segunda-feira, 5 de abril de 2010

INVEJA

Ontem, assisti o protótipo da inveja no programa do Faustão, que por sinal detesto, não entendo como ainda está a frente do programa de Domingo e na Rede Globo, Faustão é repetitivo, cansativo, chato, enjoado, fala mais do que o convidado e com as mesmices, frases manjadas, eu não o assisto, não consigo, porque em 1 minuto já estou discutindo com ele pela TV, meu filho briga comigo dizendo que ele não está me ouvindo, mas pelo menos não fico doente do figado, reconheço que sua equipe é ótima, mas seria melhor aproveitada com outra pessoa a frente do programa, enfim, não seria dele que iria falar.

Inveja, é o retrato daquele que não cito o nome e, lhe cabe um processo a acusação ao Dourado, o expondo a mais perseguições, porque não há um só momento desta edição, aonde se pode acusá-lo de homofóbico.
Homo - homem
Fóbico - fobia (medo, horror)

A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος ("medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.(Wikipédia)

Foi um clima péssimo criado no programa, tinha que ser, né, típico do apresentador.

1. de um lado um ser invejoso do sucesso alheio, acusando sem provas a outro que não lhe deu motivos para isso, já que um homofóbico NÃO FICA NO MESMO AMBIENTE EM QUE SE ENCONTRA UM GAY , não consegue, é mais forte do que a pessoa, daí a fobia, é o mesmo que obrigar a uma pessoa com acrofobia ficar no alto de um prédio, nem tanto, só colocá-lo na frente de uma janela alta.

. e, Dourado comia, conversava, se aproximava, abraçava a todos, independente de sua opção sexual,

. o que Dourado não permitia, assim como eu não permitiria, seriam as brincadeiras apelativas, indagações pessoais, intromissões no íntimo e, babaquices para se fazer de aberto as fantasias que queriam impor,

. se outros o aceitavam para fazer de conta que seriam parceiros dos homossexuais do programa, nada a dizer, cada um é cada um, mas querem impor ou julgar alguém que não aceita, são outros 500, porque aí, eu mostraria gestos que denotam muito mais homofobia dos que o Dourado apresentou, como Eliéser, que se banhou um dia na frente do Serginho e daquele que não cito o nome, mas em compensação, no início do programa avisou ao Uiliam que tomasse cuidado com gente daquele tipo (gays).

Adorei que Dourado disse que na realidade, ele sim, estava sendo vitima dos heterófóbicos, verdade absoluta, que eu inúmeras vezes disse estar ocorrendo nesta edição.

2. Faustão quis fazer média com a comunidade gay e, de certa forma, fez com que a entrevista com o Campeão absoluto desta edição perdesse o sentido, (como já disse, só ele e o Alemão, alcançaram margens de destaque numa final, Dourado foi absoluto por mérito pessoal e de sua torcida DOURADA, com a prova de 60%) já que tanto ele como milhares de votos, não receberam o tratamento esperado pelo programa, esperar o quê, né, tendo um apresentador deste calibre.

3. Surgiu, na aba da discussão, o grupo gay, esqueci o nome, que acusou (passível também de um processo nas costas por induzir os ignorantes a uma perseguição heterofóbica) Dourado e, sem apresentar uma prova que fosse, aproveitou o embalo e fez apologia da causa (justa é claro, porque é um absurdo que ainda haja homofobia, perseguição, pais expulsando filhos ou trancafiando, assassinatos, etc e tal) e, convidando que ele fizesse campanha. Uai, ele num foi taxado injustamente de homofóbico, aonde caberia ele fazer propaganda, a não ser que dissesse que foi salvo pelo grupo x, barbaridade, nunca vi tanta apelação BURRA!!! Porque seria muito mais justo que eles lutassem e brigassem em defesa dos seus, nos apresentando histórias e, mostrando àqueles que não tem sensibilidade que todos nós somos seres humanos, independente de raça, credo ou opção sexual e, não sair apedrejando sem razão só para chamar atenção.

Enfim, ia fazer um post sobre a inveja, mas como sou assumidamente prólixa, fica para outro dia.

.............

Espero que todos tenham recebido no recheio do ovo de páscoa, muito carinho, compreensão, amizade e, amor. Feliz Páscoa a todos (mesmo que atrasada)