domingo, 17 de fevereiro de 2013

papos rápidos...

Quando "converso' sobre os participantes do BBB prefiro falar das coisas boas que eles mostram ou que vejo e sinto neles, vir aqui para esculachar com uns e outros prefiro me calar, ainda mais porque leio tantos pontos negativos e até inventados contra eles que não me juntarei a turma para denegrir pessoas que estão se expondo em busca de um sonho, uma melhora na vida.

Hoje, li rapidamente no uol diversos comentários contra a Anamara só porque mais uma vez ela foi expor sua opinião numa tentativa de entender o outro participante  afinal, hoje ela colocará um no paredão.  
Acho a Anamara muito centrada, não a vejo falando bobagens, mesmo que atualmente a veja perdida no jogo (culpa do Bial) se enturmando com pessoas que não me parecem dignas de confiança, a vejo fofocando sem razão, jogando sem perceber contra pessoas que realmente gostam dela e, pior, muito pior, mordendo a língua ao não agir como deveria com o Eliézer, que após o retorno do paredão falso, engoliu à seco sua implicância com ela, tentou uma aproximação, tentou se explicar e se colocar, Anamara preferiu usar a máxima da vingança esquecendo que o público, com certeza, não aprovará.
Anamara é uma das minhas preferidas, sem a empolgação que teria com o Dhomini e nem com o carinho que me despertava o Yuri, mas não consigo levantar a bandeira de torcida por ela, pelo menos por enquanto.

Não irei falar muito da Natália, já não gostava dela no BBB8, podia rir com ela, me divertir mesmo, mas ela nunca, nunca me inspirou confiança e, nesta edição ela tem comprovado, dia a dia este sentimento antigo, não errei meu julgamento sobre ela e, ainda assim, cada vez que a vejo na minha telinha me choco com seus disparates e seu jogo individualista ao extremo, mesmo que tente nos passar a imagem da companheira fiel dos seus, porque o que vejo é um jogo rasteiro contra pessoas que confiam nela e, a vejo extremamente teatral nas eliminações de pessoas que ela usava, simples assim.

Fani está muito abalada, decepcionada, encurralada e temerosa, principalmente após aquele fatídico discurso do Bial, não entendo seu jogo, mas vejo sua carência, sua necessidade de amparo e sua busca por um gesto de aprovação da maioria dos parceiros de jogo, não é dela minha torcida, mas a vejo com muito carinho e desejo que se realize nesta vida.

Quem tem me admirado por sua postura, por sua coerência, por suas colocações é o André, que não irá vencer, mas que tem dado um banho nos companheiros de jogo, espero que vá longe, me faz bem alguém não ser só maledicência, me faz bem ver pequenos gestos de carinho, acompanhar seu jogo não me dá engulho como o jogo de outros participantes, 
como a Kamilla que angariou uma torcida significativa aqui fora porque cargas d´água não sei, já que a moça em questão furta comida com prazer ganancioso, manipula e descarta pessoas de acordo com suas necessidades e, joga baseada em outra personalidade que já passou pelo BBB, que eu gostava por ser autêntica e não cópia de ninguém.

Sobre a maior jogadora desta edição - Andressa - só posso dizer que estou admirando seu jogo linear, sua manipulação certeira e totalmente desapercebida pelos outros, não tenho como não bater palmas para uma menina que consegue ser incolor, inodora e invisível para todos aqueles que ela atira contra, mas não terá a minha torcida, porque posso admirar, mas isso não quer dizer aprovar.

Acho que falei de todos que merecem comentários, ah! o Eliézer, gente, continua igual, só menos detestável de vez em quando, para mim Eliézer é sempre Eliézer.

...........
Voltei!!!  Esqueci de dizer que estou torcendo é para acabar esta edição e ter esperança que na próxima boninho realmente passe o boné à diante.