terça-feira, 5 de agosto de 2008

alertas de segurança da Produção BBB9

Diário da Produção - 04/08/2008

"

Se você mora no Estado e ainda não tem um perfil BBB, crie agora o seu!
Depois de criar o seu perfil, clique aqui e responda o Quiz BBB!

QUESTÃO DE SEGURANÇA! MUITA ATENÇÃO!
A seguir vocês encontrarão orientações importantes para garantir a segurança no acesso a e-mails e conteúdos na Internet relacionados ao Quiz BBB. Leia uma, duas, três vezes, se necessário.
Imprima este post e cole perto de seu computador pra nunca esquecer esses cuidados básicos. Por mais que adotemos medidas severas de segurança, há sempre pessoas mal-intencionadas tentando tirar proveito da nossa brincadeira e da ingenuidade alheia.

Para sua segurança, PRESTE MUITA ATENÇÃO nas características abaixo:
- JAMAIS baixe (faça download) de nada que venha supostamente em nome da produção do BBB. NUNCA pediremos para você baixar ou instalar nada em seu computador.
- JAMAIS disponibilizaremos nenhum link no e-mail que apresente no final do endereço .exe ou .bat.
- JAMAIS enviaremos e-mails com ANEXOS.
- O endereço de e-mail oficial da produção é producaobbb@globo.com. Ainda que receba um e-mail deste endereço, não deixe de observar todas as demais orientações deste post.
- A comunicação aos vencedores do quiz será enviada a partir do e-mail da produção e trará, no corpo do texto, um endereço de uma página na internet onde o felizardo encontrará o seu crachá com senha. Este endereço de página terá SEMPRE o início http://www.8p.com.br .
Este início mostra que se trata de um endereço no SERVIDOR DA GLOBO.COM, impossível de ser reproduzido por terceiros. Qualquer início de endereço diferente do apontado neste post, em uma letra ou ponto sequer, não será um endereço verdadeiro da produção do programa!
Depois deste início haverá algumas outras letras e uma sequência de números que é EXCLUSIVAMENTE sua e que o identificará como o verdadeiro ganhador da senha.

MUITA ATENÇÃO: Para garantir sua segurança, NUNCA, JAMAIS CLIQUE diretamente no endereço. COPIE e cole ou então DIGITE tal endereço no campo de endereços do navegador que você usa (Internet Explorer, Firefox, etc) e acesse a página já com o seu CRACHÁ a ser impresso e as orientações de como proceder.

Este endereço somente poderá ser acessado UMA ÚNICA VEZ. Então prepare sua impressora quando for abrí-lo para que você possa imprimir seu crachá imediatamente".