sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

comentar ou não comentar, eis a questão.

Ok, vou comentar rapidinho.


Passeie "correndo" pelas páginas do uol (fazenda), pela página da fazenda e pelos blogs que ainda tentam comentar sobre a fazenda, tá difícil, mas pude perceber em alguns comentaristas aquele ranço que insiste em determinar que devemos perseguir aqueles que rejeitamos, por qualquer motivo que seja.


Então, vou dar a minha opinião em cima disso:
. a Record não quer que a Janaína vença, isso está claro, ela quer que o Daniel ou Abreu vença, preferem, como sempre, que vença um homem.
. a Janaína escreveu os bilhetes e daí???  Isso já foi comentado lá dentro, pelo britinho e aqui fora um catatau de vezes, mas querem que só agora ela seja eliminada, faz me rir e, surge uma pulguinha atrás da minha orelha, será que não é para facilitar a vitória, por exemplo do Sergio Abreu????  Hum, torcida é fogo, pior é acharem que esculachando, denegrindo a outro, conseguem assim enaltecer seu preferido, feio, muito feio e, é por isso que cada vez mais temo pelos participantes, quer do BBB quer da Fazenda, acabou o discernimento, acabou o encanto, acabou o entendimento que é jogo e, que cada um usa as armas que pode e, que quando eles saem do programa, quer vencendo ou não, irão seguir suas vidas e, para mim já não serão foco de nenhum interesse e, penso, deveriam todos agir assim, respeitar o participante que se expõe ao extremo nesse tipo de programa e, deixar que colham os frutos sem mais nenhuma picuinha.


Bom, saiu a Melancia, de quem eu, cada dia que se passava gostava menos, fofoqueira demais para o meu gosto, não conheço sua história de vida, suas dificuldades, mas relevo um pouco pela sua idade e, espero que ela reconheça aqui fora, que não fez um jogo bonito e muito menos interessante de se acompanhar.


Para mim, realmente, tanto fazia se saísse ela ou o Abreu, que acho chato prá dedéu, muito dono da verdade para uma convivência harmoniosa, mas lá é um jogo e todos tem que aturar, além é claro, do Abreu tentar e se esforçar ao máximo em alcançar o status do britinho, o que felizmente, não conseguiu ainda.


Agora, já tô mudando um pouco minha opinião sobre alguns participantes, nem foi por causa da apelação da record em insistir em reprisar o desabafo do Daniel com a Luiza, mas ambos, tem se mostrado muito mais humanos que o restante, erraram, mas todos erram.
Daniel errou e muito, por permitir que lhe fizessem a "cabeça", por permitir ser pau mandado, mas não creio que tenha tido má intenção, foi talvez, pura e simples ingenuidade, assim como a Luiza, que erra por crer ser muito mais sábia do que realmente é, mas isso não é um defeito, é também, pura e simples ingenuidade.


Então, minha torcida para a final, que eu não vejo a hora de chegar é que lá estejam somente Janaína, Luiza e Daniel, os que melhor se mostraram, os que me apresentaram o lado humano sem precisar usar a arma da fofoca, da artimanha em derrubar a outro, sei que o Daniel foi um ferrenho perseguidor da Janaína, mas pelo menos ele é um dos poucos que caiu em si e, reconheceu que algo estava errado já que o publico a salvou de 4 roças, esse reconhecer é uma qualidade, quase rara nesse tipo de embate que os realitys nos proporcionam.

ehehehhehe, num foi tão rápido assim...