terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

sobre a edição de ontem.

Mesmo que mantenha a tv ligada neles, nem sempre consigo acompanhar certos momentos, li sobre o "pão", vi como o Luan o furtou, mas não tinha visto a farra no quarto, o avanço de um bando esfaimado, pior que os ZUMBIS do walking dead.  Foi chocante, enojante e, além de desnecessário foi vergonhoso assistir o "banquete" na presença do César, que é alguém que não sinto o menor interesse até em comentar, mas que é um ser humano como eles. - Não gosto de pré-fabricados, gosto de gente, com defeitos e qualidades, pessoas reais que podem até entrar com idéias preconcebidas e que quando se deparam com a realidade do jogo se embananam todos.

Nunca questionei o caráter de nenhum jogador que já passou pela casa, posso ter detestado muitos, me chocado com atitudes de pessoas e jogadores com rasteiras inadmissíveis, mas sei que cada um pagará na vida real por seus erros na casa e, assim que saem se transformam e apresentam "n" justificativas vãs por seus atos.

Porém, ontem, eles me permitiram analisar o caráter do grupo.  
Sei que adolescentes bem criados muitas vezes cometem erros por causa da influência do grupo, ser aprovado faz parte do crescimento e do aprendizado para a vida, só que Amanda, Angélica, Talita e a correta (cof, cof) Tamires são adultas, pregam o dia inteiro suas qualidades e seus motivos fúteis de perseguir seus oponentes, nenhuma delas alertou Luan (baixo nível de participante) e Rafael ( um dos mais escorregadios participantes de BBB) para o ato infame de pegar o pão, esconder daqueles que, naquele momento, ainda eram donos do pão, quem garante que este grupo acima seria vencedor da prova da comida e, independente disso, pegar algo e esconder, o ato declara  ser, no mínimo, incorreto.  
Nenhuma das perfeitas levantou a voz para dizer que NÃO compactuaria com a "brincadeira de mal gosto", nenhuma delas chamou a atenção sobre o fato do César estar no "sem nada" desde que entrou no programa, que a falta de respeito estava imperando, para mim, cada um deste participantes demonstrou que caráter é algo que eles ou não se importam em ter ou não sabem do que se trata.

Antes de ir, algo que também me incomodou foi o desempenho FALSO do Rafael no papo com o Bial e, não houve uma justificativa do porque AMANDA, ANGÉLICA e, TAMIRES foram chamadas ao confessionário de tarde, Globo, cadê a transparência????