quarta-feira, 25 de abril de 2012

Explicar...

Vou explicar rapidinho o porque não tenho tido vontade de escrever, sou uma geminiana típica, não consigo ficar parada e fazendo o mesmo por muito tempo, mudo os móveis de lugar em casa só para variar, arrasto os vasos de plantas para dar um novo look, corto o cabelo rentinho, deixo o cabelo crescer, não tenho muitas fotos com cabelos iguais, pintava os cabelos cada vez de uma cor diferente, hoje não faço mais porque, mesmo contra a vontade da minha filha, quero assumir os meus cabelos brancos que tenho desde os 16 anos, enfim, fazer o mesmo sempre e sempre é muito desgastante para um geminiano, preciso variar meu foco como o ar que respiro, para quem convive sei que é até difícil, mas com o tempo todos se acostumam, já dei muito trabalho porque queria algo com todas as minhas forças e, no dia seguinte era tudo que eu não desejava, eehehehe, me divirto com esta característica, mas sei que enlouquece a muitos.


Daí, neste momento, não estou ligada na net, continuo torcendo para que todos os participantes do BBB possam aproveitar este momento que passa rapidinho, mas nem tenho lido nada deles, só a Monique clico nas notícias.  


Por incrível que possa parecer para quem já passeou por aqui e sabe que detesto cozinhar, tô na fase de curtir preparar poções mágicas de comida, afinal, quem curte mexer com temperos tem um lado de bruxa boa.


Assim que me der o clique de necessitar movimentar o blog, volto correndo para "conversar" com vocês, aqueles que ainda me mandam e-mail saibam que fico super feliz em ler.


Um beijo.

...........
Vou deixar aqui o endereço de um blog super interessante para quem ama os gatos, visitem
Papo de Gato

Mais uma dica, vocês já viram no YouTube o Marcelinho falando de contos eróticos??? É de rolar de rir.  Ah! a entrevista dele no Techtudo também é super divertida.
sábado, 14 de abril de 2012

Falando do que vejo na TV...

Vi a entrevista do Gianecchini na Marília Gabriela, no GNT.


Me emocionei e, descobri, que minhas implicâncias a séculos são tolas, porque implico com um ser humano de carne e osso como eu, que compartilhou experiências de vida parecidas, vivenciou um mesmo período, só sublimou aquilo que para mim não tinha, não tem tanta importância assim.


Marília Gabriela ontem, nos permitiu participar, sem máscara alguma, de um papo amoroso com o Gianecchini e, nos mostrou o quanto é visível o amor, o carinho e o respeito que ambos sentem um pelo outro.  
Quando, após uma bitoca típica de quem construiu uma parte de uma vida junto, Gianecchini disse:"Te amo" para a Marília, ela na mesma hora respondeu que também o amava, foi no final da entrevista bem no momento em que ela se despede, mesmo assim, não deixou a peteca cair e demonstrou o quanto é atenta.


Não vou falar da entrevista em si, nem dele, só dizer o quanto me faz bem, ver pessoas que mesmo não estando mais juntas, sabem valorizar aquele que foi seu parceiro em um período de sua vida e, isto, ambos sabem.
Admirei a pessoa Reynaldo Gianecchini não o via com um destaque em nada, era, para mim, um ator, sem ser uma brastemp, meio que perseguido pela mídia por ser belo, mas passei a vê-lo como um ser humano interessante, com opiniões, com gratidão pelas pessoas, por estranhos e, pela vida, uma pessoa que sabe que tem que tentar se entender,, que pensa no valor do outro ser humano e que respeita, realmente, foi uma surpresa ver como ele é, principalmente, como se sente bem e à vontade junto da mulher que ele amou, mas que nem por isso a coloca longe de sua história de vida.


Desde que a Marília apareceu, década de 70, eheheheh, num programa de tarde, se não me engano, com a Marta Suplici, impliquei com ela, achava-a pedante, que impunha sua opinião como absoluta, com o passar do tempo, ela cresceu como entrevistadora, sabe a arte do seu trabalho, se empenha em conhecer cada um dos seus entrevistados, olha que os assuntos são os mais diversos possíveis, desde que está no GNT acompanho, sempre que possível suas entrevistas, mesmo quando o assunto não me chama tanta atenção, gosto e vê-la conduzindo o papo, mesmo assim, a minha velha implicância pela pessoa Marília, não sumia, mas ontem, ela conseguiu desmoronar todos os meus pré conceitos contra ela e, a vi se desnudar sem vergonha alguma em nos mostrar o quanto amou, ama o Gianecchini, porque sim, se amamos um dia alguém, mesmo que ele com o passar do tempo não corresponda mais aos nossos anseios e sonhos, não podemos negar sua importância, o amor adormece, mas nunca deixará de existir, se tornará um amor até maior do que aquele que vem nos afogando nos hormônios, será gratuito e, só nos fará bem.
quarta-feira, 11 de abril de 2012

Falar das séries da TV.

Vi o episódio do The Firm, demorou 1h e meia, teve dois intervalos, mostrou tudo que já tinha acontecido no primeiro episódio porém mais detalhado, gostei muito, fiquei presa na frente da TV, no intervalo corri para moer o comprimido da Cristal, esqueci de comentar que ela não pode ser operada, pelo menos por enquanto, porque o exame de sangue apresentou baixa quantidade de glóbulos brancos em consequência de uma parasita, acho estranho, porque os gatos e a Fera não tem pulga, enfim, estamos tratando dela, que continua separada das outras, para tentar operá-la no fim do mês que é quando termina o tratamento.


Por falar nos gatos, Salém e Avalon, são dois destruidores do universo, ehehehe, super levados, não podemos deixar de bobeira papel higiênico, tem que ficar guardado em caixa fechada, outro dia entrei no quarto e eles tinha achado o rolo que estava escondido, resultado??? o quarto era um tapete de papel rasgado.
Clara assumiu seu lado materno, dá banho neles, brinca com eles e, saltita com eles, estamos super felizes por termos feito o certo.  Os meninos levados, neste sábado irão na veterinária ver quando poderão ser castrados.


Voltando às séries.  Tentei ver The Good Wife, vi, mas prestei atenção zero, porque meu filho chegou cheio de notícias e meu foco de interesse foi nele, vou ver a reapresentação e comento qualquer coisa.


A Jane tá empolgada com o novo grupo que está no facebook, vale a pena participar.






Qualquer coisa eu volto.
terça-feira, 10 de abril de 2012

Ontem...

Não teve a série que estava esperando, "once upon a time", eles vão estrear (de novo) na quinta-feira, em compensação assisti o Datena num programa de perguntas (fáceis) que distrai, acho que ainda estão engatinhando, mas promete a atração.


O Silvio Santos tanto anunciou a competição de músicas e ficou muito a desejar, separou os cantores em duplas e cada uma irá competir entre si apresentando uma música de sucesso seu, ok, só uma dupla competiu e, banho de água gelada, super desinteressante.


Como não tenho muito assunto, resolvi olhar a net e, SURPRESA!!!  achei este vídeo da cadela salvando seu filhote na piscina, ela depois o arrasta para bem longe, super.


Quem gosta de música, deve visitar a página do musica.com.br da Globo.com
Ah! as receitas do receita.com também é super para procurarmos algo diferente para fazer.
E, a techtudo.com.br tá uótimo com dicas de jogos, novidades e tudo de novo em tecnologia.


Visitem a minha amiga Jane do Todos os desejos do mundo, ela está com uma ideia legal para nós, pessoas ativas, interessadas, curiosas mas com bem mais que 20 anos, ahahahha.


Se achar algo mais volto...
domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!!

Muito chocolate sem culpa, muita fartura pela vida à fora, muito amor, tranquilidade, parceria com os seus amados, família, namorado/a, marido ou mulher, animais de estimação, filhos (nossa dádiva), compreensão (pelo menos tentativa de) do outro e, carinho, muito carinho da vida é o que desejo a cada um que passa por aqui e em especial para:
Jane 
Srta Beltrana
Layla
Nane
Beatriz
Espiando
Mamis
Luan Bruno
Bia
Scooby
Fábio
Iara
Wendy
Lidia
Teca
Happy
Tereza Cristina
Elis
Lis
Ôma




Feliz, Feliz Pácoa!!!





terça-feira, 3 de abril de 2012

Ontem ...

Vi o primeiro capítulo da série Once Upon a Time, no canal Sony, gostei muito, vale a pena ver, um novo enfoque nas historinhas infantis, Branca de Neve casa com o príncipe, tem uma filha que terá a missão de salvar todos os personagens quando fizer 28 anos das artimanhas da Rainha Má.


Grimm, já não consigo ficar assistindo na Universal, o enfoque é interessante, mas há algo que me cansa, sei explicar não.  Neste canal tem as melhores séries, House, que ainda não me cansou; The Good Wife, que eles empurraram as duas temporadas um tempão; Law and Order, que terminou mas foi uma das melhores; Law and Order SVU que tem a Mariska Hargitay e não tem mais o Christopher Meloni, mantêm o meu interesse com os novos atores, acho que a série tem mais de 10 anos e, tem a nova série com o ator Patrick Wilson, The Gifted Man, que é intrigante.


Sou fã do Walking Dead, da Fox, me escondo debaixo da cobertas cada vez que vem um zumbi atacando, acho que talvez seja por isso que goste tanto, conseguem me prender de pânico, idiota, eu sei, mas morro de medo deles e mesmo assim, espero ansiosa o recomeço da temporada.


Outra série que gosto e acompanho é C.S.I. New York, gosto muito, Criminal Mind; vi a pré estréia do The Firm, acho que será muito boa a série, em compensação, acho Unforgettable um saco, não consigo manter interesse algum, arrastado demais; ainda revejo o Law and Order, Criminal Intent, porque mesmo tendo acabado é uma das melhores séries sobre crimes e, ainda por cima, tinha o Vincent DÓnofrio, um grande ator, que incorporava a alma do personagem.  Tudo na AXN.
segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hoje, vou dar um tempo..

na emoção das lembranças que tenho dos meus bichinhos.


Ontem, vi na Marília Gabriela, quem num curto muito, mas que sei o quanto é boa no que faz, prefiro zilhões de vezes ela, quer no Silvio Santos (que amo)quer no GNT, do que o , ele já deu todo o gás que tinha nas entrevistas, consegue atrapalhar, com seus adendos, qualquer entrevista que pareça ser interessante.


O programa da Marília Gabriela no Silvio Santos (SBT)é muito tarde, as entrevistas do domingo, às vezes consigo acompanhar, mas da quarta, se não me engano, nunca vi.  


Ontem, ela entrevistou o Sidney Magal, que astral bom, adorei a entrevista, conheci um pouco mais dele, menor ideia de que ele era sobrinho ou primo do Vinicius, ele é da minha geração, fala super bem, mostrou toda a sua empatia, foi transparente, achei incrível tanta sinceridade, seu amor pelo filhos e por sua mulher, com pensamentos muito parecidos com os meus, carioca como eu e, geminiano como a Marília (que não sabia que era) e como eu, ehheheheh, talvez, daí tenha me identificado tanto com ele.


No tempo que ele surgiu, o preconceito contra sua aparência, suas músicas e seu jeito de cantar era grande, não havia entendimento na sua arte, hoje, como disse a Marília ele é cult, mas foi tachado por muitos como brega.


Achava ele incrível, me divertia com sua dança, suas caras exageradas e sua músicas, era inegável o seu sucesso entre as mulheres, Sidney Magal tem o dom, é super carismático e divertido.  Foi muito bom conhecê-lo como pessoa graças a entrevista na Marília, vivendo e me permitindo aprender.


Aliás, há um filme que me emociona muito, com o Robert Downey Jr, um grande ator, que quase se auto destruiu, mas sua chama não se apagou em filme algum, sou fã de carteirinha dele, "Vivendo e Aprendendo", que pode passar milhões de vezes que eu revejo e choro, ok, eu o vi a primeira vez logo depois de perder minha mãe e, é sempre um cutuco na minha saudade eterna por ela, mas vejo o filme como um motivo de esperança, de que talvez haja algo além da vida terrena, nem vou entrar no assunto porque sou muito incrédula.


Bom, amanhã, volto a papear com vocês, assuntos que surgirem e que sinta vontade de dividir, ou mesmo, continue a falar dos meus animaizinhos, porque ainda tem uma lista enorme.
domingo, 1 de abril de 2012

Continuando...

Pode até parecer chato eu ficar aqui lembrando dos meus animaizinhos, ontem pensei porque puxar pela memória que tenho deles, será que lembrarei o nome de cada um, incrível é que lembrei, mesmo que eu tenha um defeito muito feio, esqueço o nome das pessoas, já encontrei colegas que lembravam o meu nome inteiro porque era assim na chamada e olha que meu nome é enorme e eu ficava com cara de "tacho" por lembrar a pessoa, mas não conseguir lembrar o seu nome, é terrível isso, em compensação decoro o telefone das pessoas rapidinho, ehehehhe.


Enfim, vou continuar, porque não deixa de ser minha história, minhas reminiscências e, no mínimo, ficará gravado para os meus filhos.  


Sei que muitos que passam por aqui tiveram as mesmas experiências, então vamos ver se vocês se lembram da época que os Beatles estouraram no Brasil com os filmes: "A hard days night" e "Help", este foi uma loucura, juntava um bando de meninas ensandecidas vendo o mesmo filme a tarde inteira, igual as fãs que gritam pelo Luan Santana, vi Help 63 vezes, juro e A hard days night 56, isso porque, naquela época, você não tinha que sair do cinema após a sessão, chegávamos na primeira e saíamos na última antes da sessão da noite, sabia de cor cada gesto deles, eu era fã do Lennon.  
Conheci meninas incríveis e, fiquei amiga de uma menina que morava em Niterói que vinha e ficava na casa de uma tia em Copacabana só para poder ver o filme.  Um dia, não lembro o porque, tive que levá-la para a casa de sua tia e, assim que descemos do ônibus vi um cachorro arrastando uma corrente de ferro, pensei: "que maldade" e tirei a corrente e a deixei no prédio, ao sair olhei para um lado e para o outro porque o cachorro estava me seguindo, já tinha em casa o batalhão de bichinhos que contei no outro post e a Tutuca que era uma mini fera, não deu outra, lá veio ele atrás de mim, fiz sinal para o ônibus e, o cachorro pulou no meu colo, ah!, não dava para abandoná-lo depois disso, peguei um táxi, que naquela época chiavam de transportar animais mas o motorista me entendeu e o levei para casa, na hora minha mãe ficou em pânico, prometi arrumar com um grande amigo meu que amava e tinha muitos cachorros um lar para ele, dei o nome de Totoca.


Totoca - meu companheiro de toda a minha juventude, um cachorro incrível, morreu pelos cálculos do veterinário que primeiro o atendeu com mais de 20 anos, só comigo viveu 19, ó eu aqui me emocionando em lembrar o quanto ele sofreu antes de eu o achar, porque tinham jogado óleo quente nele e nunca mais nasceu pêlo no lugar e, seu antigo dono apagava cigarro em sua barriga, muitas marcas e feridas. 
No dia seguinte que eu o peguei, acordei com ele arranhando a porta da sala para sair, naquela época, não haviam grades e os prédios não ficavam trancados, deixei ele sair e, logo depois ele voltou, achei um barato porque a Tutuca sujava tudo enquanto ele saia sozinho e voltava.  Até 1976, mais ou menos, ele ia sozinho, fazia as necessidades, transava com as fêmeas no cio (vi muitos dos seus filhos, eheheheh) e voltava para casa, depois passaram a derrubar casas e construir muitos prédios e, o movimento de carros aumentou, tinha medo que ele atravessasse as ruas e acabasse atropelado, passei a usar coleira e levá-lo para passear. 


Depois que casei, meu ex marido começou a ladainha que ele nunca tinha tido um cachorro dele, queria porque queria um, eu não queria ter por uns tempos, porque sempre fui muito responsável com os meus, por exemplo, virada de ano não saia antes da 1 da manhã por causa dos fogos, detalhe, não era nem 1/3 do que é hoje em dia; domingo ficava com eles, só viajava se minha mãe não viajasse e, por aí a fora.  Acabei que concordei em ter, fomos na fazenda de um amigo que tinha um catatau de pointers, me apaixonei pelo mais alegre, mas não o quis porque achei que seria cruel prendê-lo num apartamento, tanto meu ex insistiu que o dono nos deu ele, Mengo (óbvio), tentei não me apaixonar, mas..... se tornou o meu filho.


Mengo - o meu companheiro desta e de outras vidas, se elas houverem, foi o meu filho.  Batalhava para engravidar e jogava em cima dele todas as minha carências, não viajava sem ele, se fosse visitar alguém a pessoa sabia que o Mengo estaria comigo, detalhe era um pointer enorme, andava comigo sem coleira porque um dia me deu um puxão e deslocou meu ombro e, foi o cachorro mais alegre e feliz que conheci.  Quando enfim consegui ter a minha filha, Mengo deitava junto dela, foi seu amigo desde que ela nasceu, ela não engatinhou, minha filha saiu andando com 8 meses e com ele ao lado protegendo-a.


Bom, por hoje é só, fico muito emotiva ao lembrar deles e é um exercício de palavras que mexem com o meu emocional muito brabo e, é realmente, muiiiito difícil lembrar deles sem sentir uma infinita saudade.