quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ontem...

no twitter, li mensagens lamentando a saída da JaKeline, que o jogo acabaria, não concordo de jeito nenhum, não há necessidade de haver a luta entre mocinho e bandido, como pregaram, não é um faroesteBBB é um jogo, mas é um jogo de captura de torcida, de se empenhar em se destacar, no Brasil é um jogo entre eles e as pessoas que assistem, estas se empenharam, ou não, em salvar ou eliminar alguém, dependendo do que eles nos mostram e, dependendo, principalmente, do quanto eles nos convencem.


Este ano, Bolinho deu sorte na escolha do elenco, não necessariamente no sentido de amarmos ou odiarmos alguém, mas no sentido de ação, este BBB não será parado, haverá muitos questionamentos dentro e fora, embates nas provas, brigas de ego e, creio, não será monótono acompanharmos até as últimas semanas, porque é inevitável o arrastar de correntes no final.


Uma notinha antes de continuar, como poderá se tornar um jogo de amigos do peito tendo um João Maurício - o ególatra - no elenco????


O discurso do Bial foi explícito desde a primeira frase, há tempos não o via tão claro, há tempos não via Bial demonstrando claramente sua simpatia ou não por alguém, Jakeline lhe despertou desprezo.
O discurso perfeito:
"A criatura entra na gincana contemporânea, vira personagem de si mesmo, faz e acontece, e espera que nós outros aqui fora nos quedemos em êxtase, frêmitos, trêmulos de desejo de dar R$ 1,5 milhão para este zé-mané ou aquela mané. Patrão, patrão mesmo é nem vencer. Patrão é ser selecionado e fazer parte dos eleitos. Patrão é mergulhar nessa piscina, pisar nessa grama, viver nessa casa, viver essa vida provisória e tão definitiva. Patrão é viver essa história como se fosse sua",
"Na receita do BBB feliz, como na receita de mulher, há que conquistar, não vencer; sucumbir, não perder; não chorar, se afogar em pranto; não rir, gargalhar. E nunca, jamais, nunca ir embora, talvez partir. Partiu eliminação, minha querida, a vida espera por você aqui fora, Jakeline", fala  Bial.


Bom., aliviada com a eliminação da JaKeline, meus ouvidos agradecem e o jogo em si também..