domingo, 31 de julho de 2011

vamos falar dos participantes???

De alguns, pelo menos... vou tentar traçar o que sinto e vejo neles, não tenho "bola de cristal", não conheço a vida da grande maioria, mas divido a minha impressão pelo pouco que já vi neles.

Antes de tudo, tenho certeza que todos estão jogando, cada um entrou com uma estratégia pré concebida.

Anna - não consegui ainda "enxergar" qual é a sua tática, a acho chata, (grande!!!!  A maioria desta edição o é), quem sabe no decorrer do programa ela se mostre mais e eu possa dizer o que sinto, por enquanto só que não faz a menor diferença sua presença lá.  Sentir indiferença é quase uma ofensa, mas é o que tô sentindo por ela.

Cumpadi - nunca fui com a sua cara, que horror!!!!  Mas é a pura verdade, detalhe, nem sabia de certas histórias que agora fiquei sabendo, mas ele estava me divertindo com seu ar blasê, só que depois que soube de algumas coisas de sua vida, o prefiro longe da minha telinha, não é por julgamento, mas sim por total falta de empatia mesmo.

Dinei - gosto dele gratuitamente, me diverte, joga sim, mas não apela tanto, infelizmente, tá entrando no jogo da maioria da fazenda que é sair detonando a todos pelas costas, reclamar dos parceiros de jogo, espero que ele volte ao seu jogo e, não entre na "neura" que estão passando para nós, porque o grupo, como um todo, tá mandando recado para o publico sobre seus oponentes, difícil ler ou ver que fizeram elogios espontâneos a outro, é só critica, mesmo que sem as palavras.

Duda - detestei a moça, tô tentando entender como foi convidada, é grosseira, apelativa, dona da palavra e da verdade, critica no outro seus próprios defeitos... sem nada a acrescentar.

François - me assustou seu "ataque" logo nos primeiros dias, parecia querer nos provar ser ele diferente de um cara bonito que é só uma planta, que é super comum na escolha do elenco, só achei desnecessário a sua forma de agir, assim, na bucha e de cara.  Manipula, quer dizer, ele tenta, mas todos estão com um pé atrás, além de temerem sua aparente capacidade de vencer as provas, óbvio também, já despertou pinimba de outros, inveja e, ataques por pura covardia.  Por enquanto, nada contra e, nem a favor.

Gui - que tentou nos manipular, se pinta, além de verde (ehehehhe) como um cara legal, que foi "taxado" disso e daquilo pela Janaína, disse que tudo que ela falou era mentira, afinal, correu atrás de uma e outra para "bater a língua" contra ela, aquele que se ofendeu quando a Renata disse que aos olhos de alguns ele estava jogando (ué, num é um jogo???) se fazendo de prestativo e, foi questionar a todos, só que, porém, contudo, todavia, ele próprio se desmascarou quando disse ao João Kleber que torcia para não se estranhar logo de cara com alguém, porque ele não era de papo, resolvia logo (quase disse...) no tapa, ahahahahha, adoro quando algo assim acontece, porque demonstra uma verdade - seu pior inimigo é você mesmo....

Joana - a princípio gostei dela, além de a achar bela, nem sabia que era a tal namorada encrenqueira do tal Adriano, depois é que fui me inteirar dos fatos.  Achei que ela dizia o que pensava e assumia os riscos, a achei um pouco ferina demais para o meu gosto sendo ela tão jovem, só que com uma semana começou a se desmascarar com as atitudes de tudo falar contra todos, de tentar nos convencer das suas verdades e, por sua falta de espaço e abertura dos direito do outro, o mundo da Joana se resume a seu próprio umbigo e, sinceramente, a vida não é assim e, num reality muito menos, Joana perdeu a grande chance de se destacar em meio a um grupo chato, bobo e, reclamão ao extremo.


João Kleber - aquele que disse que se voltasse da roça o programa ia pegar fogo, ahahahahahah, quanta bobagem, quanto teatro, quanta armação, João só se esqueceu que o programa não é feito por ele, não é ele seu autor e, muito menos o diretor da atração.  Não gosto dele, assim como não gostei nenhum pouco da falta de discernimento da maioria dos fazendeiros na primeira semana, se esquecendo que o João conseguiu a proeza, na época em que ainda trabalhava na nossa TV, o feito de ter sido censurado e abolido da nossa TV.  Enfim, se ele conseguir manter este "quadro" que ele está pincelando de si mesmo, pode sair da Fazenda porque não fará a menor diferença sua presença.

Marlon - tá jogando, assim como todos, achei que seu jogo era bonito, porque naturalmente ele se fazia presente e, com um abraço e "ouvido" amigo para todos, ainda há que observá-lo melhor, mas não o vejo como um vilão e, nem como um tolo, assim como não o vejo como o bonzinho da edição.


Monique - tá, vou repetir até cansar, é dela a minha torcida, com votos que sua vitória desta vez dê certo, que lhe traga a necessária tranquilidade que nós, os mais velhos, precisamos.  Monique é assim porque a vida lhe ensinou a ser assim, já contei aqui que a conheci quando jovem, que sua beleza chamava  atenção de todos por onde passava, que era calma e calada, medrosa até.  Resolvi, inclusive, traçar o que estou vendo, depois que levantei a bandeira da defesa da Monique nos comentáios do post abaixo.  
Não sou da mídia, mas conheci algumas pessoas que hoje estão maduros como eu e, Monique sempre teve a minha simpatia, quando os jornalistas, a milénios atrás, resolveu fazer um tipo de disputa entre a Monique e a outra modelo de destaque na época (juro que esqueci seu nome, tentei localizar pelo Ego, mas nada havia para relembrar), enfim, eu mantinha minha preferência pela Monique, que já tava doidinha de pedra, enquanto a outra se fazia de sublime, conheci as duas e, via que uma era verdadeira e espontânea enquanto a outra era pura máscara.


Surfistinha - uma pessoa que usa da dor de outro para fazer seu pé de meia não merece meu respeito, além do que, eu sofri sim na carne por causa de uma doida varrida que atazanou a minha vida e dos meus filhos, tudo porque queria o meu marido na época, sei a dor que é, saber existir um ser que só pensa em destruir, sem pensar nas atitudes que toma e suas consequências, incomodando e, buzinando até os filhos de outro.  
Ser prostituta nem sempre é uma escolha, mesmo que seja, é uma escolha dolorida e, por isso, respeito as prostitutas, nunca em minha vida virei a cara, mas, mulher que alerdeia o mal que fez a uma família não merece uma vírgula da minha parte e, se estou usando a vírgula aqui, é só para relembrar a quem a está "curtindo" na Fazenda, que ela construiu sua história em cima da dor de outro ser humano, que ela ganhou dinheiro escrevendo e expondo outra família na mídia anos atrás.  Se ela tem o direito de ser feliz com o cara que trocou tudo por ela???  Sim, desde que não martele sobre o tema.

Taciane - menina bonita, que tá jogando e muito, que é dúbia nas atitudes, que chora e grita ao mesmo tempo, que a-d-o-r-a criticar e ser uma tremenda fofoqueira, mesmo que a ache a mais bela da Fazenda, mas beleza, meus caros amigos, a vida leva embora...

Thiago - no início pensei, que loucura, o cara quer seguir a carreira do irmão e aceitou entrar na Fazenda para abrir as portas, mas gostei dele, tem a minha simpatia, espero que resista um pouco por lá, mesmo sentindo que logo sairá, já que parece não ser muito chegado ao trabalho braçal do programa.

Valesca - repito, a Nessa gosta e torce por ela, caso não vença a Monique, mas eu ainda não tenho nada contra ou a favor para comentar, ainda preciso aguardar algo que me chame a atenção vindo da parte dela.


Bom, foi grande, como sempre é quando tento "trocar" uma idéia com vocês sobre como vejo os participantes...  Hoje tem roça formada, quero ver como eles se sairão na hora de indicar...