Estou feliz com o resultado de No limite, porque torcia silenciosamente pela Lu, não gostei nem da Géssica e nem da Gabi, mesmo que esta tenha sido a melhor jogadora do programa.

Pensei se seria difícil comentar este finalzinho e vi que não é, tá certo que o
Bolinho muda tudo a seu bel prazer e, o meu querido Zeca Camargo errou a mão na condução do programa, mas eu gostei, não perdi uma só edição, gostei dos participantes e detestei alguns, algo super natural em uma analise do ser humano.

Torcia muito pela Sandi, aqui só eu torcia por ela, era difícil tecer elogios porque não gostavam do seu jeito de jogar e, eu detestava a Índia desde que coloquei meus olhos nela, sei que não podemos ver os participantes só através da nossa empatia natural, mas ela não conseguiu, nem depois que saiu do programa, reverter a minha opinião.

Torcia sim pelo Osmar, é gratificante ver um ser humano sensível sem o menor temor de expor seus sentimentos, assim como torcia pela Luciana desde que ela se arrastou aos prantos para abraçar seu oponente, sendo que ela tinha vencido a prova. Adoro pessoas que se expõe sem reservas e, senti, mesmo sem PPV, que ela é assim naturalmente, conheci inúmeras pessoas que por extrema sensibilidade, tem a maior dificuldade de se expressar sem chorar ou fazer esforço para prender o choro, assim como também sentia que a Lu era correta e, que sua verve dificultava sua comunicação.

Sabia que as meninas iriam excluir o Alexandre, eu também o excluiria se estivesse na disputa, não há porque ele ficar zangadinho, tinha que dar mais que o sangue para sobreviver para a final e, sinceramente, só senti ele se esforçando, na penúltima disputa e, que por conseqüência eliminou o Osmar. O Alexandre não me convenceu e não merecia mesmo vencer o programa.

Quando a Gabi veio atrás da Géssica para tirar a limpo o papo de que ela se comprometeu com a Lu também de se manterem fechadas em dupla, vi que seria por ali que a Gabi encontraria a chance de eliminar a Géssica, quando foi tirar a limpo a situação com a Lu, esta mesmo muito emocionada conseguiu me convencer, não só pelas sua resposta, mas principalmente, porque envolvia a Géssica, que na minha humilde opinião, foi traíra com todos, aí o meu querido Zeca pisa na bola consultando o grupo que tinha o poder de decidir para saber quem estava com a razão, em vez de mostrar a eles e, conseqüentemente a nós, os fatos ocorridos para que todos tirassem suas conclusões, odiei o programa naquele momento, foi manipulação e das brabas para levar a vitória para a Géssica, sim, porque senti proteção da direção ao seu parceiro Rafão e a ela desde o início do programa.

As expressões faciais do Zeca durante esta final me decepcionaram e, além disso, ele dava como certa a vitória da Lu por conta da Gabi ter jogado e muito, mas como disse alguém do juri na hora de sua decisão - "é um jogo de traição" e eu acrescentaria, mas com uma certa leveza. O Zeca não gostou da postura da Gabi e deixou isso transparecer, lamentável, mesmo que eu não torcesse por ela, quer dizer, torceria sim, se viesse a disputar com a Géssica, porque foi, sem sombra de dúvida a melhor jogadora.

A Gabi conseguiu eliminar todos os seus possíveis oponentes, sem medo algum do julgamento futuro pelo seus atos, soube se embrenhar nos grupos e influenciar todas as decisões, além de ter sido uma lutadora nas provas e soube usar de seu raciocínio de forma específica e certeira, a ela só faltou o que era abundante na Lu, emoção, razão pela qual, vibrei e quase soltei fogos de emoção por sua vitória, porque foi mais do que merecido.

Parabéns Luciana Luiza de Araujo.