quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como era esperado...

Joana é a nova fazendeira.  Fiquei feliz e, aliviada, porque temo sua participação numa roça, existe muito preconceito e, as pessoas tendem em ver o passado e não o que acontece lá dentro do programa, Joana é uma das minhas preferidas, porque com certeza ela não tem medo algum de lutar e ser feliz.


Estão na roça:
 - Monique - por quem estou torcendo mesmo antes de se arriscar novamente na Fazenda, motivo, inclusive, de ter decidido aturar o lesma lerda, mosca morta Britinho.  
Monique ontem ou anteontem, disse uma grande verdade sobre o grupo que participa desta edição, todos fazem questão de ficar em cima do muro, quase ninguém quer se expor ou se comprometer, preferem a velha tática do disse me disse, de preferência pelas costas.  Como:
Marlon que é um vaselina que me incomoda muito, triste sua atitude de fingir contemporizar, porque é impossível você conseguir alisar a todos. - detalhe, a princípio pensei que ele iria me surpreender positivamente.
Valesca é outra que não admite tomar partido, diz que se for com ela aí sim ela o fará, ou seja, não tomará partido algum, porque não quer se comprometer, se ela é assim na vida real é lamentável.
Surfistinha, uma traíra, pensa que está bem aqui fora e por isso pode se achar no direito de criticar - pelas costas - aquela que só tentou nos mostrar uma pessoa para proteger, não ela não está em cima do muro, ela preferiu se aproximar da erva daninha, vulgo duende verde, porque sim, ela tomou partido dele e, na cara dura, contra Monique e Joana.
Dinei, que era, veja bem, era um dos meus preferidos, mas seu ato ontem em não apoiar a verdade dita pela Monique, de que a erva daninha brigou com quase todos me decepcionou muito, vi que de um homem que dava a cara e não tinha medo, pudor de se expor, passou a ser um vaselina pela frente e, um maledicente pelas costas do duende verde.

- Thiago - o menino que desde o princípio do jogo me chamou a atenção, é parceiro, é amigo, tem um temperamento alegre, me diverte sem ser forçado, sabe do jogo, não foge, não é covarde como a grande maioria dos participantes e, além de mexer, sabe cutucar com  sua visão exata, opina sem medo de ser feliz.  É um dos finalistas na minha opinião, mais do que merecido.


- Dani - uma pessoa que nas poucas vezes que vi no pânico não me despertou nenhuma simpatia, muito pelo contrário, mas que tentei olhar sem críticas no programa a Fazenda, entrou com o barco andando, mesmo assim esperava que ela se mostrasse mais, mas não, é outra futriqueira, que fala muito que fará isso, dirá aquilo, mas enquanto isso, se esconde atrás da Joana, além é claro, dela ser amiga e parceira declarada da erva daninha, quem compactua com um verme, só pode ser um ser igual, então, espero e torço muito que seja ela a eliminada, porque seu jogo em nada mudará caso seja salva, enquanto os outros dois, Monique e Thiago rendem realmente.


No uol, quem sai é a igual ao erva daninha, porém, contudo, todavia, sem uma margem de destaque, uma pena que existam pessoas que preferem eliminar a Monique por pura pinimba e, não pensem no jogo como um todo.