quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

Essa é a máxima do Viola, acredita que de tanto falar mal da Janaína há de conseguir nos convencer em eliminá-la, mas lá no fundo deve saber, muito bem, que seus atos, sua maneira soberba de ser, seu julgamento, sua tirania e, sua crença ser ele perfeito, contribuíram para que Janaína se desestabilizasse um pouco.

Janaína não está fazendo um jogo bonito, muito pelo contrário, porque vingancinha, birrinha e provocações mudas não me agradam, mas ela é zilhões de vezes melhor ser humano que o Viola e o tal Daniel, juntos e somados, o papelão que ambos estão fazendo é de tirar o folêgo de qualquer um.

Viola é um dos seres humanos mais detestáveis do universo, digno de se virar a cara. Não tive boa impressão dele desde o início e, em momento algum, ele me mostrou o contrário, não há uma só atitude ou fala positiva dele, tenta influenciar seus parceiros de jogo e manipular a todos, sem se esquecer, jamais, de ser juiz de todos os participantes da Fazenda, segura sua maledicência somente com aqueles que são, para ele, suas "vaquinhas de presépio":
Daniel - que influenciado ou não, segue seus passos, uma surpresa DESAGRADÁVEL, já que a princípio o vi como um possível vencedor, me parecia ser um homem calado, porém correto e justo, só que no decorrer do programa comecei a sentir que sua máscara estava escorregando, porque sem dó e nem piedade, indicou um amigo de anos (Carrasco) para a roça; esculhacha e menospreza as meninas, sem que o público e elas percebam, julga caráter de outros, como se ele fosse perfeito e, outras coisas que agora não vou esmiuçar, só mostrar que a criatura está sendo cópia fiel do criador.
Lisi - que cheguei a cogitar torcer para vencer, vi palavras de tentativa de entendimento do outro, mas eram só isso, palavras ao vento e, o seu próprio umbigo falou mais alto e ela se perdeu em julgamentos desfavoráveis a todos, esqueceu a essência de respeitar ao próximo.
Mulher-fruta - os olhos e os ouvidos fiéis do Viola, a servil para a maldade humana, além de ser uma linguaruda que só sente prazer em malhar a todos os companheiros da prisão.

Bom, escrevi tudo isso após ler esta notícia, para mim excedeu qualquer limite, alguém se julgar tão poderoso e capaz de sugerir que um outro deva ser excomungado, para mim nem tem nada a ver com religião, porque se fosse tratar desse assunto não seria num blog, mas tem a ver com apelação, típico de alguém sem argumentos que é capaz de tudo para mudar o rumo da história.

Talvez, por ser o Viola alguém tão execrável, que eu torça para a volta triunfal da Janaína, a única que até agora viu quem é realmente o Viola e, a única que se sente capaz de enfrentá-lo face à face.



..................

O oposto do que escrevi é esta notícia no G1, num tem jeito, amo os animais, eles me emocionam e, nos dão sempre exemplo.