sábado, 27 de setembro de 2008

Uma pequena homenagem a um ator que foi um exemplo

Paul Newman morreu ontem, 26/09/2008 e desde agosto já sabia que teria poucas semanas de vida, a única certeza que temos em vida que um dia morreremos, o importante é seguirmos o nosso coração e ser fiel as nossas metas, ele o fez e deixou exemplos, além de ter sido um excelente ator e um homem encantador, foi fiel e amoroso com sua família e amigos, além de se preocupar com o menos favorecidos procurou ajudá-los. Uma boa referência sobre sua vida é ler aqui.

Seus filmes pontuaram minha vida, um que muito me marcou foi - Butch Cassidy and Sundance Kid, sai do cinema completamente apaixonada pelos dois atores Paul Newman e Robert Redfort e, pela estória narrada, no final chorei ao vê-los morrer injustamente (na minha opinião).

Que sua passagem tenha sido iluminada como ele foi em vida...


Anexo abaixo a declaração de suas filhas após o seu falecimento:

"Paul Newman interpretou vários papéis inesquecíveis. Mas aqueles que mais o orgulharam nunca foram campeões de bilheteria: marido devotado, pai e avô amoroso, filantropo dedicado.

Nosso pai era um raro símbolo de humildade, o último a reconhecer que o que ele fazia era especial. Intensamente reservado, ele fez diferença na vida de muitas pessoas por meio de sua generosidade.

Até o fim da vida, papai foi incrivelmente grato por sua sorte. Em suas palavras, "era um privilégio estar aqui".

Ele será orgulhosamente lembrado por aqueles cuja vida ele tocou, mas ele nos deixa com uma extraordinária inspiração para prosseguir.

Neste momento difícil, pedimos privacidade para nossa família."


É com emoção que concordo piamente com sua opinião sobre ser - "um privilégio estar aqui", não sabia que pensavamos igual.