quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Então...

Estamos na 4a edição da Fazenda e, mesmo assim, eles não aprendem...  
Já sei que haverá a 5a edição, que eu NÃO vou acompanhar, mesmo.  
É difícil demais, irritante demais, eles até nos sugerem que pode haver algo errado, como ontem, o britinho interromper a prova num momento crucial para chamar o comercial, numa hora aonde não há como acompanhar a prova pela net, tudo poderia acontecer durante esses minutos, a ganância fala mais alto, nunca no BBB isto aconteceria, pior, muito pior, é - como sempre acontece - no retorno o britinho explicar aquilo que já vimos, detalhar nos mínimos detalhes tudo que já ocorreu e, repetir aquilo que está na nossa tela da TV.


Em todas as edições anteriores, por esta época já não conseguia acompanhar, estou teimando em me manter informada pela Monique e, pela Joana, que são as guerreiras.  
. Sei que a Monique não tem condições de nos empolgar nas provas, mas ela dá a doçura necessária ao programa, doçura e meiguice sem pieguísmo e sem parecer forçado como alguns outros.  
Monique completa a Joana e vice-versa.
. Joana tem a garra e a coragem poucas vezes visto neste programa, ela dá a cara mesmo, ela enfrenta com rara beleza e, verdade sem nenhuma firula ou covardia cruel, como certos participantes, além é claro, de ser uma excelente jogadora, ler como poucos o jogo e, ter uma inteligência impar.

Por causa delas estou aturando o apresentador ridículo e, é delas a minha torcida.

Bom, então se formou a roça tão almejada na net, li que muitos criticam a Monique por sua falta de capacidade nas provas, lamentável que analisem por este prisma tendo como oponente dela na roça a tal erva daninha, vulgo duende verde, que merecia sim sair com 99 % por seus atos covardes, por suas atitudes malévolas, por seu linguajar, por seu comportamento cruel, por sua manipulação (ok, os manipulados no caso é que estão errados em permitir), por suas palavras grotescas, por seus xingamentos,  por seu julgamento preconceituoso ao extremo, por seu machismo retrógrado, por tudo de feio que nos mostrou ser o ser humano capaz.


Só vou falar mais uma coisa, sobre o ridículo e covarde Dinei, por quem já torci, o cara foge da roça, manipula para que não seja indicado, cobra quando sugerem que ele seria indicado e, vem dar uma de machão chamando a Joana para sentar no banquinho como a Ana fez com o Gui, seria cômico se não fosse tão triste ver alguém se desestruturar e modificar a imagem que tinhamos dele, porque o cara é só ser contrariado que diz querer ir embora, para logo depois correr e desmentir o que havia dito.