segunda-feira, 19 de abril de 2010

é só um alerta

Retificando - o Tribunal Regional Federal de Brasília acabou de cassar a liminar que comento abaixo, a justiça Federal está se enrolando em si mesmo, cada um age de uma forma e não há um consenso para a felicidade de Lulá. (Globo)

devemos, temos obrigação de nos informarmos sobre a usina de Bel Monte;


o Juiz Antonio Carlos Almeida Campelo suspendeu o leilão da hidrelétrica, sujeitando inclusive que a Aneel vir a pagar uma multa de 1 milhão se prosseguir com a disputa e, também mandou cancelar a licença prévia da obra.

O R7 informa aqui, assim como a Folha online, vale a pena nos informarmos mais, não podemos manter os olhos fechados ao que está acontecendo, não houve ainda uma analise profunda das consequências da obra, quer para os habitantes em torno do rio Xingu, quer com relação aos animais que vivem por lá, já se sabe que será prejudicial às tartarugas e, que os índios são absolutamente contra, os verdadeiros donos do Brasil que hoje somam-se, somente, uns 500 mil.

Enfim, o brasileiro tem que no mínimo saber o que acontece por baixo dos panos, a idéia desta obra existe a anos e, agora se tornou plataforma da Dilma.

Sei, também, que o governo tem que agir, tem que criar novas formas de expandir, Lula já sabia do problema desde a época em que se candidatou ao segundo mandato, o Brasil cresce dia a dia, mas há de crescer de forma que não se prejudique nem o presente e nem o futuro das gerações.

O Globo mostra aqui, a migração que já está ocorrendo em função da construção da usina, sendo que não há ainda vagas e nem locação para tantos que já estão se aventurando por Altamira.

A NATUREZA reclama a todo momento a ação do homem, cabe ao homem parar, analisar e, tentar estabilizar o planeta em que vive.