quarta-feira, 31 de março de 2010

tanto para falar...

Tenho tanto para falar e pouco espaço, desde que acordei penso como começar, então irei por partes nesta semana, hoje, claro que só posso falar da emoção imensa que senti ontem, com a vitória mais que merecida do Dourado.

Depois que deixei o computador, orgulhosa por ter votado 2000 vezes no site, fui para a tv e fiquei aguardando o início do programa com o telefone na mão apertando o redial direto, meu papel como blogueira é narrar os fatos, mas como pessoa é lutar pelo que acredito e, ajudar alguém que me despertou simpatia e admiração pelo caráter, pela postura, pela coerência, pela história de vida e pela beleza interior.

Poucas vezes votei em 10 edições, claro que tentei eleger meus preferidos que se encontravam na final, mas nunca pensei ser capaz de passar quase uma semana votando para proteger aqueles que eu sabia estar sendo perseguidos de forma insana aqui fora na netBBB, como aconteceu nestes dias que se passaram.

Lutei junto com a torcida Dourada e com a torcida da Lia quando ela foi ao paredão com a que não cito o nome (a gralha invejosa), depois no paredão do Dourado com aquele que não cito o nome (o dono da bolha assassina), logo em seguida votei pela madrugada e, um dia inteiro para tentar salvar a Lia no paredão com a caça-dotes, quando vi o resultado de 1 por cento, me revoltei e pensei qual o prazer que há em pessoas que detonam a outra, qual vantagem há em se perseguir alguém de forma impiedosa, como alguém é capaz de dormir, após detonar um ser humano que é transparente, o que lucra esse ser?

Por conta dessa derrota, senti que não poderia brincar de votar e, junto com a melhor torcida que já vi, passei 2 dias votando, se tornou uma questão de honra.
Para entender, um pouco mais do que senti, só quem me conhece mesmo, não agi por fanatismo e muito menos por teimosia burra, agi de acordo com a minha consciência e, com a garra que possuo. Uma passagem rápida sobre mim, aos 30 anos descobri que não poderia ser mãe, o meu sonho de vida era ser mãe, mesmo profissional, minha meta não era a carreira, fui a luta e, por 4 anos, mesmo só ouvindo que não haveria uma certeza, consegui ter minha filha, fui aconselhada a não ter outro filho porque meu útero não conseguiria aguentar outra gestação e, mesmo assim após 2 anos tive o meu filho, então, sou uma guerreira e, me identifico com os guerreiros nesta vida, é assim que vejo Dourado, um guerreiro e, como ele mesmo disse que se identifica com o Rocky, eu também o vejo assim, como me vejo igual, tanto que no meu casamento tocou a música tema do filme (eheheheheh).

Ontem, acompanhei tensa, temendo haver injustiça e, quando ouvi e vi a emocionante reaçao do Dourado, bati palmas para ele e, para sua imensa torcida Dourada, que se empenhou, que virou noite, que não se abateu por momento algum, parte dela no twitter, a qualquer hora do dia ou da madrugada, você os encontrava lá, votando e lutando como lutadores de alma e, eu tenho o maior orgulho de fazer parte deste grupo.

Só muito depois é que consegui chorar de emoção pela vitória merecida daquele que fez esta edição e, chorei também, pelo reconhecimento do Bial da importância inegável da Lia, a guerreira que teve a sensibilidade em estender a mão àquele que estava rejeitado no grupo.

Este é só uma homenagem a torcida Dourada e a ele, Dourado, o grande vencedor desta edição, mas que não teria conseguido chegar longe, sem o apoio moral e de amizade que a Lia lhe deu.

Parabéns DOURADO, parabéns LIA e, parabéns a torcida unida, fiel e limpa DOURADA.

Tenho muito para falar ainda, sobre vocês que passam por aqui, sobre a admiração que cresce a cada edição por colegas, mas é papo longo e fica para outro dia. Hoje o dia é Dourado!!!!!

...........


A canção apresentada pela minha amiga Jane nos leva a emoção, ainda mais por saber da garra que possui e por sua ferrenha luta contra a injustiça.

Motivos pelos quais Dourado foi o campeão por merecimento, no blog da minha amiga srtaBeltrana, a minha amiga de uma sensibilidade impar.

Assumo, sou fã do Zeno, melhor retrospectiva do BBB 10 e seu humor é fenomenal.

A história do Dourado nesta edição contada pelo meu amigo Luizo, um jovem que admiro prá dedéu.

Como admiro a capacidade do Arti, ao narrar esta edição, se manteve fiel a seu ideal, assim como Dourado fez.

Estes, foram os blogs que mais me identifiquei, aprendi com a visão de todos, curti, ri e eles me ajudaram a contar a história desta edição, além de terem conquistado a minha amizade e o meu carinho.

Hoje, só tenho na lista de preferidos do blog, pessoas que contribuíram, que se permitiram ter uma visão do jogo sem nenhum preconceito, que não precisaram diminuir a outro para enaltecer seu ou seus preferidos, que foram coerentes e que suportaram com dignidade as perseguições sofridas por pessoas que perderam a base concreta para discordar.