quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

pequenas coisas

Hoje, começa a semana para o pessoal da casa. Ia falar dos meus preferidos, vou, mas antes vou comentar umas coisinhas pequenas.

Porque os participantes, que estão por hora na casa grande, gostam tanto de criticar a Lia???
É mesquinho Dicésar e Michel (fofoqueiro-mor)dizer que a Anamara dança melhor que a Lia, procuram insignificâncias só para malhar, que mente pequena desses dois.
Dicésar, com certeza é pura inveja, porque a Lia conseguiu agregar um grupo, enquanto ele continua até agora procurando o foco.
Michel, tem tesão reprimida mesmo, porque eu lembro muito bem como ele era "encantado" pela Lia e, como não conseguiu, ficou com mágoa, homem rejeitado é fogo. Tessália o conquistou, eu sei, mas o Michel se interessou de cara foi pela Lia.

Notei na festa de ontem, os do bem, se preocupando, exclusivamente, em criticar um por um dos do puxadinho, falaram mal da Lia (óbvio, dor de cotovelo é barra), falaram mal da Anamara (que é animada, mas insuportavel), Fernanda, coitada, também foi criticada pelo Michel (eta homem pequeno, que adora uma fofoca, ele só muda o parceiro para falar mal de outro) e pela santinha do pau oco, Cacau (que já ouvi falando mal da "bundinha algo" ter sido feita pela manhã no puxadinho, enquanto ela já fez de quase tudo com o Eliézer, Serginho e Angélica no quarto do lider), acho ótimo as pessoas não olharem o próprio rabo antes de sair criticando a outro.

Bom, já descasquei um pouco, ehehehhe, mas quero mesmo é falar dos meus preferidos.
1. Dourado, ele cresceu, virou homem, está aprendendo a conviver com as diferenças, respeita a seu próximo, não o vi em momento algum diminuindo a quem quer que seja. Sei que é um jogador, como todos os outros são, mas é um pouco mais humano que alguns na casa. Soube chorar, soube rir, soube brincar e soube aprender cada lição que esta "prisão" está oferecendo.
Brunna disse, nos comentários do post abaixo - " seguem na casa Serginho e Dourado, cada um firme em sua essência, dando show de convivência e respeito mútua (acertando, errando, pedindo desculpas, voltando atrás e começando de novo).",eu estou acompanhando orgulhosa o desempenho do Dourado, ele está sendo um exemplo e, estou crescendo com os dois (Dourado e Serginho).

2. Lia, eu sei que ela é chata prá dedéu, tem horas que me dá vontade de entrar na casa e tapar sua boca para que pare de falar e implicar por besteira, mas é tudo porque ela vive a vida em total intensidade, ela ama abundantemente e, deve odiar na mesma proporção, sente os olhares críticos a sua volta (acontece em sua profissão), e na casa não há perdão, ninguém lá dentro se esforça por aprender, por tentar conhecer a verdadeira Lia, virou motivo de ataque e ponto, não há olhar carinhoso para ela, a não ser dos que realmente a admiram, que são Serginho, Dourado, Cadu e Anamara.
Eu aprendi a conhecer Lia e, gosto muito dela, com seus rompantes, com seus ataques, com suas defesas, com suas implicâncias, com sua valentia, com sua sensibilidade a flor da pele, porque não tenho a menor obrigação de gostar dos que se fazem, prefiro os verdadeiros e, esta qualidade é inegável nela.

3. Cadu, tem sido irrepreensível seu comportamento na casa, ontem, não achei que era o momento dele ir na Lia para falar de jogo, mas ninguém é perfeito. Não o vejo como pau mandado como muitos alegam, muito pelo contrário, ele age de acordo com o que acredita ser o certo, ele apoia quem ele quer apoiar, fez algumas besteiras e, falou muito, mas é um jovem de caráter, amigo, companheiro, sem conceitos ou preconceitos, sinto que é um ser humano bom, não vejo maldade em nenhuma de suas atitudes e em nenhum de seus erros. Esta sim, sendo um exemplo para os companheiros de programa e para muitos jovens aqui fora.

4. Serginho, cada dia me encanta mais, inocente sem ser ingênuo, se entrega as amizades de braços abertos, sabe ser fiel aqueles que escolheu, observador mas com aparência de avoado, se permite aprender com os diferentes, sabe se dar e amar, sem se impor barreiras fúteis, por mais que ele possa nos parecer fútil, não o é, ele tem muito mais a oferecer do que tenta transparecer. Sua meiguice é espontânea e, sincera. Por mais caricato que possa nos parecer, ele é assim, não teme ser feliz e se esforça em ajudar na felicidade alheia.

.........

Uma boa notícia sobre a Priscila (BBB9), foi ela quem entrevistou a Angélica para o programa a Eliminação do Multi Show.

Quem atender ao Bigfone desta sexta, indicará alguém para o paredão logo após o colar do anjo e, antes mesmo da indicação do lider, colocará colares brancos em alguns, mas só para despistar. Folha Inlustrada.

..........

Para quem não tem a mente fechada, que se permite analisar antes de acusar, veja o vídeo "Seria Dourado Homofóbico mesmo???" no blog BBB10 não é colorido, é Dourado!


Libe disse algo para pensarmos:
"É decepcionante e triste observar que muitas pessoas imputam a um outro (neste caso específico, Dourado) as suas falhas e preconceitos. Negam em si mesmos o que julgam não ser socialmente aceito, para jogar sobre alguém que, na maioria das vezes, inconscientemente admiram. Com isto realizam um expurgo daquilo que condenam ao mesmo tempo em que buscam destruir o outro que, por ser como e assumir o que é, os ameaça no seu comodismo. Conhecer-se exige coragem. Mais fácil é não fazê-lo e fingir que conhece o outro e pode se tornar saco de pancada e expurgo coletivo. Dourado veio de bandeja para aqueles que não têm coragem de conhecer-se."