sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aprendiz Universitário

Num é que gostei, para meu espanto.

Assisti só para ver como o João Doria Jr (grande empresário, uma pessoa das mais influente e muito bem conceituado) iria se sair, com um pouco de maldade minha parte, eu sei, porque imaginei que talvez, para ele, fosse um embate contra a apresentação anterior do Justus e, não foi.

Sei que há anos Dória Jr faz entrevistas, muito bem feitas e direcionadas a economia, política, entretenimento, ele tende a ser "politicamente correto" e, pensei que neste programa ele viesse a se comportar de forma igual, mas não o fez, passou informações importantes aos concorrentes, foi firme, esclareceu os erros muito bem, apontou as falhas sem titubear e, gostei, muito bom assistir a algo que, por pré conceito meu, imaginei ser uma cópia de outro e, pelo menos no primeiro instante, foi acima do esperado.

Gostei também da escolha dos auxiliares do Dória Jr, ambos foram firmes e, cutucaram os concorrentes nos quesitos certos:
. Cristiana Arcangeli, empresária, ligada a moda e beleza, criadora de algumas linhas de cosméticos e, uma pessoa focada, pelo que demonstrou no programa.
. David Barioni Neto, foi presidente da Tam, ajudou a construir a Gol linhas áereas, é um empresário que participa de várias empresas, etc e tal, seu histórico é amplo e, sua participação no programa foi interessante, ele foi incisivo e mostrou melhor as falhas do grupo do que a Cristiana, que me pareceu um pouco encantada com o papel.

Achei que a eliminação da jovem Renata Bacha foi justa.

Aproveitando o trocadilho, Justus anda um porre no 1 contra 100, adoro o programa, fico competindo com eles na hora das respostas, mas o Justus está muito estrela para o meu gosto, uma pena, porque eu o via realizando seu sonho de se tornar um dos melhores apresentadores da nossa tv, além do que, o programa está perdendo muito com a quantidade excessiva de intervalos para o merchan, irrita, sei que a TV é assim, comercial em cima de comercial, mas Justus apela, a cada pergunta chama os comerciais e, quando volta toma mais merchandise.

Em compensação, o Aprendiz Universitário me surpreendeu porque só teve 2 intervalos, sendo que o primeiro foi já na hora de eliminar alguém, será que teremos este prazer de não sermos "sufocados" por anúncios???