muito diferente daquele que queria nos fazer engolir, a vida é difícil, temos que saber suplantar os problemas com dignidade, com sorriso nos lábios pela certeza que a vida é bela, mas não há como viver sorrindo, não há como aceitar saber estar sendo usado e mesmo assim se calar, qualquer máscara cai, ainda mais em um lugar cercado de câmeras, não há ator em tempo integral e por isso o descobri neste dia.

No dia da briga do Marcelo com a Thalita, ele foi o amigão, aquele que corre para apartar, aquele atento aos problemas, foi conselheiro, mas se manteve afastado por não saber qual seria o resultado do paredão e, quando viu que a Thalita saiu, se tornou o braço direito do psico, jogo??? Sim, é um jogo, mas é um jogo aonde vemos como se comportam seres humanos frente a dificuldades, frente as dissimulações dos outros, frente a convivência forçada entre pessoas que não se conhecem, o nosso olhar de "big brother" não é para vermos peças arquitetas para nos lubridiar e isso nos revolta e é contra esses falsos atores é que nos revoltamos.

Ele indicou o Fernando, difícil crer, mas sabia que assim estaria bem na fita com o Marcelouco, pior foi indicar o Felipe, logo após a indicação nele do líder e que foi vetada, não havia motivo real para sua indicação, a não ser agradar ao "comandante" da semana.

O "papai" tem que ficar bem com todos, sempre, por opção e covardia mesmo, até na madrugada da briga do psico com a histérica, ele quis colocar "panos quentes" e foi empurrado diversas vezes pela chatonilda, ficou horas ouvindo as mesmas coisas, o mesmo choro alucinante a ponto de quase perder a paciência, só que no momento que quase dividiu a nossa atenção com o Rafinha, se empombou de novo no ser bom-rapaz.... "eu sou apenas um rapaz, latino-americano"....

Ontem ele se superou, não pela escolha em si, sei que não havia outra opção para ele a não ser a Gy, mas pela forma como fez e os motivos que ele imagina ter, quis dar uma de "Dom Quixote" e se queimou feio com aquele que independente de suas atitudes era seu amigo na casa, porque o psico sofreu a maior decepção porque acreditava na amizade que ali surgia.

Pena do marcelouco, sim sinto, mas pena de suas visão do jogo, de suas apostas erradas e de sua analise equivocada. Não sinto a menor pena do ator Marcelo, que está colhendo o que plantou.

Gosta da pessoa Marcelo? Não, não gosto dele.

Marcelo é anti-ético? Sim, com toda a certeza, não pelo que analisa dentro da casa, mas por usar seus conhecimentos e "debochar" por um diário de seus parceiros no jogo.

Marcelo está surtando? Não, é tudo pensado e analisado antes de agir, para puxar para si a atenção da câmeras, mas isso está lhe causando um descompasso.

Marcelo está jogando feio? Sim e como.

Mas, é no momento, o melhor dentro casa, é o único que está apontado a verdade diretamente a pessoa, é um homem que luta, não é um "maria-vai-com-as-outras", não é manipulável, é o único companheiro e amigo da Gy e por ela cometeu injustiças, creio inclusive que a escolheu no início para fazer "o jogo", só que se envolveu sem querer e por este sentimento real que parece ter o admiro, aliás espero que não saia e seja um dos vencedores deste péssimo grupo de pessoas, tenho uma analise de cada um e todos, absolutamente todos estão usando máscaras falsas, concordo plenamente com o Rafinha que disse ontem: "cada um está fazendo o papel que se preparou para a casa", mais ou menos isso e, é verdade, um optou por ficar quietinho, mesmo quando escorrega e demonstra o seu verdadeiro gênio, outro o papel de "bom samatitano" quando na verdade possui um olhar cruel e assim por diante, talvez, veja bem, talvez os únicos que não estão conseguindo exercer os papéis escolhidos por possuirem um temperamento mais forte são MARCELO E RAFINHA, desejo que cheguem na final e adivinhem com quem mais??? Com a GY, que mesmo calada, na dela, quando fala diz tudo e quando olha o grupo demonstra todo mal estar que sente por suas armações, ela não quer se mostrar porque se conhece e não deve ter papas na língua, mas sua "linguagem corporal" diz tudo.

Realmente, neste BBB, mudei de opinião sobre cada um diversas vezes, está sendo uma verdadeira gangorra emocional.


Vamos aguardar a decisão, que imagino seja inteligente, do Rafinha.

O Paredão deve ser MARCELO X MARCOS X GY.

Hoje me estendi, mas é preciso também dar "a cara a tapa" se me propus a ter um blog.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bravo...parabens...amei suas colocações.

Anônimo disse...

Já que deu a cara a tapa, tome tapa. rs rs...

Brincadeira.

Respeito sua opinião, mas não concordo com ela.

Se eu e vc assistimos o mesmo programa, como podemos ter opiniões tão divergentes? Simples: o programa não dá informações o suficiente para que daqui de fora a gente possa julgar as pessoas.

Se eu acho o Marcos autêntico e merecedor, e vc não, e nós dois somos inteligentes e críticos, a resposta desse dilema só pode estar na informação disponível para que nós formemos nossa opinião.

Seu post completamente contrário à minha opinião provou isso. Primeiro porque acredito que vc está sendo sincera.

Beijos,
Radical Eye!

Anônimo disse...

infelizmente, não creio que o rafinha fará a melhor jogada.
vamos esperar a prova do anjo hoje para ver o que acontece.
de qualquer forma, o que tem me irritado é a postura da nathália.
ela é tal e qual papi vanoli: procura varrer qualquer desentendimento para longe dos olhos e "se fazer de burra" - como ela disse ao médico outro dia.
eu realmente acho todos eles uns bananas!
mesmo rafinha, o que é aquilo?
ah! plamor, perdi o tesão de argumentar...
:|
abç
viviane

Cíntia disse...

anônimo.

obrigada, ainda bem que o primeiro comentário num foi prá brigar comigo, ufa!!!!


ehehehhehe.

Cíntia disse...

radical eye.

é isso aí, temos que tentar separar as divergências, discordar faz parte, mas saber colocar opiniões mesmo que diferentes de forma clara como fez, eu gosto.

Fui sincera e mesmo vendo a mesma coisa, o que difere é o nosso modo de enxergar porque cada um de nós carrega consigo a sua própria viv~encia e sua estória, é por isso que eu de vez em quando vejo algo que não viram, melhor por um foco que não viram e me surpreendo passeando pelos blogs ao constatar que errei em algum julgamento, o bbb é rico em informações e por isso que gosto.

Bem vinda sempre, Radical e um beijo.

Cíntia disse...

Viviane.

estão todos se auto-protegendo para tentar nos convencer das boas pessoas que são, o medo de se expor fala mais alto que a autenticidade de suas atitudes.

eu não sei se o Rafinha colocará sua própria cabeça na bandeja, mas ontem ao vê-lo afirmar que é a única coisa que pode fazer, deduzi que indicará o Marcos por ser o amigão de todos e, porque aparenta ser forte, é a chance que ele encontra de tirar o Marcelo do jogo, mas posso estar enganada e ele indicar a Thaty, claro com a mesma visão, já que voltou de 3 paredões, vamos ver amanhã.


um beijo.

Anônimo disse...

Cintia, concordo em parte com seu post. A �nica pessoa que n�o gostava de Marcos na casa era Thalita, assim como ele tb n�oa aturava. Mas ela tinha vis�o de jogo, pena que se perdeu e se tornou uma chata. Mas marcelo n�o � em nada melhor que Marc�o. Ele � vingativo, queria o Neg�o fora e inclusive a panela (Thati, Marc�o e Gy) votaram no Neg�o pra ele sair, Ele queria Fernando fora e novamente o trio o ajudou a tirar o Fernando. Agora que o Pitti foi com a Thati, eles se viraram contra Marcelo (Ju, Thati e Marc�o) Nat apesar de ser bocuda, fala o que d� na telha, � uma pessoa boa. O Marcelo indicou-a duas vezes seguidas ao pared�o e nem por isso ela esta querendo se vingar,n�o surtou com ele e � a unica que ainda fala com ele. N�o acho que o Marcelo mere�a toda essa sua defesa.
Sempre adorei seus post mas esse infelizmente n�o posso concorar em parte.
Essa � minha opini�o

Cíntia disse...

anônimo.

eu num tô defendendo ele não, não gosto dele, mas do que restou ele é melhor que o lombriga, que a histérica e que a "maria-vai-com-a-outra".

eu tô má agora, quero que os super-travessos mais a Ju, sofram enquanto o psico puder resistir na casa e que ele sofra decepção em cima de decepção. Ali, anônimo, é tudo "cobra criada".

um beijo.

Nessa disse...

Acho que quem joga mais feio aí dentro nem é o doido-varrido do Marcelo, e sim o Marcos... como vc disse, deixou dois, DOIS de seus aliados (seu melhor amigo e sua "amada") na mira da líder Thalita pra ela ter mais opçoes e quem sabe não votar nele, fez a jogada, deu certo.. e o que ele faz??? Fala mal da Thalita até hoje por causa disso... jogador baixo!!! Quando o Marcelo foi líder ele não saia do quarto do líder, chegava até a acordar o Marcelo as vzs só pra conversar... e agora só pq ele não é mais líder resolveu tomar as dores da namorada... por isso que pouco me importa a final... contanto que ANTES DE QUALQUER PESSOA DA CASA saia Thatiana e Marcos... tomei aversão dos dois... se vejo um na rua é capaz até de dizer um desaforo... hahahahaha

Nathalia Musa disse...

cÍNTIA,
Minha net não tava colaborando, só agora deu pra parar e falar sobre o que vc colocou aqui.
Acho que tu já leu lá no blog e aqui tb oq eu acho sobre o Psico.
Mas vc deu uma nova colocação:
Marcelo ser amigo da Gy?
"Temia apenas por Clessy, por não compreendê-la às vezes, como naqueles momentos em que lança palavras de efeito no meio do nada, como se quisesse colher as glórias mas esquivar-se dos equívocos. Porém, temendo a solidão, ele a perdôa, e vive um dia de cada vez."
Acho que ficou meio claro o qto ele adora ela.
pra mim, é bem como eu disse desde o início, ele precisa dela, não aguenta sozinho, usa-a como um parasita.
Não é amigo de ng, só daqueles que não discordam dele ou não façam nada que o disagradem. Falou pro Marcos que ele devia achá-lo um monstro, por te-lo indicado (pelo bigfone)... Então o Psico acha a Nati um monstro?
Ele fica com o joguinho psicológico, quer que o Marcos se arrependa para que ele tenha o prazer de escurraça-lo.

Os outros não são muito melhores não, com certeza.
Talvez seja mais fácil pra mim torcer 'contra o pior' do que 'pelo melhor'.

Mas adoro o jeito que vc expõe suas idéias, honey.
beijinhossssssssssssss

Cíntia disse...

Naty.

oi.

é, né??? só sobrou mesmo o torcer contra o pior, quem sabe assim num sai, ehehehehhe, num acertei unzinho só, saíram todos.

quanto ao psico, ele é tudo isso
que você falou e muito mais, é um algoz e não gosto dele, mas por saber o quanto ele apavora e encurrala os demais participantes não quero que ele saia agora, além de achar que a Gy ficará absolutamente só, sei que muito por culpa dela, mas com o grupo que restou, se você não participa dos gritos e das idiotices não é aceito e isso para mim é injusto e, no fundo, quero mesmo ver "o circo pegar fogo" e quem ganhar, qualquer um deles, não é merecedor.

ainda bem que você gosta e num fica lokinha com as minhas mudanças de idéia, eheheheheh.

um beijo.

Anônimo disse...

Oi Cíntia!

O meu dia hoje foi excessivamente cansativo e, talvez por isso fiquei meio zonza ao ler o seu post e imaginei estar em blog errado, hehehe, mas aí fui lá no postado por... e vi que era aqui mesmo, hahahahahaha

Eu estava analisando as jogadas do psicopata e percebi o quanto ele usa as pessoas enquanto precisa delas, e depois as descarta como se fossem objetos que podem ser jogados fora quando deixam de ser úteis...

Ele fez isso com a Thalita e com a Nat que foram suas primeiras confidentes para o seu tão misterioso segredo de vida. Quando percebeu que a Thalita era uma jogadora forte, com espírito de liderança e que poderia ser uma de suas mais perigosas concorrentes, preparou o bote e, sabendo de sua sensibilidade emocional, a desestruturou e levou de embrulho a Bianca, o Fernando e o Felipe, mas pra isso, aceitou a Thatiana e o Marcos para ajudá-lo a excluí-los, como disse acima a comentarista Naty. Aí percebeu que a Thati voltou do 3º paredão e a imagina forte aqui fora. "Opa... essa aí pode me arrancar o um milhão da mão, que o Bial já deixou claro que é meu. Deixe eu preparar o novo bote!" E aí está!

Cíntia, você sabe que eu não suporto a Thati e o que mais desejo é vê-la porta afora. Mas assim como achei repugnante a forma que esse doutor monstro usou para tirar a Thalita, não posso apoiar a mesma postura, mesmo que seja para tirar alguém que eu não goste.

E eu vou te dizer uma coisa, apesar de não achar correto misturar o jogo com a profissão dos participantes, mas diante de uma postura tão contraditória ao que ele se propõe profissionalmente, nem que ele fosse o último médico do mundo nessa área, eu entregaria um filho meu em suas mãos. Deus me livre e guarde! hehe

Beijo, querida! Bom domingo!

Cíntia disse...

Mamy, minha querida amiga.

eu concordo com tudo que escreveu sobre o psico, continuo sentindo asco por ele, é um ser desprezível, assim como outros dentro daquela casa, como já disse não há inocentes ali, não mesmo, cada um incorporou um papel e o está exercitando como lhe convém, o meu porém, sempre há um, é que ele ficando trará angustia e medo nos que continuam na casa, provarão do seu próprio veneno, além é claro dele, o psico sofrer, se sair, será uma benção para ele e não quero, quero que cada um sofra mais um pouco, como já disse também, agora que não há mais por quem torcer, me tornei má, perversa, cruel e peste, o mesmo que brincando dizia para meus filhos que eu era, algo que nunca fui, mas até que estou gostando do meu novo papel, ahahahahahahahha, é divertido ver todos com cara de paspalhos.

Já sei quem já ganhou, sem merecer, mas que vez por outra fala verdades cruas na lata, gosto disso, além de ter a "linguagem corporal" mais expressiva da casa, os outros que sejam Rafinha, Marcelo ou outro qualquer, desde que não seja a histérica, o bobo da corte ou a Julianta.

Ri de você ter achado que estava em outro blog, num se esqueça que a sua amiga aqui é uma geminiana típica, todos sofrem por eu ser um "ser mutável", ehehehehhe

Um beijo. E um maravilhoso domingo prá você e sua família linda.

Postar um comentário