quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Quem é Thalita(BBB8)





Para mim foi um verdadeiro furacão de emoções.

Uma jovem que se jogou de corpo e alma em busca, talvez, de si mesmo, se mostrou por inteira.

Com qualidades, como a amizade, o carinho e a dedicação àqueles que julgava amigos, como ela mesmo diz em sua página no orkut - "Mexeu com os meus, mexeu comigo"-

E, com defeitos, é claro, é um ser humano e não há perfeição, o pior deles foi a instabilidade emocional que se instalou tão logo a saída da Jacqueline da casa, os problemas que ficaram sem serem resolvidos fora da casa do BBB prenderam-na na teia da insegurança.

Apesar de sentir nela uma fortaleza, houve momentos de extrema fragilidade e carência, um dos piores foi após o paredão de sua eliminação, aonde um doutor esqueceu seus ensinamentos em prol do rancor por ter sido cogitado a um paredão, o que ocasionou numa troca de valores inclusive na net, aonde apareceram algozes que se julgaram capazes de atacá-la, sem um mínimo de respeito ao ser humano Thalita que não tinha como defender-se. Este dia foi triste tanto para ela como para todos que a viam com olhos sem julgamento precipitado e também com admiração por sua inteligência e raciocínio rápido.

Tão logo saiu da casa BBB, senti retornar ao seu semblante a paz perdida lá dentro.

Quanto a casa BBB, nunca mais será a mesma sem Thalita, que impulsionava a todos, conscientemente ou não, que com um olhar abalava a estrutura de muitos lá dentro, que cuidava com palavras, até ríspidas, daqueles que tinha como amigos, não esqueço de sua bronca a Natália e Fernando na segunda festa, ali demonstrou estar atenta a tudo e a todos, mas com uma atenção amorosa e não maquiavélica como muitos supõe, não há maldade em suas ações e sim carinho e amor ao próximo, mesmo um cego sente em seu olhar, pena que existam cegos de amor ao próximo, existam cegos de carinho, seres que não sabem amar daí não serem amados e, por isso, se sintam capazes de julgar, sem nunca ter vivido.

4 comentários:

Sandrinha Panta disse...

Cíntia, vc escreveu exatamente o que a Thalita foi dentro da casa...ela não era maquiavélica, tão pouco intrigenta, ela levou a carência de fora para dentro da casa e não soube lidar com isso dentro do jogo, o seu post está
PERFEITO!!!

Cíntia disse...

obrigada, Sandrinha, por ter visto algumas visões diferentes da minha na net é que me levou a fazer este blog, junto com meus filhos, para que fossem abertas opiniões mais amplas e não ficássemos mais presos a opiniões absolutas. Bem vinda.

Bel disse...

Cintia, achei seu link n halos da matildes e vim dar uma passadinha aqui. Nossa concordo com tudo que vc disse. Thalita foi pra mim tudo isso que vocÊ falou e um poço de transparência. Estou carente de Thalita. Acho que ela, sob situação de estresse, foi a que se mostrou mais humana. Aquela que mostrou REALMENTE como um ser humano REAL se comporta. Não me conformo em ver as pessoas acusando a mesma de falsa (ou n sabem o sentido da palavra ou n entendem nada da vida), porque aquela menina-mulher de vários defeitos não tinha este.

Q saudade da Thalita.

Favoritei seu blog e voltarei mais vezes :)

Cíntia disse...

Bel.

Obrigada e, concordo com vc sobre a falsidade que dizem e que eu não vi em momento algum.

Volte sim, vou adorar.

Postar um comentário