quarta-feira, 28 de abril de 2010

sobre o Aprendiz

Não sei como selecionam ou quem o faz, mas os grupos são fraquinhos, fraquinhos, poucos me parecem que poderão vir a se destacar, por enquanto nenhum deles o fez.

A careteira Nathalia Nohra assumiu a liderança do grupo Avant, já de cara "cedeu" Rodrigo Solano para o grupo UP, que o grupo Avant não dava muito espaço para suas opiniões, depois, mais uma vez, não "entendeu" o que a Nestlê solicitou e, junto com o seu grupo fizeram uma lambança na apresentação da cafeteira, que por sinal é meu atual sonho de consumo, ehehehhehe.

Minha profissão não tem nada a ver com o que o programa se propõe, mas imagino sobre, por isso, acho que nem a Nathália Nohra, nem a Aimé e, nem a Gabriela possam ter alguma chance em administrar nada no Grupo de João Dória Jr, porque fazem caretas demais, nem em outras profissões aonde há "tete-a-tete", elas não só transparecem demais o que pensam e sentem, como acreditam que se impõem assim e, tanto a Nathália Nohra como a Gabriela vivem com cara de choro, a expressão delas é de quem vai cair no maior berreiro a qualquer instante, além de serem extremamente antipáticas.

O grupo UP venceu porque ouviu a opinião do Rodrigo Solano e, fizeram o que foi solicitado dando ênfase ao dia das Mães, foi uma idéia simples, mas que foi certeira. O grupo ganhou uma viagem para a Suiça e eu tô achando excelente os passeios que fazem, realmente, todos aprenderão muito com os prêmios.

Só acho que o Dória Jr supervalorizou o acerto do grupo, não era para tanto, mas talvez tenha sido uma orientação para o grupo perdedor que fez teatrinho além da conta, assim como não vi necessidade de tanta bronca no Ramon, porque ele não atendeu a um deficiente, vamos analisar friamente, quando eu assisti pensei que era um homem bêbado, também não reparei que ele usava uma bengala e, não cabia ao Ramon servi-lo naquele momento tendo pessoas na fila há muito tempo, sua reação foi de respeito aqueles que estavam na fila, eu mesmo se estivesse nela não permitiria e não gostaria que alguém "furasse a fila", cabia sim ao pessoal que estava de apoio, como a lider Nathália, o vice-lider Rodrigo ou a Alessandra servi-lo a parte sem maiores alardes e, respeitando as pessoas da fila, simples, um deles iria apanhar o café, mas o João Dória quis mostrar a todos que tem que haver um respeito maior pelos deficientes.

Achei super interessante a participação dos profissionais da Nestlê na observação in loco dos grupos, assim foi possível para entendermos melhor sobre as atividades, mostraram os erros ali, na hora.

Um absurdo que reparei, foi o fato de nenhum deles saber uma base dos preços das embalagens do café e da máquina de café, como podem fazer a propaganda se não tem essa informação básica?

A eliminada foi a Nathália Nohra, que ainda misturou "alhos com bugalhos" na hora de justificar sua mentirinha sobre o número de pessoas que tinham sido servidas até o momento em que João Dória Jr perguntou, foi clara a mentira, mas ela disse que não teve má intenção e que não foi desonesta, que nem ela e nem sua família o era (???), ao final do discurso da Nathália em causa própria, Dória lembrou "mas foi uma mentira".