sábado, 6 de novembro de 2010

então... tô assistindo a Fazenda e

revendo a pintura que fiz de cada um que ainda resta lá.

Tô gostando da piu-piu, juro, rio de mim mesma porque a detestei logo no início do programa e, minha rejeição por ela persistiu até que ela resolveu falar mais, opinar mais, discutir (no bom sentido) suas opiniões e, aconselhar sem impor. Para mim, a Lisi é humana como poucos lá, melhor, é uma pessoa de bons conceitos, pensamentos positivos e me parece não sentir prazer com os problemas dos outros, ela se envolve e, se penaliza.

E, estou torcendo pela Janaína, não, não enlouqueci de vez, não aprovo seu comportamento implorando para ser indicada e, muito menos aprovo que, por birra, escreva nos espelhos e prejudique a todos, mesmo aqueles que não tinham nada a ver com a história. No início do programa a achei uma "chata de galocha", insistente (não gosto de pessoas assim, é pessoal, não tenho paciência, desligo e nem ouço quem persiste em insistir em algo) mas gostei de sua atitude na época do problema do Tico com o Dudu, ela soube se expressar e opinar sem grandes alardes (tão comum na fazenda) e, senti pena dela em tentar se entrosar com seu grupo (que a ignorou solenemente por muito tempo) e com o restante da casa, mesmo ela sendo chata, é um ser humano preso junto com outros e o mínimo é que tentassem interagir entre si.

Vamos ao resto, as sobras:

1. Ana Carolina - que saco essa menina, pensei que poderia até simpatizar com ela com o tempo, porém, ela insiste no papel de virgem santa, ingênua e boa praça, mas escorrega, de vez em quando, no papel que escolheu para desempenhar no jogo, é maledicente ao extremo e junto com a fofoqueira-mor (mulher fruta) destrincha todos os participantes do programa, até disse torcer que a Nany saísse para depois cair em prantos por sua eliminação, soltou "n" elogios a Rainha de Copas, fofocou com ela contra o Dudu, mas nas suas costas a criticava, agora soltou que a Nany não merecia sair, se esquecendo que ela, Ana Carolina escolheu e votou no Carrasco, para livrar a própria cara e, complicando assim uma possibilidade de salvar a Nany da eliminação, não que eu ache que a Nany se salvasse se fosse com a Janaína, acredito que ela sairia com quem quer que fosse para a roça. Como essa jovem ainda está no jogo????

2. Mulher futa - continuo com a mesma opinião, mostra um lado negativo do ser humano o tempo todo, se acha juiz e juri, sua opinião é sempre desmerecendo ao outro e, adora confabular e fofocar, antes seu parceiro predileto para soltar seu veneno era o Viola, agora que se sente mais solta e confiante, arrumou a parceira ideal, a tal Ana. Um ser detestável, que em nada acrescenta na fazenda, na nossa vida, nos nossos ouvidos e na nossa visão.

3. Carrasco - (sinônimo - decepção), porque é isso que sinto, no início gostei de sua postura, curtia o privilégio de participar do programa, curtia as pessoa, se entendia com todos sem forçar a barra, mas depois foi aos poucos mostrando como realmente é e, é um maledicente, um intolerante, um invejoso, um manipulador, que pensa ter um rei em sua barriga, não gosto dele e torço que seja eliminado, me faz mal ouvir suas criticas e analises preconceituosas contra todos que não façam parte do grupo que formou, esquecendo que os outros mesmo errando, são tão falíveis como ele. Torci por ele, sem fervor, é claro, mas achava que ele merecia ir longe, ainda mais pela atitude de mirarem nele e no seu grupo com a desculpa esfarrapada de que eles eram fortes, só que, como disse, ele aos poucos me fez enxergar as entrelinhas de suas atitudes.

4. Daniel - (o aleatório, maldade, ehehehheheheh). Nada, a princípio nada me passou, mas passei a vê-lo com bons olhos, entender até suas falhas em se impor, em ser "vaquinha de presépio" do Viola, teria tudo para vencer o programa, desde que tivessa mais atitude, se expusesse mais e, falasse menos asneiras. Lisi, de mansinho, alertou uma de suas falhas e, incrível, ele assimilou. Não torço por ele, também não o detesto, é só isso.

5. Dudu - o cara que joga com todas as armas, as suas, dos outros, do além e etc e tal, é cópia de outros, usa a todos, se faz de desligado e distraído, quando na realidade está atento a tudo que se passa no jogo, manipula a quem assiste e tenta manipular a todos os participantes, querendo se passar de bom moço, de um jovem em busca de conhecimento humano e de relações, só que esquece, muitas vezes, do papel que escolheu e se auto desmascara, não gosto dele, não torço por ele e, até me incomoda ver que ele conseguiu mudar o curso da estória aqui fora, gerando uma torcida que se nega ver a verdade.

6. Luiza - aquela que se esforça ao extremo em se convencer e, quem sabe assim, nos convencer dos seus discursos furados, chatos, incoerentes, perdidos no tempo e no espaço, chata, pior ainda quando resolve falar no dia da roça, totalmente dispensável, mesmo que eu tenha sido contra a colocarem em várias roças, com isso, ela que tinha todas as chances para ser logo eliminada, foi e vai ficando, porque o povo não gosta de perseguições e, assim, a Luiza tá no lucro, agarrada a imagem do Tico e entrelaçada ao grupo formado. Ela, não tem uma opinião, nenhuma, a sua opinião é aquela que a convenceram ter.

7. Sergio Abreu - barbaridade, que homem chato, maledicente, prepotente, tudo isso, só porque volta das roças insistentes contra ele, na real, é um homem que passa desapercebido, quer por sua presença, quer por suas opiniões, que são dispensáveis, seu trunfo é a torcida do Tico, que não está errado, afinal, ele quer mais é que a sua equipe vença, já que ele foi eliminado, aliás, me divirto com suas tiradas pelo twitter e, Tico seria muito mais interessante sozinho do que o trio que ainda lá se encontra.

8. Viola - vale a pena comentar sobre ele??? Não, com certeza, não vale, só torcer que ele venha logo colher toda a maldade que tem em sua mente.

......

Leiam a Angeline, no blog Baiúca do Blá Blá Blá, penso igual a ela